segunda-feira, agosto 23, 2010

Chega de Teimosia

Jorge Jesus é um grande treinador. No argue on that, mas o sacana é também teimoso que nem um burro e de guarda-redes não percebe rien.


Nunca gostou de Quim (eu confesso
que tb nunca fã, embora o ano passado tenha estado a bom nível) e logo no ano passado resolveu gastar dinheiro na compra de GR no intuito de ser titular. Não gastou muito é certo, mas um milhão é dinheiro e lá veio Julio César que acabou por alternar como Moreira entre 2º e 3º GR.



Este ano, resolvou ainda ser mais audaz, dispensou Quim e resolveu charingar o juizo a LFV e Rui Costa para comprar Roberto. 8,5 milhões por um GR que meses antes era o 3º GR do A.Madrid e que no CV em Julho de 2010 tinha o fantástico histórico de 14-15 jogos na 1º divisão. Dá quase meio milhão por jogo. Vieram os primeiros jogos, os primeiros frangos. Já para não falar naqueles que não tendo entrado, não andaram contudo muito longe e que logo deram para perceber que estávamos diante de um GR fraco.



A partir de determinada altura a dúvida era tentar perceber se era fraco ou muito muito fraco. Sinceramente acho que não poder ser tão mau como tem demonstrado. É que do que vi, tem sido do pior que já vi na vida. Verdadeiramente assustador! Chega a concorrer com Bossio!



Pior é que Jesus insiste em defender o indefensável. Entendo perfeitamente que um treinador apoie e defenda os seus jogadores, mas tudo tem um limite e seria bom que JJ abrisse os olhos, protegesse o restante grupo e desse a titularidade a outro, outro esse que eu gostaria muito que fosse Moreira (que sempre achei melhor que Quim).



JJ quando embirra, embirra e recordo me de por exemplo ter queimado um jogador com Schaffer que ate fez bons jogos e no entanto foi posto a correr só pq não foi quem deu o aval para a sua contratação. Se compararmos o seu rendimento com um dos seus protegidos como é César Peixoto........


Jisas, põe o Roberto na apanha da azeitona e mete o Moreira a titular! E já agora, chama de volta o Makukula!

Comentários:
Roberto tem sido mau, mas atenção que o principal problema do Benfica é ter perdido um titular da selecção Brasileira e um titular da selecção argentina e não os ter substituído à altura. Muita da dinâmica que a equipa revelava passava por estes dois e por Aimar e Saviola. Ora Aimar is missing in action, e portanto esses problemas o Benfica continuará a ter.

O caudal ofensivo não tem absolutamente nada a ver com o do ano anterior. E Roberto não tem culpa disso. É a face visivel dum problema que é maior. Mas que está longe de ser irremediável.
 
Sim sim concordo muito com essa análise. Mesmo muito!
Mas há quem tenha o desplante de atribuir toda a falta de dinâmica, de posse de bola, de capacidade de rasgar tacticamente o adversário, de cavar faltas, de criar desiquilibrios, etc, tudo isso como culpa de Roberto pois dizem que a equipa está intraquila.
Ate pode estar mas não é tudo culpa do Roberto. Tou mesmo a ver um Cardozo, um Saviola ou um Aimar, intraquilos e com falta de rendimento em consequência da presença de Roberto!
Benfica não tem bola, não cria perigo, nao tem tanta falta e cantos a seu favor e os avançados não tem tanto espaço pq na realidade não está lá Ramires e sobretudo ANGEL DI MARIA!
Com Angelito, era sempre 2 a 3 defesas em cima dele, colegas mais libertos, faltas e cartões sacados a defesas, espaços ganhos, defesa adversária desiquilibrada e exposta, mais posse de bola etc. Em 4 jogos marcámos 1 golo. Isso meus amigos não é culpa de Roberto.
Mas há muito benfiquista que para não dar a braço a torcer (ou pq de facto percebem mt pouco de futebol) que mais facilmente atribuem esta incapacidade ao facto de a águia vitória andar a comer pouco do que atribuir à falta que Di Maria faz.
Epá Chulo tou mesmo orgulhoso de ti! Aahahahah
 
Marcámos 2... ou já não viste o do Carlos Martins?
 
Ah pronto!!
Barrigada de golos!
 
Jesus é realmente teimoso. Acho que todos os treinadores são. Julio César foi uma má compra, assim como Roberto foi uma péssima compra. Isto porque nunca valeria 8,5 milhões. E aqui levantam-se questões extra-futebol jogado que não vou aprofundar.
Roberto necessita de saír da equipa porque ele mesmo não está tranquilo. O problema de Cardozo, é outro: falta de ritmo competitivo. Não pode estar a jogar naquelas condições físicas. Colectivamente, falta frescura física ao Benfica e, acima de tudo, jogadores velozes (só Coentrão e David Luíz são rápidos).
Quanto às derrotas, o Benfica perdeu com o Porto, da mesma forma que perdeu no penultimo jogo do campeonato, denotando ser uma equipa inferior colectivamente e com menos raça e vontade de ganhar. A derrota com a Académica surge por um erro feio de Roberto e um golo de outro mundo de Laionel. Apesar disso, e a jogar contra 10 durante 40 minutos, estes jogos não se podem perder. Faltou dinâmica ofensiva à equipa, claramente fruto da ausência da velocidade e capacidade de pressão alta que o Benfica tinha no ano passado com Di Maria e Ramires, respectivamente.
A derrota com o Nacional surge por duas razões: não marcar primeiro no lance de Gaitán e pelos dois erros de Roberto, o 2º catastrófico. O Benfica não jogou mal, fez até um bom jogo, frente a um bom adversário mas cometeu falhas graves, bem aproveitadas pelo Nacional.
 
