sábado, janeiro 02, 2010

Apostas altas

Domingos Paciência: "Queremos ganhar o campeonato!"
Jorge Jesus: "2010 vai ser ainda melhor!"
Jesualdo Ferreira: "Queremos ganhar o Campeonato, a Taça da Liga e a Taça de Portugal!"
Carlos Carvalhal: "A dinâmica de contratações do Sporting assustou muita gente!"
Os 4 discursos assentam numa óptica de motivação interna mas assumindo o risco de forma direccionada ao exterior. Até Domingos assume algo que não deveria assumir. Basta ver que, desde que se assumiu como a "Melhor equipa da Liga", arrancou um empate em Matosinhos no ultimo minuto, perdeu 2 pontos em casa com o Leiria e ganhou com dificuldades em Paços Ferreira.
Também JJ é ambicioso. Não é de hoje que as equipas de JJ perdem fulgor na segunda volta e ele assume a ambição de melhorara algo que neste momento é muito bom. Os reforços (Airton, Kardec e Éder Luis) são objectivos de médio prazo para as vendas de final de ano (Cardozo parece claramente o favorito a ser vendido, conjuntamente com Di Maria, ambos nas esperança de um bom Mundial).
Jesualdo, por sua vez, confirma que não pediu ninguém a Pinto da Costa, tal como tinha referido o presidente, porque os que quer para melhorar a equipa o clube não pode comprar. Ao mesmo tempo, admite entradas e saídas...um contra-senso total porque, pelos vistos, quem virá não terá a qualidade necessária ou servirá apenas para fazer figura.
Por fim, Carvalhal é o que menos tem a perder. O investimento em João Pereira e Pongolle são "a médio prazo", como intitulou o próprio, o que lhe retira responsabilidade imediata porque o seu contrato é de 5 meses. Ainda assim, se lhe correr mal a experiência é uma porta grande que se fecha..para sempre.
Num final de ano onde Portugal foi quem mais gastou em toda a Europa, fica a expectativa de ver o que podem fazer Benfica e Sporting sendo, obviamente, obrigatório aos dois a conquista de algum título.

Comentários:
A isto chama-se a tal Gestao de Expectativas.
Mostra ambição, garra, convicção na vitória, tudo isto são factores motivacionais para os adeptos, um transmitir de confiança para os próprios jogadores e mensagens para adversários. Lança-se a rede e uns apanham ou não.
No Braga, vejo finalmente Domingos mostrar ambição. Continua parvinho como se ouviu ontem nas declarações após o jogo com o Sporting. Mas o que é facto é que finalmente se afirmou como candidato. Pessoalmente não acredito e acho que viram por aí abaixo, mas fez bem se candidatar publicamente.
No Benfica, Jesus não fez mais que confirmar a ambição do inicio da época. O Benfica contratou jogadores para serem 2ªas linhas e irem ajudando sem pressão em caso de necessidade. Ninguém espera mundos e fundos dos novos jogadores e portanto terão a vida facilitada.
O Porto surpreendeu-me e não acredito quando dizem que não vão buscar ninguém.
Já o Sporting tem um discurso totalmente diferente. Foi um buscar um jogador que faz a diferença como é Joao Pereira e foi buscar um jogador muito fraco e que ainda por cima foi carissimo (Pongolle) tendo em conta que jamais dará retorno. Não tem mais mercado nem em Espanha nem em Inglaterra, não vai à selecção, sendo quase impossivel dar retorno ao clube. Do que conheço deste jogador é mt fraco.
Mas há agora expectativas; fala-se de mais reforços, nomeadamente um central e um lateral esquerdo. Obviamente Polga já foi para o banco e Grimi não é grande solução. Diz-se que querem Rodriguez e Evaldo. Este último seria uma excelente contratação e confesso que adorava vê-lo no Benfica. Tambem se fala em Ruben Micael que tb acho mt bom jogador. Curiosamente acho que assentaria melhor no Porto que no Sporting, uma vez que lá mora Joao Moutinho e até Fernandez.
O discurso de Carvalhar é uma rigorosa cópia do discurso de Luis Filipe Vieira. Só que a diferença é LFV teve esse discurso no inicio e portanto tinha o seu quê de perceptivel, mas Carvalhal faz este discurso tendo 11 ou 12 pontos de atraso! Sporting assusta agora quem?? Só se for o Rio Ave ou o Maritimo! Acredito que vão melhorar como é óbvio, mas não tem a minima hipotese de serem campeões! Logo não assustam um Porto ou um Benfica!
Mas ok percebo que Carvalhar queira aparecer com um postura mais "agressiva" para tentar convencer os seus adeptos. Pessoalmente acho-o um bom treinador. Claro que com um avançado como Postiga tudo fica mt mais dificil.
 
Olá sou admin do blog Desporto 3 tudo sobre os 3 grandes da Liga Portuguesa (Futebol) e ando á procura de alguns blogs para fazerem as crónicas do seu clube visto que fala sobre tudo em geral no futebol, gostaria de saber se queria participar conosco em escrever crónicas dos 3 grandes não é preciso ser diariamente mas pelo menos 2/3 por semana dependendo das noticias dos clubes, essas crónicas iram ser publicadas no meu blog juramente com o link do seu blog. Caso aceite contacte-me.

www.desporto3.blogspot.com

Cumprimentos, e continuação de um bom dia
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!