segunda-feira, outubro 02, 2006

Homenagem_1

Sempre tivémos o previlégio de ver actuar no nosso campeonato grandes guarda-redes. Preud'Homme e Schmeichel foram a afirmação disso mesmo. Talvez por isso haja sempre uma fasquia demasiado alta para os guarda-redes que vemos actuar.
Em tempos, houve um que sempre mereceu a minha melhor consideração. Chama-se Robert Enke e foi, pela segunda vez, chamado à selecção (da primeira não pôde ir por estar doente). Aos 29 anos (o tempo voa!), Enke chega onde sempre ambicionou. E a aposta de carreira que fez, vem comprovar que, nem sempre é nos clubes grandes que se atinge o patamar mais alto. Benfica e Barcelona não o "ajudaram" a chegar lá. Claro que se pode dizer que nessa altura havia um Oliver Kahn a um alto nível mas não nos vamos esquecer que Lehmann também só começou a ser chamado com alguma regularidade quando já tinha passado dos 30 anos...
Assim, e estando Enke a passar um dificil momento a nível pessoal pela doença da filha, aqui fica a minha homenagem a um dos melhores guarda-redes que vi actuar no Benfica e no nosso campeonato.
Aproveito para recordar o post, datado de 3 de Janeiro de 2006, onde o talento de Enke foi comentado aqui no blog.

http://controversiasdofutebol.blogspot.com/2006/01/facto2.html

Comentários:
Vitor Baia saíu do Porto para o Barcelona, e o Porto andou a jogar com guarda-redes de 2ª várias épocas. Pensou-se que o mesmo poderia vir a acontecer com a saída Preud'Homme do Benfica...e até poderia ter acontecido mas o Bossio fez asneira no jogo de apresentação e Enke agarrou a lugar. Mereceu-o e fez sempre grandes exibições!
Fiquei triste quando saíu, e triste por não ter conseguido demostrar o seu valor no Barcelona.
Agora, e ainda por cima neste momento difícil da vida dele, é finalmente reconhecido pelo seu valor... merece-o!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!