sexta-feira, abril 09, 2010

O Benfica de Liverpool



Acabou o sonho europeu do Benfica. Perdemos e perdemos bem.
Com tanta equipa acessivel, calhou-nos logo o mais dificil mas mesmo assim fomos sonhando.
A vitória na Luz (há que admitir que fomos beneficiados) e aquela moral resultante da vitória de 2006, deixavam-nos acreditar que podiamos brilhar nesta elimanatória e consequentemente vencer a prova.
Tendo jogado na 2ª feira (em Portugal não se pode jogar no Domingo de Páscoa) a frescura fisica era menor e se contarmos que o Liverpool mesmo em circuntâncias iguais é sempre superior em termos fisicos, o Benfica apresentou-se assim em Anfiel Road com um conjunto em que a base tem jogado praticamente todos os jogos e portanto ni limite do desgaste. Di Maria será o maior exemplo pois nunca sai. Jesus devia de repensar um pouco esta sua persistência de não dar descanço ao argentino e pouco dar a Cardozo, David Luiz e até a Saviola o que qual acabou por se lesionar.
Para este jogo, percebia a intenção de por David Luiz na esquerda para assim travar Kuijt, o qual além de rápido é muito possante fisicamente e mt forte no jogo aéreo, o que traria mts dificuldades a Coentrão, pois ganhando a 1º bola, o holandês conseguiria esperar a entrada de Gerrard, Torres e Benayoun. O pior é que o centra que entra é Sidney. Nunca gostei deste jogador. Mas há sempre aquela esperança...........!
Provou ontem pela enésima vez que não é jogador para o Benfica.
O segundo erro de Jesus, a meu ver, prende-se com a utilização de Aimar mais avançado, Não dá. Não é carne nem é peixe e é jogar com 10. Preferia ali ver Eder Luis ou Nuno Gomes ou por Di Maria solto e Coentro na esquerda.
Falhou, falhou quase tudo. Mas há também que perceber que eles têm 4 ou 5 jogadores que entravam de caras no nosso 11,(Reina, Johnsson, Kuijt, Gerrard e Torres) sendo que o espanhol e o ingles são de pura classe mundial. Top 10!
Saímos de cabeça erguida e porventura em termos de campeonato nacional, isto terá sido o que de melhor poderia ter acontecido.

Comentários:
Perdemos bem, sem dúvida. Contra um adversário superior em termos físicos mas, também superior em termos tácticos. Tanto na 1ª mão (o golo é exemplo disso), como na 2ª mão (os golos são exemplos das fragilidades da equipa do Benfica).
A opção de deslocar David Luiz para a esquerda não resultou por 2 razões: porque Torres marcou 2 golos em falha de marcação e porque David Luíz teve perdas de bola infantis, como sempre.
Depois, faltou pulmão no meio campo. Javi teve que se limitar por Gerrard, Martins não esteve mal mas deram-lhe pouco espaço, Ramires tem 15 meses de futebol nas pernas, Di Maria deve precisar de descansar porque o seu rendimento, para figura de proa desta equipa, foi ridicula.
Cardozo continua sem conseguir segurar uma bola e faltou oportunidade para mexer do banco para ir para cima nos últimos 10 minutos.
Foi pena mas perdeu-se a final antecipada. Fica mais tempo para lutar pelo título.
 
não percebi a parte de "(há que admitir que fomos beneficiados)"
 
Nao percebeste Preto?? Tu achas que a expulsão do Babel fez sentido?? A partir dessa expulsão todo o jogo mudou!
Sou Benfiquista, mas não faccioso. Sei ver quando somos beneficiados e aquele lance foi determinante.
 
Já agora, o Júlio César não teve nenhuma culpa no cartório? Eu acredito que a derrota do Benfica começou por aí, devido à sua inépcia e traqueijo enquanto guarda-redes...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!