domingo, agosto 28, 2011

O martírio do "flash-interview"

Polga, no final do jogo com o Marítimo:

"As derrotas não se explicam."

Eu diria que essas são aquelas que têm mesmo que se explicar!

Comentários:
Godinho Lopes já explicou: ficaram por marcar 3 penaltys a favor do Sporting e foram anulados 2 golos de forma indevida.
Tá tudo explicado!
Nada como atirar poeira para os olhos
 
Não senhor menino Karlos!!!

As explicações dos resultados do Sporting foram dadas por quem de direito, o seu treinador.

O que Godinho Lopes fez foi discutir outra coisa que não tem nada a ver com o futebol praticado com o Sporting e que cabe à direcção do clube endereçar, o que está a fazer e muito bem.

A direcção do Sporting tem que contratar jogadores e defender os interesses do clube nas devidas instâncias e não discutir o futebol praticado pela mesma. Quando o fizer põe em causa o treinador. Coisa que neste momento (erradamente) não faz.

Nós em Portugal é que temos a mania de querer confundir alhos com bogalhos e de querer ter poeira nos olhos.
 
Quanto ao Polga, derrotas não se explicam, porque se evitam. Se não se evitarem, nós agradecemos explicações.

Para mim está claro que o Paciência não serve ao Sporting. A direcção não trouxe os reforços que prometeu na campanha, mas trouxe alguns melhores e ele tem lá de tudo: Laterais ofensivos e defensivos, centrais altos e baixos, rápidos e lentos, médios defensivos de raça e com mais técnica, box-to-box mais móveis e mais posicionais, médios criativos mais trabalhadores e mais de posse de bola, extremos que vão à linha e extremos que entram em diagonal para a àrea, pontas que fazem golos, pontas que falham, os que gostam de ter a bola nos pés, e os que têm que estacionar na àrea. Tem internacionais espanhois, holandeses, brasileiros e argentinos. O Evaldo tá mal? Toma o Insua. O Schaars não rende? Toma o Elias.

E ao fim de 2 meses de trabalho, ainda é capaz de vir para a conferência de imprensa dizer que não entende. Mais que o jogador A, B ou C, o Sporting não tem automatismos nem fio de jogo que devia ter qualquer equipa que está a trabalhar desde 3 de Julho. Mais, os jogadores não são solidários uns com os outros o que é grave e provavelmente tem a ver com o facto de em TODOS os jogos oficiais haver quase sempre a mesma equipa e quase sempre 3 jogadores a aquecer aos 25 minutos de jogo...
 
... deixando claro que há sempre substituições a ser queimadas, por falta de convicção nas opções.

E esta estranha mania de por em campo lesionados é incrível. Jeffren não acabou nenhum jogo que começou, Matias veio do estaleiro e para lá regressou em 25 minutos, Rodriguez veio lesionado e andou a jogar, Izmailov andou a fazer 45 minutos para ver se dava (em jogos oficiais?!?!?), Aguiar veio com pubalgia e jogou a apresentação, Bojinov está de baixa até final de Agosto e anda já em campo sendo NOTÓRIO que não consegue correr direito.

Claramente um treinador desesperado por ter as individualidades a resolver aquilo que o seu colectivo não produz. É para mim incrível a gestão que se faz das substituições, e que já forçaram o Sporting a jogar reduzido a 10 elementos mais do que uma vez.

Não fez nada bem. Tem que ir embora, a bem das taças que ainda existem para ganhar (uma vez que o campeonato ardeu em apenas 3 jogos - novo Record!). Isto não é o Braga. nem o Leiria, nem o Coimbra. Aqui quando não se joga bem ou não se ganha, as assistências diminuem e isso tem custos gravíssimos para o clube. Começou com 50 mil, ontem nem 25 mil deviamos ser e isso é devido ao trabalho do Domingos.

Eu não votei nesta direcção, confiava mais noutra, mas a esta não se pode pedir mais. Encheram o estádio, reforçaram a equipa, andam a defender o Sporting e a ter postura exemplar nessa defesa, comunicam com os sócios. Mas têm um mau treinador, ou pelo menos um treinador que se tem revelado mau a lidar com adversidades.
 
Depois de ler os teus comentários, compreendo que realmente Domingos está descontextualizado e a cometer erros atrás de erros. Anda-se a esconder atrás dos jogadores e a culpabilizá-los por detalhes que se trabalham nos treinos. Falta de agressividade nos cantos? Não querendo fazer comparações, foi a primeira coisa que Jorge Jesus atacou quando chegou ao Benfica porque era algo que o Benfica não fazia.
Este plantel tem inúmeras soluções, como bem dizes, para todas as alternativas necessárias. O grande problema, para mim, resume-se ao que Domingos disse na conferência de imprensa antes do primeiro jogo oficial: "Aposto que ninguém sabe que onze vamos utilizar". E disse-o aqui que este era um argumento que poderia jogar contra o Sporting, exactamente porque Domingos não trabalhou a parte do fio de jogo, da consolidação de uma equipa, da atribuição a 11/12 jogadores do estatuto de titular à partida.
E depois mete os lesionados todos dentro de campo, é impresionante! Matias, Izmailov, Jeffrén...
É altura de Duque ou Freitas (não sei a quem lhe toca) se imporem a Domingos e colocarem os pontos nos "i's".
 
Eu concordo inteiramente com o que dizes nas primeiras "declarações"!
Domingos a meu ver, explicou e fê-lo muito bem.
Mas a última palavra foi de GL. Além de que há uma hierarquia e palavra final é a do Presidente.

Afirmei atempadamente que tinha muitas dúvidas no sucesso de Domingos num clube grande. Num grande joga-se para ganhar. Não se joga na contenção explorando o contra-ataque. Joga-se com posse de bola, ataque continuado, joga-se com a pressao de ter de ganhar. Para isso é preciso treino. Muito treino. Treino no relvado e treino psicológico.
Depois não entendo como é que além de náo ter ainda um tactica / esquema bem definido, andando às apalpadelas e como é que com 14 ou 15 reforço poe em campo ou 8 ou 9 titulares da epoca passada e que tao maus resultados tiveram.
Sporting tem 2 problemas graves: centrais e falta de um verdadeiro nº9 ( talvez o holendes venha a ser bom. eu sinceramente nao conheço).
 
Karlitos, as declarações do Domingos não põem em causa as declarações do Godinho e as do Godinho não põem em causa as do Domingos.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. É como confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obra.

O Domingos fala de futebol, porque é o treinador. O Godinho representa o Sporting nas altas instâncias do futebol porque é o presidente. E isso em nada afecta a hierarquia do clube, nem a põe em causa.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!