segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Uma questão cultural?

Quando olhamos para a equipa do AC Milan denotamos uma lacuna de imediato: a falta de velocidade da equipa. A verdade é que, não pondo em causa a qualidade individual de jogadores como Pirlo, Beckham, Ronaldinho ou Seedorf, a verdade é que correr a grande velocidade não é o seu forte. Existe Pato, mas só corre na frente. Abate e Zambrotta, habitualmente, estão lá para trás. E assim aquele meio campo aposta na velocidade...da bola. É através do passe com grande precisão que o jogo do AC Milan ganha velocidade.
Era por isso natural que andasse à procura de jogadores velozes. Possivelmente, que pudessem jogar pelas alas mas não lhes fosse estranho zonas mais centrais do terreno.
Lembro-me quando Mourinho chegou ao Inter. Contratou Mancini, claramente o melhor jogador do principal adversário na época imediatamente anterior. Pensei na altura: golpe de génio. Uma óptima forma de nos reforçarmos é enfraquecendo os nossos rivais. Mancini acabou por nem jogar muito no Inter, sendo considerado uma das decepções das contratações de Mourinho (a par de Quaresma), vítima da táctica com 4 unidades interiores a meio campo.
No meio de tudo isto, Mancini acaba de ser emprestado pelo Inter ao AC Milan, o principal opositor do actual campeão italiano. Um rival a reforçar e a resolver problemas de outro rival. Fará isto sentido?

Comentários:
Mancini foi bom jogador. Agora esquece la isso.
Em Portugal tivemos o Porto a emprestar Renteria ao Braga
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!