quarta-feira, agosto 10, 2011

A Máfia nas Seleções Jovens

Nunca escondi que sou um forte contestatário relativamente ao que se passa nas seleções jovens.
Há todo um conjunto de interesses, os tais lobbys, que fazem com que não sejam os melhores a jogar ou mesmo ser convocados mas sim outros que por pertecerem a determinado clube.

Como sabem, Portugal está neste momento a disputar o Mundial de Sub-20. Na fase de grupos, Portugal disputou 3 jogos, dos quais ganhou 2 e empatou 1, não tenho sofrido um único golo. Passámos obviamente aos oitavos de final onde ontem enfrentámos a Guatemala.

O expectável era mexer pouco na equipa, pois os resultados tinham sido bons e se realmente havia sector que não necessitava de alterações era precisamente a defesa, a qual repito, em 3 jogos não havia sofrido um único golo.

Mas qual não é o espanto quando no onze inicial se veêm 3 alterações! Ilidio Vale (ex-treinador das camadas jovens...do FC Porto) entendeu mudar um dos centrais (Roderick Miranda) entrando para o 11 inicial um tal de Tiago, um jogador que até nem estava na convocatória inicial para o Campeonato do Mundo. Mas já volto aqui ao tal Tiago.

No meio campo, Ilidio Vale entendeu dar a titulariade a Sérgio Oliveira e a Ricardo Dias.
Recapitulando, entraram no 11: Tiago, Sérgio Oliveira e Ricardo Dias.
Tiago: jogador do FC Porto
S.Oliveira: jogador do.......FC Porto
R.Dias: jogador do.....do.. FC Porto!

A lição está bem estudada e há que valorizar os meninos do clube que lhe arranjou o tacho! A Guatemala foi uma equipa que conseguiu a proeza de se apurar mesmo tendo perdido 5-0 frente à Nigéria e 6-0 frente à Arábia Sáudita (!!) e Ilidio Vale sabia que a vitória era quase garantida pelo que havia que por na montra estes jogadores pois no fundo é para isto que lhe pagam.

Revolta-me isto e esta é uma das razões pelas quais nos últimos anos Portugal náo dá uma para a caixa. Enquanto náo se acabar com estes tachos, náo vamosa lado nenhum.

Resta me a consolação de na Selecção A, com Paulo Bento, isto não acontecer. Concordando-se ou não com uma outra convocat´ria, o que é facto é que com ele sabemos que não há fretes!

Etiquetas:


Comentários:
Apenas vi a selecção jogar contra a Argentina e devo dizer que gostei de Sérgio Oliveira e reconheço-lhe talento suficiente para jogar ali.
Ao invés, não reconheço talento algum em Roderick para ser titular indiscutível daquela (ou de outra) selecção nacional.
A rotação de jogadores a este nível de competição júnior é natural e baseada no crescimento da maturidade destes jovens talentos.
Mas, como não estou por dentro deste meio, não sei se o que defendes é sustentável ou não. Apenas analiso qualidade individual (dos jogadores) e trabalho colectivo (do treinador).
Gostei do Mika, Nuno Reia, Nélson Oliveira, Sérgio Oliveira e do avô Danilo. Caetano também parece ser um jogador interessante mas sofrerá bastante com a passagem para os seniores.
 
Caetano já passou para os séniores o ano passado. É de todos o único que se pode dizer que foi titular o ano passado numa equipa de primeira liga, o Paços. Só não foi mais por uma grave lesão.

Correcção: Pélé há dois anos já era titular do Belém.

Nova correcção: Mika era titular do Leiria.

Há que dar mérito a esta equipa. Não tem talento puro, mas chegou à final. O grande mérito tem que ser do treinador.
 
Esta selecção merece um post diferente. Hoje à noite trato disto se não se chegarem à frente. Retrata-te Karlos!!!!!!!
 
Vês? Eu não disse? O Caetano sofreu imenso com a passagem para os seniores: lesionou-se gravemente! ahahahah
 
Correnção: retratemo-nos Vantunes!
Mas vai sair um post com um ligeiro "retrato" e depois percebo porque razao digo ligeiro.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!