terça-feira, agosto 31, 2010

Controlar a imprensa ou poetizar notícias?

Jorge Jesus tinha dito aqui há 15 dias que o Benfica tinha que se reforçar. Rui Costa admitiu que o Benfica andava no mercado. Soube-se que tentaram garantir o empréstimo de Hleb e Rui Costa foi a Barcelona para tentar garantir essa mesma transferências, mas hoje as notícias na "A Bola" e no "Record" são:
A BOLA
"Puzzle completo! Aquisição de Hleb era vista como uma mais-valia e não uma necessidade SAD e equipa técnica satisfeitas com equilíbrio e soluções do plantel. Não são esperadas surpresas hoje."
O JOGO
"O plantel do Benfica está encerrado. Resolvida a questão do guarda-redes e falhado o empréstimo de Hleb [ver texto na página anterior], a SAD encarnada entendeu não ter mais tempo para contratar o jogador de características ofensivas - o tal extremo-esquerdo - pretendido ainda por Jorge Jesus."
RECORD
"Os campeões nacionais deram o mercado por encerrado e, salvo alguma surpresa de última hora, Jorge Jesus terá de ir à luta com as armas que tem à disposição. Gorada a hipótese de contratar Hleb, os responsáveis encarnados entendem que não vale a pena ir contratar de forma desesperada, correndo o risco de o fazer com alguém que pouco acrescente ao atual plantel."

Concordo com a descrição do Record mas seria importante salientar o seguinte na edição de amanhã dos jornais, caso o Benfica não faça mais nada no mercado:
- As contratações que o Benfica fez não foram objectivas para reforçar o plantel. Rodrigo e Alípio foram contratados por um dinheirão e, até ontem, nenhum dos dois tinha colocação.
- Falta um defesa esquerdo por duas razões: porque nem César Peixoto, nem Fábio Faria conseguem substituír Fábio Coentrão e porque este deverá saír no final desta época e convém ter um substituto à altura.
- Faltou uma opção de um médio box-to-box, apenas Carlos Martins pode desempenhar essas funções a um nível interessante (Ruben Amorim desenrasca), ainda para mais no modelo de movimentação e posse de bola que o Benfica utiliza.
- Mantorras não tinha sido dispensado por Jorge Jesus?
- Makukula, Zoro e Nélson Oliveira não conseguem colocação em nenhuma equipa?

Comentários:
Deverias ter esperado mais um pouco, o Rodrigo já foi emprestado tal como o Nélson Oliveira.

Penso que neste aspecto o Benfica funcinou melhor esta época, pois resolveu vários casos de jogadores: Rodrigo, Nélson Oliveira, Jorge Ribeiro, Urreta, Éder Luiz, Fellipe Bastos!

Claro que ainda falta resolver o Makukula e Zoro... casos dificeis pois ganham muito dinheiro... e o Mantorras que acho que deveria arrumar as botas.

Outro caso é o Roberto... será que por defender um penalty já está resolvido? Eu acho que não!
 
Mais um resolvido: Jan Oblak vai para o Beira Mar
 
A questão é essa: Nelson Oliveira, Rodrigo, Alípio, Urreta e Fellipe Bastos não são casos para resolver, são jovens para potenciar! São valores de futuro que é necessário ter muito bem definido o que fazer com eles. Repara: a solução do Fellipe Bastos não serve, porque foi para o Brasil. Se é para jogar no Benfica, tem que se adaptar à Europa. A solução Urreta não foi a melhor porque jogará o mesmo no Corunha do que jogaria no Benfica e é um elemento que até faz falta ao clube (fomos buscar o Sálvio para fazer o mesmo que ele).
Rodrigo e Alípio são negócios mal explicados e só se arranjou colocação para o primeiro a 40 horas de se fechar o mercado, o outro continua à espera.
Nélson Oliveira, tudo bem, arranjou-se colocação na Mata Real.
Agora Zoro, Makukula, Balboa e Mantorras custam um dinheirão e não há maneira de se solucionar.
 
Quando escrevi o texto já Rodrigo tinha sido emprestado. Mas a questão é que foi tudo feito em cima do joelho! Hoje percorro o olhar pelos jornais e vejo as respostas (algumas escondidas) às minhas perguntas:
- Mantorras está inscrito mas não conta para Jesus. Será isto normal?
- Ninguém fala no Alípio nem no que vai ser feito dele. Joga nos juniores?
- Zoro e Makukula (se não for inscrito na Turquia hoje) ficam a chutar a bola contra a parede por uns 50 mil euros/mês.
- Balboa tá lesionado mas quando estiver recuperado junta-se a estes.
 
Acho que este a politica de contratações para este ano foi muito má.
Culpas? de todos? Alias eu não percebo já quem manda!
Roberto veio por indicação expressa de Jesus. Rodrigo e Alipio vieram pq.....bem....eles vieram porquê mesmo???! Quem mandou?? Cheira me ali a um misto LFV & Rui Costa.
Fábio Faria prefiro nem falar. Gaitan parece me que Rui Costa é o pai da criança e Jara nao faço ideia.
Mas ao contrário do ano passado, contratámos sem critério e sem certezas (ou elevadas prespectivas) de qualidade. Para um clube como o Benfica, gastar 5 milhoes por um puto de 19 anos que apenas fez 20 jogos enquanto sénior ( e fê-lo numa 2º divisao) é algo que me assusta.
Depois pagámos bom dinheiro por Alipio, que há 6 meses estava no Rio Ave e parece que estamos armados em Manchester United com o Bébé.
Irra, então não contratámos mais um lateral esquerdo e direito?? Que raio!
Sinceramente a politica de compras foi pessima para este ano!
Nas saídas até acho que tivemos bem e tivemos por exemplo um bom lucro com Haliche (vendido por 2 milhoes, ele que foi comprado por 300 mil euros), pusemos Urreta (que faz falta no plantel) num clube com potencial para jogar com assuduidade e num bom campeonato, Nelson Oliveira tb vai para um clube onde poderá jogar e depois há ai uma catrefada de outros jogadores jovens mas sem grande expressao a nivel financeiro e se calhar até desportivo.
Ah tb o Miguel Vitor foi para Inglaterra.
Critico o facto de o Benfica exigir que paguem o ordenado na totalidade a alguns jogadores que estáo para ser emprestados, o que impossibilitou de ver por exemplo Miguel Rosa (que tem bom futuro) no Setubal.
Zoro esta aleijade pelo que ninguem pega nele. Este foi das contratações mais caóticas do Benfica nos ultimos anos, pois tem um ordenado de estrela.
Makukula, o Benfica tinha grandes expectativas financeiras e agora vai ficar a arder. Eu tenho é pena que nao esteja no plantel pois tem qualiade para lá estar.
Balboa é o mesmo caso de Zoro.
Mantorras é Mantorras e é um caso à parte.
Reafirmo: mau trabalho este ano, no que à organização do plantel diz respeito.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!