segunda-feira, agosto 22, 2011

Liga Profissional...mas pouco

Este fim de semana a Liga que mais dinheiro movimenta na Europa, parou por greve dos jogadores. Não é que Ronaldo ou Messi não recebam a horas, são os jogadores do Bétis, Valência, Deportivo e outros que recebem tarde e têm valores a receber de outras épocas. Num acto nobre, os jogadores profissionais uniram-se e decidiram parar, quais funcionários de uma empresa de camionagem. É justo. A Liga que resolva e até ter uma solução ninguém arreda pé.
Por cá, tivémos uma greve de um árbitro. Porque se sentiu ofendido e indignado por declarações sobre uma nomeação. Os colegas, num acto de solidariedade, foram atrás e negaram dirigir aquele jogo. Em 72 horas, a Liga não encontrou uma solução mas o jogo realizou-se pelos regulamentos existentes. Foi um árbitro de 2ª categoria mas que, por sinal, realizou exibição bem positiva. O jogo acabou empatado a zero e não teve casos de difícil julgamento. E se tivesse? Quem pagava a factura?


Notas de rodapé:

- As queixas de arbitragem começaram cedo este ano já com prognósticos para o final do campeonato. Compreendo a posição de cada um mas se o caminho é este, não vale a pena pensar que se pode melhorar ou corrigir estas situações. As declarações de Vitor Pereira também não ajudam. Esperar umas semanas para que seja como no ano passado em que tudo ficou melhor lá para o final da época, não é solução admissível.

- Domingos e Jorge Jesus andam em sentidos contrários no que diz respeito a comentários deste tipo: Se JJ que não falava de árbitros começa a falar nos lances de outros jogos, já Domingos que sempre criticou a alta voz no Braga as exibições dos árbitros ao pormenor, vem agora dizer que não gosta de individualizar.
- Ah, e esperemos que João Ferreira se continue a sentir ofendido, semana após semana..

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!