terça-feira, janeiro 03, 2006

Facto_2


Robert Enke, aquando da saída do Benfica, foi injustamente acusado de uma série de coisas. Mau profissional, que iria para um rival (quando deixou bem claro que não jogaria noutro clube em Portugal), que só queria dinheiro.
Optou pelo Barcelona porque sonhava, segundo ele, com o Mundial-2002 (seria o substituto de Kahn). O Barcelona tinha Bonano e Valdés, ainda um jovem sem experiência. Era uma boa aposta. Teve azar num jogo da taça e foi afastado. Em seguida, arriscou jogar no Besiktas onde também foi mal sucedido.
Numa chance de relançar a carreira, seguiu para Hannover onde fez uma época fantástica e, por isso, foi eleito o Melhor Jogador do Ano da Bundesliga. Nem Rosicky, nem Klose, nem Makaay.

Por isso queria só deixar claro que passou pelo nosso campeonato um grande guarda-redes e que tinha, na altura, uma margem de progressão enorme.

P.S. - Quanto a mim, quando Enke optou pelo Barcelona, apostou alto. Não errou, teve azar. Assim acontecem a muitos futebolistas por esse mundo fora.

Comentários:
Melhor Jogador da Bundesliga na categoria de Guarda-Redes!
Logo não faz sentido englobar Mackaay, Rosicky ou Tomasson por exemplo.

Pessoalmente, era e ainda sou um fã de Enke. Muito bom Guarda-Redes!
Tive muita pena pela sua saída. Uma saída injusta (saiu a custo zero) para um clube que o fez despontar para os grandes palcos e uma saída precipitada. O tempo deu razão.

Quanto ao facto de não lhe ter sido reconhecido o devido valor em Portugal, é para mim normal. As clubites falam mais alto e desvaloriza-se quase sempre o que é bom.
Olhe-se para o caso de Marchena ou de Roger! Só falo de jogadores que passaram pelo Benfica para não ferir suspectibilidades.
 
Esta foi a notícia que li sobre o Enke:

"Robert Enke está em alta. O alemão, que jogou no Benfica e teve uma passagem azarada no Barcelona, vive momentos de glória no país de origem e foi esta segunda-feira eleito como o Melhor Jogador de 2005 na Bundesliga.

No sorteio realizado entre os jogadores da Liga alemã, o guardião ficou em primeiro lugar, a par do avançado Miroslav Klose, do Werder Bremen, com 38,3 por cento dos votos, conseguindo maior apoio que o holandês Van der Vaart, do Hamburgo, que foi terceiro e do médio Tim Borowski, também do Werder Bremen, quarto classificado.

Aos 28 anos, Enke defende a baliza do Hannover e as exibições entre os postes valeram-lhe esta distinção."
 
gostava que fosse o substituto de Kahn no...Bayern!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!