terça-feira, julho 19, 2011

Mais do mesmo, ano após ano

Este defeso viu mais do mesmo: os olheiros do Benfica a trabalhar para os cofres do Porto desembolsarem.
Foi assim com Falcão, com Álvaro Pereira e com James Rodriguez nas duas últimas épocas. Este ano, mais um 2 em 1: Danilo e Alex Santos custaram 22 milhões de euros (!!!) ao Porto após luta acesa com o Benfica. Os dois jogadores surgiram ligados ao Benfica desde o início e só na fase final dos dois processos apareceu o Porto. A meio da confusão, Rui Costa veio dizer que os jogadores não interessavam ao Benfica mas LFV ainda deu um pulo ao Brasil para tentar fechar o negócio-Danilo..
Não é fácil, hoje em dia, esconder os negócios em fermentação, principalmente se esses negócios forem com jogadores sul americanos. Mas, a verdade é que o Benfica, nestes casos, só tem uma coisa a fazer: desmentir no dia seguinte a cada notícia que saia. E saltar para outra. Isto porque o Porto é o clube português mais apetecível para qualquer jovem promessa. Por mais que custe à nação benfiquista.

Comentários:
Mais do mesmo? Depende de quem o diz.

Eu não acho que tenha sido mais do mesmo, e vou directo à questão.. Como Benfiquista ficaria seriamente preocupado se o meu clube pagasse 9,5M por um DE e mais 13 por um defesa/médio direito.

Admito que não sou um conhecedor dos jogadores em causa, mas mesmo assim posso abordar o tema pela perspectiva que realmente me interessa.

Por 9,5M o rapaz tinha de ser um autêntico Fábio Coentrão prestes a explodir. Até o pode vir a ser, mas para fica-se por suplente do Léo (por sinal um bom jogador!).

Quanto ao Danilo, diz-se que não é grande craque a DD, e neste momento não faz falta ao meio-campo do Benfica. Acredito que havia interesse no jogador, mas um interesse que terminou com a recusa dos cerca de 6,5M que foram oferecidos, e com a contratação do belga Axel Witsel pelo mesmo valor(e pela qual me dou por muito satisfeito).

Assim, será preciso esperar para ver se é realmente mais do mesmo. Os de um jogador é uma incógnita. E para já, estes dois "roubos" representam negócios de risco elevado. Um risco ao qual o Benfica não se pode dar. Um risco que a maioria dos Benfiquistas até aprovará no caso dos nossos rivais.

Saudações.
 
Mais do mesmo é continuar a haver "roubos". Parece que a proposta de 13 milhões do Benfica estava em cima da mesa e pelo Alex Sandro a proposta foi 1 milhão abaixo da do Porto, ou seja, a direcção do Benfica pretendia gastar 20 milhões de euros em dois laterais.
Analisando a tua perspectiva, diria que te encontras feliz com o fracasso (mais um) da direcção benfiquista. :)
Abraço.
 
Acabo de ler que a proposta do Benfica era de 10 e não de 13 milhões.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!