segunda-feira, agosto 08, 2011

É tirar do saco..?

No final do jogo com a Udinese, Domingos lançou a dúvida de que ninguém saberá ao certo qual o onze inicial do Sporting para esta altura da época. A questão é também se o próprio Domingos o saberá.

Do que foi visto até agora, individualmente, revelaram-se 3 jogadores: Rinaudo, Schaars e Rubio. Se os 2 primeiros parecem, claramente, titulares por falta de concorrência (André Santos é a outra opção válida mas esta é uma zona deficitária relativamente ao ano passado). A questão é que, colectivamente, não deu para perceber como funcionaria melhor este Sporting: se com uma defesa subida, a arriscar no fora de jogo e com alas bem abertos ou se com um modelo de jogo mais atrás e mais interior.

Assim, a questão principal do Sporting para esta época baseia-se no modelo a adoptar. 4-4-2 ou 4-3-3 parece ser a dúvida de Domingos. Numa altura em que aquele jogador que poderá ser um factor preponderante na decisão continua de fora (Matias Fernandez), questiona-se se o Sporting quererá jogar com 2 extremos puros ou 2 avançados. Isto porque parece-me que não há consistência suficiente para 4 homens na frente (Capel, Jeffrén, Postiga e Rubio), pelo menos nesta altura da época.

Na minha opinião, o Sporting deverá iniciar o campeonato com o seguinte onze: Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Rodriguez, Evaldo; Rinaudo, Schaars, André Santos; Djalló, Postiga, Capel.

Não é o melhor onze mas é aquele que me parece mais consistente e que permite solidificar processos na equipa e aproveitar o momento de cada jogador.

Claramente Jeffrén virá para ser titular, Djalló irá desaparecendo com o tempo, Carriço perderá espaço por ser o central mais fraco dos 4 e dos 3 médios mais de cobertura, 1 deles terá de ceder o lugar a uma opção mais ofensiva (Matias, Izmailov, Rubio, Wolsfinkel de quem ninguém fala mas foi a contratação mais cara do defeso...).

Etiquetas: ,


Comentários:
Discordo. O Carrillo mostrou muito mais em pouco tempo que os outros. Merece ser titular.

Na frente Poria o Ricky ou o Rubio. Não confio no Postiga para marcar golos.
 
Jogar em 4-4-2 clássico com 2 extremos bem abertos e tendo em conta que a defesa é muito vulnerável é a meu ver um suicidio.

Há que dar consistência ao meio campo embora não descurando alguma criatividade.

Muita gente nova ( do meio campo para a frente em teoria só sobra Postiga) dificulta um colectivo forte e por isso há que jogar pelo seguro e começar forte de tras para a frente.

Há 2 jogadores que estão fora de forma e que só mais tarde váo render como sáo Capel (excelente reforço) e Jeffren.

Neste sentido jogaria por agora em 4-3-3.

Rui Patricio
J.Pereira Carriço Polga Evaldo
A.Santos Rinauldo Schaars (?))
Rubio Postiga Yannick

http://benfica2000.blogspot.co​m/:
 
Domingos vai iniciar num 4-4-2, porque para o 4-3-3 precisa de Izmailov ou Matias Fernandez. Que de momento, não tem.

O Sporting deve iniciar com Patrício, Evaldo, João Pereira, Rodriguez e Polga; Rinaudo, Schaars; Capel, Jeffren, Postiga e Rubio.

Djallo pode calçar para Capel, dado que foi a opção inicial em TODOS os jogos.

Reforço que o Sporting precisa de ir ganhando os primeiros jogos com maior ou menor dificuldade e de não ter lesões, como teve o ano passado.

Não concordo que o Sporting esteja deficitário em relação ao ano passado no centro do terreno. Tem André Santos, Rinaudo, Schaars e Aguiar para 2 lugares.

O ano passado tinha André Santos, Pedro Mendes, Maniche e Zapater. Está melhor fisicamente, mais versátil e com jogadores com características distintas que oferecem diferentes soluções.

Está incomparavelmente mais forte nas alas: Capel Jeffren Carrillo e Djallo. O ano passado tinha Djallo, Vukcevic, Salomão e Cristiano (Valdés actuou mais a 10 devido ao muito tempo que esteve aleijado Matias).

Está mais forte na ponta, só porque desapareceu o Saleiro, embora tenha pena que o leve não esteja.

Até no centro da defesa está mais forte, porque os titulares do ano passado, à partida serão os suplentes deste ano (mais cedo ou mais tarde).

Está mais fraco nas laterais. Abel é melhor que Pereirinha, Turan é uma incógnita e Evaldo está cada vez pior. E a defesa é o pior sector do Sporting.

O Sporting tem muitas soluções em todos os sectores e pode variar muita coisa. Agora, precisa de sorte e de aguentar os primeiros tempos que podem ser bem dificeis. Também precisa que as lesões parem. De repente já estão no estaleiro Mati, Izma (os 2 dez deste plantel), Bojinov e Aguiar. é muita solução que deixa de haver.

Esse 4-3-3 pode ser opção nos jogos grandes, mas não pode ser esse o meio campo do Sporting. Portanto os 4 médios chegam perfeitamente.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!