terça-feira, fevereiro 01, 2011

Liedson

É um facto: Liedson vai embora. Quando menos se esperava, numa altura em que era menos produtivo e, por isso, menos apelativo, Liedson sai vendido por 2 milhões de euros. Bom ou mau negócio? É sempre dificil de avaliar e vai muito pela teoria do copo meio cheio ou meio vazio. Passo a explicar:

É um facto que Liedson, sempre que voltava do Brasil das suas férias de Natal, ou vinha tarde e a más horas, ou vinha com diferente do habitual. Mas, dias ou semanas depois, o seu rendimento voltava ao de sempre: irrepreensível na entrega, matador dentro da área, bom companheiro e discurso virado para o adepto e para o grupo. Parecia uma daquelas febres que nos dá durante o Inverno que apenas sabemos justificá-la pela altura da época. No caso dele, podia ser do Sol. Ou, até, do Corinthians para onde acabou de voltar.

Possivelmente, na próxima sexta-feira, depois do jogo com a Naval, Liedson explicará as razões que o levaram a querer saír. Estando, certamente, bem longe do discurso adoptado por Deco para voltar ao Fluminense, a razão base será mais ou menos a mesma: o desejo de voltar ao Brasil, país bastante diferente do que era quando ambos saíram de lá.

De qualquer forma, o mais importante neste momento é saudar um jogador de altíssimo nível que merecia das duas uma: ou um Sporting a outro nível, ou um clube de outra dimensão.

Fica a curiosidade de vê-lo actuar num destes dois cenários mas, acima de tudo, fica a imagem de um grande jogador.

Comentários:
O levezinho será um daqueles jogadores que ficará na história do futebol português. Foi um grande jogador que marcou uma época e que vai deixar saudades aos adeptos em geral e aos sportinguistas em particular.
Claro que eu enquanto benfiquista por vezes tinha vontade de lhe dar umas chapadas pois o raio do homem adorava marcar ao Benfica, mas há que ser objectivo e dar mérito a quem o tem.

A sua saída?? Bem, eu falei quase sempre no passado. Tal como disse "foi um grande jogador" e acho sinceramente que agora é um bom jogador. Já não um grande jogador.
Não sei se pela idade, se pela motivação, se até mesmo pela falta de qualidade à sua volta, mas o que é facto é que o rendimento do 31 este ano estava muito fraco ( e não falo só do nº de golos) e já mesmo o ano passado não era a mesma coisa.
É dificil contudo dizer se foi bem ou mal vendido. Não estou dentro do clube para perceber se houve outras razões na origem da sua saída. Manifestações públicas não existiram, mas diz-se que o jogador queria sair e que teria inclusivamente tido um desentendimento grave com alguem da estrutura directiva ( e não, não me refiro a Sá Pinto). Também se diz que o Sporting tem gravissivas dificuldades financeiras e que inclusivamente lhe devia 600 mil euros. Mas isto é o diz que diz.
Aceito a sua venda tendo em conta a idade e sobretudo o rendimento de agora. O que não aceito é que não tenha vindo ninguem para o substituir.
E ainda mais ridiculo é se ele jogar com a Naval estando já vendido! Por certo que nao vai por o pé ou correr mt para assim não arriscar uma lesão.
Já agora bem que podia ter ido era para o Flamengo!
 
Tantas lágrimas... Será saudade ou consciência que quem resolvia foi embora e não veio ninguém para o substituir?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!