terça-feira, julho 19, 2011

Sporting, um novo rumo

Novo presidente, novo treinador, novos jogadores mas, claramente, um novo rumo. Acabou a lógica da fornalha de jogadores da Academia para a equipa principal e os 13 jogadores adquiridos são todos de nacionalidade estrangeira sendo que saíram Abel, Nuno A. Coelho, Maniche, Pedro Mendes, Salomão..

Por isso, agora não há desculpas. Não pode o Sporting justificar o fracasso pelo fraco investimento na equipa ou pelo facto de ser um clube talhado para formar jogadores. Comprou, e bem, jogadores de nível altíssimo como Capel e Bojinov. Schaars, Rinaudo e Wolfswinkel prometem muito, Rodriguez, Marcelo e Luis Aguiar conhecem o país. Claro que é uma equipa nova mas pode muito bem aproveitar a saída de Villas-Boas e a inconsistência do Benfica para poder vingar e vencer.

Comentários:
Este ano sim, prometem.
Existem ali muita incógnitas,nomeadamente no ataque pois o holandes, rubio e carrillo são muito novos e 2 nunca jogaram na europa, mas parece me que estao muito mais fortes.
Este ano vai ser a doer!
 
Bem, o Sporting deste ano não se pode queixar de não ter ovos para fazer omoletes, nem pode dizer que precisa de um milagre.

A política está certa. Saíram os suplentes, entram titulares e os titulares do ano passado vão aquecer banco. Resultado: Se os jogadores que vieram tiverem qualidade o Sporting estará mais forte.

Pode ganhar, pode perder, porque a bola é redonda. Contudo, está bem posicionado para combater.

Dos reforços, Rodriguez, Onyewu, Rinaudo, Schaars, Capel, Izmailov (sim, tem que ser considerado um reforço) e Wolfswinkel deverão ser titulares (embora o holandês no inicio tenha que dar lugar a Postiga).

Depois há jogadores a espreitar para entrar como Carriço, Polga, André Santos, Yannick, Bojinov, Aguiar, Postiga e Rubio. Claramente há 11 e banco.

Pontos fracos: As laterais da defesa. Os reforços são duvidosos, e sobretudo na lateral esquerda o próprio titular levanta reservas.

Jogador a Observar: Rinaudo! É máquina. 500 mil por 50% do passe deste jogador é como ganhar o euromilhões com uma aposta.

Jogador mais odioso: João Pereira. Não há paciência para o ver gesticular a cada toquezinho, a cada fora de jogo, etc... A qualidade pode ser muita, mas alguém tem que lhe explicar o que é vestir a camisola do Sporting.

Estrela: Carlos Freitas. Nunca fui grande adepto. Acho que da passagem anterior pelo Sporting trouxe muitos jogadores duvidosos. Mas desta vez traz Rinaudo por 500 mil (50% do passe), traz Schaars por 750 mil, Capel por 3.5 Milhões (bom preço), Onyewu à borla, Rodriguez à borla. É de mestre. Arriscou em Bojinov (3 milhões), mas compreende-se o risco se olharmos para o potencial do búlgaro e para o que gastou nos outros titulares. Já Van Wolfswinkel é caro. Tem que marcar para valer o investimento - 5.4 milhões não são para render um dia mais tarde. Tem que entrar e mostrar já.
 
Exactamente!
Há meios para alcançar o fim.
Vi um bocado do jogo com a Juve e gostei do Schaars e do Rinaudo. Bom meio campo aquele.
Para mim o problema poderá estar no centro da defesa. Não gosto de Rodriguez nem de Polga.
Onyewu conheço o dos tempos do Newcastle, tem qualidade mas é um bocado duro de rins e sabe-se que em Portugal poucas equipas jogam com verdadeiros avançados com o fazem em Inglaterra. Jogam mais com os tais velocistas, pequenos ratinhos que lhe podem causar serios problemas. Carriço é indiscutivel.
Na esqueda um miudo de 19 anos que veio da 2ª divisao e ondem nem sempre era titular, nao me parece que va ser opção.
Grande reforço, mas mesmo grande reforço, porventura o melhor reforço do campeonato portugues será Diego Capel.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!