domingo, agosto 14, 2011

Sporting empata-se na estreia

Após uma pré-epoca de altos e baixos, o Sporting teve o seu primeiro teste a sério e não conseguiu levar de vencida o Olhanense. Domingos apostou num 4-3-3 completamente descabido para uma equipa grande, que se estreia no campeonato em casa contra o Olhanense com mais de 33 mil pessoas nas bancadas. Como é, óbvio, ao intervalo teve que se retratar. Mais, é curioso que o trio Rinaudo, Schaars e André Santos não esteve um único minuto junto em campo na pré-época.

Sinceramente, também não foi por aí. Apenas faço notar algo que denota um estado de espírito de Domingos, um treinador muito pouco habituado a 33 mil pessoas em casa a apoiá-lo (enquanto treinador) e em gerir uma equipa que terá mais de 65% de posse de bola em 26 dos jogos da época.

Posto isto, o Sporting fez um jogo agradável. Sinceramente agradável, com mais de uma dezena de ocasiões de golo, com meio campo alugado, a adoptar diferentes soluções em função dos diferentes momentos do jogo e com alta cadência de jogo desde o minuto 1. O Olhanense marcou num dos 2 únicos remates à baliza, e como o seu próprio treinador (deve ser um grande sportinguista) disse o golo "caíu do céu". Depois foi rezar a todos os santinhos e esperar o festival de golos falhados do Sporting: Postiga (3 vezes na pequena àrea), Schaars (2 vezes), Izmailov (2 vezes), Jeffren podiam ter definido um jogo diferente. Mas as indicações são positivas.

Melhor jogador do Olhanense: Fabiano (não conhecia, boas defesas, boa presença)
Melhor jogador do Sporting: Rinaudo (Máquina!! Sozinho fez o trabalho do meio campo todo, o que só assinala a estranheza de jogar com 3 médios mais ou menos defensivos)
Negativo: A vitimização do Sporting, não faz sentido. Vi o jogo no estádio do mesmo lado do fiscal que não marcou penalty e nem me apercebi do penalty, e vi o fora de jogo assinalado a Postiga meia hora antes do remate do avançado. Com outra eficácia, não seria tema. Na televisão (que vi logo a seguir) fico com outra noção, mas porque as transmissões estão muito orientadas para os erros dos àrbitros. E também foi na Tv que percebi que Jeffren e Cauê deviam ter ido para o banho mais cedo.

Life goes on, e o Sporting promete.

Comentários:
Acabei por falhar em 2 jogadores: Carriço e Capel. Carriço porque achei que Domingos iria manter o capitão oficial do último ano e Capel porque achei que partia à frente de Jeffrén do ponto de vista de entrada na equipa.
Quanto ao meio campo já esperava este modelo, porque Domingos sabia que era o caminho mais fácil. Ainda assim, do que vi, o Sporting jogou futebol rápido, fluído e com entrega dos jogadores com boas ocasiões de golo. O resultado é enganador e não servirá de travão a uma equipa que tem potencial para crescer.
 
Eu só falhei André Santos, porque acho que é o caminho errado. :)) Também foi só por 45 minutos...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!