terça-feira, junho 15, 2010

Crónicas do Mundial 2010 - 4

Grupo D:
6 jogos, 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha. Resta saber quem a acompanha: sérvios, ganeses ou australianos.
Sérvia-Gana 0-1
Um jogo que prometeu muito de início mas que foi perdendo intensidade ao longo do jogo. Deixaram ambas as equipas a desejar, possivelmente pelo alto nervosismo vivido por aquilo que representava perder este jogo. Os sérvios ficam em posição muito delicada no apuramento e terão que conseguir um bom resultado frente aos alemães. Quanto aos ganeses, ganhando à Austrália alcançarão um feito inédito.
Alemanha-Austrália 4-0
Os alemães mostraram o poderio esperado mas com caras pouco habituais para todos nós. Claramente Khedira é uma óptima surpresa (não conhecia). Já Muller e Özil comprovaram o talento que têm mostrado na Europa. Agrada-me imenso ver esta equipa a jogar, acredito plenamente que chegará às meias-finais da prova (eliminando a Argentina, uma vez mais).
O esquema inicial australiano deixou muito a desejar ao utilizar Tim Cahill como elemento mais avançado. Deixar o melhor jogador fora da sua posição original para abdicar da táctica habitual foi cometer dois erros de uma vez só. O castigo de 4-0 serve para o seleccionador australiano treinar a defesa em linha e não abdicar de ideias próprias.

Comentários:
Ozil excelente jogador!
Alemanha não irá longe pq tem uma defesa fraca.
 
Mas tem uma dinâmica de jogo fortíssima.

Não conhecia Ozil, nem o tipo que jogou ao lado do Schweinsteiger. Só posso dizer que felizmente para a Alemanha... Ballack lesionou-se! Fiquei encantado com o futebol dos alemães e com a versatilidade de opções que lhe conferem Muller, Ozil e Podolski.

Preciso de ver outro tipo de jogo para confirmar essa visão da defesa alemã, mas é um bom ponto de vista. Estarei atento. É fraca de nomes ou de qualidade/posicionamento? Mas acho que é uma observação muito pertinente. Pareces um olheiro, ahahahahahahah!

Aspectos que me deixa de pé atrás na alemanha - A juventude da sua equipa (e aí... infelizmente para a Alemanha Ballack lesionou-se, ahahahahahahah) e aquele Schweinsteiger a trinco. É um excelente jogador (excelente mesmo... tem tudo), mas é preciso ver como se comporta face a uma equipa com outra propensão ofensiva. Ontem adorei vê-lo.
 
Fraca de qualide.
Centrais mt lentos, mt pesados e fraquissimos de rins e são mt parecidos, não se complementam.
Nas laterais, gosto do Lahm, é bom no 1x1 defensivamentem, sobe bem, mas a compensar os centrais....
Já o lateral esquerdo é quem conheço pouco. É aquele puto o Badbuster (ou lá como se escreve) e só o conheço de alguns jogos do B.Munique desta época da Champions sendo que depois até perdeu a titularidade para o outro puto.
Tb não conheço aquele gajo do meio campo e concordo a 200% sobre a ausência do Ballack.
E isso que mencionas sobre o equilibrio defensivo é realmente algo que a meu ver poderá colocar problemas complicados para os alemães pois tenho dúvidas que o enorme talento ofensivo seja suficiente para ultrapassar tudo o resto.
 
Deposito confiança na Alemanha. Friedrich foi lateral direito durante muito tempo nesta equipa (enquanto Lahm jogava na esquerda) e Mertesacker faz há mto dupla com Naldo na defesa do Bremen.
Khedira é que me é totalmente desconhecido mas o desiquilibrio ofensivo da Alemanha não é superior ao da Argentina, por exemplo..
 
Queres repensar essa tua confiança???
Esqueçam a Alemanha pois não têm hipoteses de vencer
 
Foi, claramente, melhor do que a Sérvia. Se não tem falhado o penalty, era bem capaz de dar a volta. Repito: a Alemanha vai eliminar a Argentina.
 
No te entiendo!
Si Angelito jugar, Alemania no tiene ninguna posibilidad!
Burrito dum cabron!! Ahaaahaha
 
Não sei se foi melhor... Sei que mesmo com 10 encarou o adversário olhos nos olhos, e teve as suas chances.

Para já a Alemanha está no mata-mata com o Gana e é com isso que tem que se preocupar.

A expulsão do Klose merece uma reflexão. Eu tenho visto alguns jogos do Mundial e acho que os àrbitros têm procurado problemas onde eles não existem. Não havia necessidade alguma de expulsar o Klose, assim como não havia de expulsar o Cahill no jogo com a Alemanha (para não falar de outros lances, como o amrelo a Ronaldo, por exemplo).

Os àrbitros devem entrar em campo munidos do espírito da pedagogia e da preservação do espectáculo, e nunca é isso que se observa.

Estou cansado de ver àrbitros adoptar um determinado critério durante um ano inteiro, e depois chegarem a um mundial e adoptarem outros complestamente diferente... Não me parece que seja a melhor altura para introduzir novas posturas/regras/critérios.

A rever...
 
Diria que a postura destes arbitros e claramente indicacao da fifa.
basta ver os constantes amarelos mostrados aos guarda redes por um minimo atraso na reposicao de bola.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!