segunda-feira, agosto 30, 2010

Convocatória

Mais uma convocatória um pouco estranha e que deixa algo a desejar. Se Silvio é chamado porque Paulo Ferreira renunciou à Selecção e porque atravessa um bom momento de forma (por infortúnio de Miguel Garcia que vinha sendo o titular até ao duplo amarelo na Champions), espanta-me porque é que João Pereira não é o escolhido para a posição, ele que claramente já merece uma chance na Selecção.
A opção por Nuno André Coelho também é de estranhar porque só agora apareceu e não tem revelado uma consistência por aí além.
Mas o principal problema não se rege com a estreia destes dois jovens jogadores: Se foi valorizado o momento de forma de alguns jogadores, porque é que Quaresma não foi chamado quando está a um alto nível no Besiktas e já com ritmo competitivo interessante? E porque é que Manuel Fernandes, riscado das opções de Unai Emery no Valência, e possivelmente em trânsito para outro clube, é chamado à selecção?
Entre Varela e Quaresma ou Manuel Fernandes e Ruben Amorim (ou Carlos Martins), quem chamavas tu?

Comentários:
Acaba de saír a notícia de que Cristiano Ronaldo vai parar 3 semanas. É o momento de Quaresma, na Selecção e Di Maria no Real, aproveitarem a oportunidade de brilharem!
 
Eu se fosse ao Quaresma, fazia como o Simão e o Paulo Ferreira e renunciava.

Na realidade é altura do Varela aproveitar e brilhar, porque se houver coerência o Quaresma tem que ser suplente do Varela.

Há mais coisas mal explicadas nesta convocatória: Para além do já referido caso do Sílvio (que na verdade é o caso João Pereira, porque este caso só se levanta porque João Pereira tem que ser convocado e o resto é conversa), tem que se falar em Tiago e Raul Meireles que não têm um minuto de jogo nas pernas, tal como se fala de Manuel Fernandes.

E a não convocatória do Quaresma é absolutamente ridicula. Com Ronaldo, sem Ronaldo, com quem fôr. Eu não sei se ele chamou nomes ao tipo da antidopagem, mas sei que andamos a tapar o sol com a peneira! É por isto que Queiroz tem que ser corrido, por incompetência e não porque chamou nomes a quem quer que seja.

Numa altura em que o ritmo competitivo faz a diferença, levar jogadores que não têm um único minuto nas pernas é gozar com toda a gente e mostrar que não se percebe os factores críticos de sucesso da altura em causa.
 
Muita coisa por explicar em 99% das convocatórias e nao apenas nesta.
Nada que não venha de encontro aquilo que ja abordei anteriormente, com especial enfoque nas camadas jovens.
Nesta fase, deixar de fora alguém como Quaresma é de uma burrice atrós. Mais ainda, é como disse o Vans,chamar R.Meireles e Tiago. Chega a ser assustador!
A não convocação de J.Pereira só a entendo se for num pressuposto de Carlos Queiroz ser um daqueles técnicos que não gosta de laterais baixos. É a meu ver a única explicação pois mais nenhuma faz sentido.
Chamar Silvio (outro formado no Benfica que não foi aproveitado) posso aceitar se o criterio for o da polivalência, pois recordo que na época passada esteve a alto nivel no Rio Ave, jogando sempre a lateral esquerdo.
Não posso deixar de repetir: deixar Quaresma de fora é assustador.
Nuno Andre Coelho não fez rigorosamente nada para merecer esta convocação.
Tenho pena de ver um jogador que no passado merecia uma oportunidade na selecção e que é pena agora estar com 33 anos: falo de Nunes. Ainda este fim de semana o vi uma vez no jogo contra o Real Madrid e é de facto um excelente central.
A meu ver a unica atenuante é que de facto o universo de jogadores portugueses é cada vez mais diminuto. São estrangeiros atrás de estrangeiros! Ainda agora no Braga-Maritimo, dos 22 que iniciaram o encontro, apenas 2 eram tugas.
Neste lot incluo o meu Benfica do qual sou bastante critico por não darem a oportundiades a jovens talentos portugueses e no entanto gastam milhoes em estrangeiros, alguns deles sem a minima qualidade. Que pena nao apostarem em Nelson Oliveira que tem potencial para ser um excelente ponta de lança ou em Miguel Rosa que tem indiscutivel qualidade para integrar o plantel.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!