quinta-feira, agosto 18, 2011

Barça, Barça, Barça! Até quando?

Assistiu-se a uma Supertaça a duas mãos, dignas de uma meia final de Champions. Fundamentalmente, tinhamos em mente duas coisas: ver se a consistência do Barça se mantinha neste início de temporada, sabendo que Messi regressaria ainda com pouco trabalho físico desenvolvido fruto da Copa América e ver que postura iria adoptar o Real Madrid para enfrentar o todo poderoso rival. E, as conclusões são bastante positivas.

Messi voltou em grande forma, resolvendo claramente a Supertaça, praticamente sozinho. E o Real Madrid está de peito feito a enfrentar este Barça. Cara a cara, com coragem e audácia. É assim que tem de ser. Falta talvez um outro tipo de centro campista que nem Khedira, nem Alonso o são (talvez por isso aquela ideia de Coentrão no miolo).

Mas, no duelo maior, Messi voltou a derrubar Cristiano. Esta é a diferença entre os dois: Messi joga estes jogos como se fossem contra o Cádiz, enquanto que Cristiano sente mais o peso e, de certa maneira, isola-se dos colegas. Ainda assim, está melhor que no passado e fez um jogo de bom nível.

Na segunda linha - a ofensiva, Benzema foi o ponta de lança que o Real precisava, mas Ozil e, principalmente, Di Maria ficaram furos abaixo do esperado. Villa e Pedro foram acutilantes e sempre perigosos, sendo que Iniesta foi fundamental nos desiquilibrios posicionais do meio campo madridista onde Khedira lutou (e bateu) muito mas onde Xabi Alonso desapareceu na segunda metade. Busquets e Xavi funcionaram como relógios.

Na terceira linha - a defensiva, Coentrão estreou-se a lateral esquerdo mas revelou bastantes dificuldades. Carvalho foi melhor que Pepe que, conjuntamente com Sérgio Ramos, fica ligado a golos do Barça. Do lado do Barça, bela exibição de Abidal (imperial quando teve que enfrentar Cristiano, até então tinha tido noite descansada) e Mascherano sendo que Piqué e Dani Alves não comprometeram mas também não brilharam.

Resultado algo injusto porque, no conjunto das duas mãos, o Real Madrid foi ligeiramente superior. Mas esta equipa do Barça é um luxo e Messi, claramente, o diamante.


Comentários:
Eu acho que a diferença entre Messi e Ronaldo teve apenas no indice de concretização.
Messi apareceu a espaços e marcou 2golos. Ronaldo também apareceu a espaços e há que ter em conta que jogou sempre nas alas, não tendo a liberdade do argentino e podia muito bem ter marcado mais 2 golos. Recordo-me assim de repente de uma oportunidade num remate com o pé esquerdo logo nos minutos iniciais e que Valdez defendeu bem e uma outro numa bomba que Valdez sem saber muito bem como, mas lá a desviou, indo embater na barra.
Problema do Real tá no centro do terreno, pois Alonso que até nem o que se diz dele, mas que comparado com Khedira é um deus. Falta ali um nº8 de verdadeira qualidade. Talvez Sahin o qual confesso nao conhecer bem. Um João Moutinho encaixava ali que nem uma luva!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!