Isto no futebol 9x3 não é bem 27!
Lendo "Quanto às derrotas, o Benfica perdeu com o Porto, da mesma forma que perdeu no penultimo jogo do campeonato, denotando ser uma equipa inferior colectivamente e com menos raça e vontade de ganhar." até parece que só isso conta. Mas eu recordo: perdemos esse jogo sim, mas perdemos no estádio deles e agora jogámos em estádio neutro. E 2 meses antes dessa derrota, jogámos tb em estádio neutro e demos-lhe 3 na bucha! Não foi 1 nem foram 2. Foram 3 na bucha! E no outro jogo do campeonato tb os aviámos (ainda que com dificuldades) por 1-0.
"A derrota com a Académica surge por um erro feio de Roberto e um golo de outro mundo de Laionel". Entao mas Roberto é o culpado da falta de produtividade atacante da equipa??? Dos 90 minutos, 40 jogámos contra 10 e só marcamos um golo!
Com o Nacional tb só marcámos um golo e já no fim, num remate de longe.
Achas mesmo que é Roberto o culpado??
Cardozo?? Sabes qual a principal razao da falta de rendimento de Cardozo?? É que lhe falta lá o menino para dar a bolinha no pé ou na cabeça, falta lhe lá o menino para ter 2 ou 3 defesas em cima e com isso ele ter mais espaço, falta lhe o menino para sacar as faltas à entrada da área para ele poder rematar, falta-lhe o menino para sacar os amarelos aos centrais e com isso ficarem condicionados e assim marcarem-no menos em cima.
Marcámos quase 80 golos o ano passado??! Este ano talvez cheguemos aos 50-5 com muita sorte! E olha não será por culpa de Roberto que vais marcar menos!
 
Barrigada de golos... quantos tinha o Benfica marcados na época passada na 2ª jornada? Pois é, os mesmos 2!
A grande diferença é que na época passada tinhamos 1 sofrido e 4 pontos, esta temos 4 sofridos e 0 pontos.
É claro que a saída de Ramires e Di María não foram bem colmatadas, Rúben Amorim está muito longe do brasileiro e Gaitán esteve lesionado e tem características diferentes do Argentino.
No entanto penso que mudando a forma de jogar temos várias alternativas no plantel para fazer esquecer Ramires e Di María... o mesmo já não acontece para o lugar de guarda redes, ou contratamos outro ou vamos ficar muito mal servidos o resto da época, e um mau guarda redes custa muitos pontos!
 
Bom, ou falamos do particular ou do geral. Não interessa quantos golos estão marcados ou sofridos ao fim de 2 jornadas. O Sporting tinha 2 derrotas em 3 jogos e foi campeão com o Jardel a rebentar. Não é isso que está em causa!
O Cardozo está fora de forma, estivesse lá o Di Maria ou não. E por isso não tem que jogar 90 sobre 90 minutos. O ano passado isso aconteceu (e relembro que o Cardozo o ano passado marcou 1 golo de penalty - assistência de Di Maria? - durante 9 jogos consecutivos, após o hat-trick à Académica) e disse o mesmo. Essa até foi uma das razões para a compra do Kardec, o baixo rendimento de Cardozo durante os jogos. Jogos esses onde participava Di Maria. O que eu digo é que o Cardozo, ou corre mais, ou sai da equipa. Tem que se aplicar mais e isso não tem a ver com a táctica de jogo.
Da derrota com a Académica, faltou-te ler isto: "Apesar disso, e a jogar contra 10 durante 40 minutos, estes jogos não se podem perder. Faltou dinâmica ofensiva à equipa, claramente fruto da ausência da velocidade e capacidade de pressão alta que o Benfica tinha no ano passado com Di Maria e Ramires, respectivamente."
Terias entendido o que quis dizer.
Mantenho que o Porto foi superior ao Benfica nos dois jogos, num dos quais participou o Di Maria. No jogo dos três secos, o primeiro golo foi madrugador por...um erro do guarda-redes do Porto. Há erros que condicionam jogos.

Nota: o Benfica não tem que contratar um novo guarda-redes por uma razão simples: porque nos últimos 13 meses contratou 3!! Julio César, Moreira (renovou-se contrato em detrimento de Quim) e Roberto. Não é necessário contratar mais ninguém porque quem escolheu estes não vai escolher mais um só por escolher. São estes que têm que trabalhar e evoluír. Outra coisa é proteger Roberto e deixá-lo a descansar uns joguinhos, optando por uma solução populista e que irá de encontro à felicidade dos adeptos que é pôr lá Moreira. Dá confiança a este, aos adeptos e tempo e tranquilidade ao Roberto para trabalhar e recuperar a confiança. O talento, ainda não sabemos se o tem ou não. Para já, é fraco mas se julgarmos todos em função dos primeiros jogos...
 
Kramer, em relação ao Cardozo estamos totalmente de acordo, realmente ele está em baixo de forma e com tantas soluções no plantel o Jesus deveria tira-lo mais vezes... Ok o Kardec está lesionado, mas o Jara e o Weldon são alternativas válidas, diferentes mas válidas.

Sobre os guarda redes, acho que o Benfica tem que encontrar um novo rápido mas agora tem que o fazer de forma diferente, alguém que não o Jesus, tem que ser contactado para encontrar um bom guarda redes
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!