quarta-feira, janeiro 12, 2011

Há fenómenos dificeis de entender: Manchester City

O Manchester City é um clube rico. Pode comprar os jogadores e treinador que quiser. Optou por Mancini para treinar e vedetas como Tevez, Touré's, Milner, Balotelli, David Silva, Adebayor e Kolarov para jogar.
Presumo que o objectivo dos donos seja o de ser campeão inglês. Se Abrahmovic conseguiu, porque é que eles não hão-de ter o mesmo sucesso?

Mas, a política para lá chegar, é que me parece extremamente errada.

Vendo o Arsenal-0 Man. City-0, pensei que o objectivo deles fosse não descer de divisão, tal a falta de ambição denotada em atacar a baliza contrária. 10 homens sempre atrás da linha da bola, Tevez na frente só e desamparado, Yaya Touré a fazer de organizador de jogo e Jô a fechar o lado esquerdo do meio campo. No banco, nem um avançado...

Só mesmo Mancini para pensar nisto e tipos ricaços para não perceberem no mal que faz ao futebol.

Para grande espanto meu, Dzeko foi contratado esta semana. Será que a 12 Fevereiro, quando for a casa do vizinho United, a táctica será a mesma? E se for, para quê comprar avançados portentosos para estarem a passear entre o banco, o meio campo ou a bancada?

Comentários:
Concordo contigo quando falas de atitude, porque acima de tudo, o sucesso de um clube passa pela atitude que se demonstra.

Se não mostram ambição nos jogos, começando pela táctica e alinhamento em campo... dificilmente chegarão ao topo!

Provavelmente só com um treinador ambicioso e com alguém que saiba organizar e disciplinar a instituição é que o MC conseguirá atingir o sucesso na liga inglesa!

Caso contrário estarão dependentes de factores estruturais para conseguir arrecadar o título, esperando que todos os outros estejam mal no mesmo ano para conseguir brilhar.
 
O Manchester City é a prova que o dinheiro não é a garantia de sucesso.
Recordei me de um post do Santini o qual na altura escreveu "Bem este post fala de algo que hoje em dia não se pode dissociar do Futebol moderno - Money! E também qual a verdade e fundamento da teoria - Os mais ricos tem os melhores jogadores por isso têm/vão ganhar sempre."
Mas o que é facto é que a realidade não é assim. Dinheiro ajuda sim e muito mas é preciso escolher bem. E ao escolher, a primeira escolha correcta a fazer deve ser a de treinador. Lembro me bem de ainda hoje ouvir dizer que Mourinho só ganhou o que ganhou porque no Chelsea e no Inter tinha muito dinheiro e grandes jogadores pelo que só tinha obrigação de vencer. Ora quem for minimamente inteligente sabe que isso não é verdade. Perguntem a quem lhe sucedeu nesses clubes por exemplo.
O este M.City é outro fantástico exemplo. Treinador fraco a todos os niveis e que ainda por cima compra jogadores cuja escolha não é criteriosa. Avançados e mais avançados para depois jogar um dois e quase todos acabam depois por sair pq na prática foram comprar jogadores problemáticos, que têm a mania que sáo vedetas e que já nos clubes onde jogavam provocavem problemas. Assim foi com Robinho que já saiu, assim é com Tevez e Balotelli que também já querem sair.
E quando vejo um Adebayor ser dispensado......
Para quê Dzeko?? Não faz sentido!
Há que comprar, mas comprar com critério. Qaulidades futebolisticas sim, mas também humanas e não é so comprar avançados ou galácticos porque isso meus amigos está mais que visto que dá maus resultados.
Veja-se o Real Madrid deste ano: havia alguém em Espanha que quisesse a contratação de Ricardo Carvalho?? Não!! Mas a realidade é que ele seria sempre titular em qualquer clube do mundo!
 
Eu interpreto como decisões acima do treinador. Necessidade de despender dinheiro ou algo do género...
Em suma: desejo que as coisas corram mal ao Manchester City. Não por injectar dinheiro no futebol mas por não o fazerem de forma ordeira como o fez, por exemplo, o Chelsea de Mourinho.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!