sábado, agosto 27, 2011

O palco aos protagonistas

O Sporting queixou-se após a primeira jornada, de ter sido alvo de uma arbitragem habilidosa. Antes da segunda, referiu que o que lhe estava destinado era um suspeito do costume. Concordo com a primeira queixa, discordo do timing da segunda queixa.

João Ferreira, quanto a mim fez o que tinha a fazer: Escusou-se a apitar o jogo do Sporting, por entender que não tinha condições para fazer um bom trabalho. Goste-se ou não do àrbitro (e eu odeio, porque considero que é mau àrbitro e muitas vezes desconfio da sua boa-fé) a verdade é que foi condicionado. Até aqui, tudo certo a meu ver (excepto o timing da segunda queixa).

Logo apareceram meia dúzia de virgens arrependidas, a dizer que não mais apitavam o Sporting e que o clube tinha que pedir desculpa pelas declarações feitas. Os àrbitros, mais uma vez assumiram o protagonismo de um espectáculo onde são mero acessório, e esqueceram-se que eles  precisam mais dos clubes do que o contrário.  Eu até concebo ir ver futebol se não houver árbitro. Mas não vou ver um àrbitro a correr sozinho num campo com um apito na boca.

O jogo Beira-Mar vs Sporting realizou-se, como é evidente e teve quanto a mim o condão de provar o seguinte: Não são precisas estrelas na arbitragem. Qualquer Fernando Martins, faz o mesmo que semana após semana fazem os Proenças, os Xistras, os Lucílios, os Ferreiras, os Duartes Gomes, etc. Senão melhor! Não há diferença rigorosamente nenhuma, ainda que uns e outros andem em conferências, corram todos os dias ou vão apitar no estrangeiro. Ficou provado que qualquer barrigudo serve! E o futebol português só tem a agradecer isso ao Sporting, se entender conveniente.

Mais, o Sporting manteve-se irredutível, não fez nenhum pedido de desculpas e hoje os àrbitros terminaram o boicote aos jogos do Sporting com um comunicado no qual destaco o ponto 3:

"Exortar todos os Árbitros a manterem a máxima atenção e concentração, cumprindo e aplicando as Leis de Jogo e Regulamentos em vigor, de forma a evitar perturbação no normal desenvolvimento das competições".

Peca por tardio o pedido, mas mais uma vez, Obrigado Sporting. Quanto mais não seja por deixar clara a verdadeira ordem de importância dos agentes do futebol.  

Comentários:
"Antes da segunda, referiu que o que lhe estava destinado era um suspeito do costume."

Desculpa lá mas não houve nenhuma declaração oficial por parte do SCP ou dos dirigentes do SCP sobre o João Ferreira.
 
Sim, mas se há coisa que eu já percebi, é que no futebol (como na vida), raramente há fumo sem fogo.

Mas é um facto, e fica o mea culpa.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!