quarta-feira, dezembro 16, 2009

Benfica-FC Porto

Longe de ser o jogo do título, este é o jogo que permitirá medir as forças de uma equipa consistente, na máxima força e em subida de forma contra uma equipa nova, com ausências de vulto e em ligeira quebra física.
Por isso, será também interessante perceber como jogará Jorge Jesus no clássico: com a atitude agressiva de Braga ou com a atitude passiva de Alvalade? O Benfica, já se sabe, terá que apresentar equipa de recurso e esta será muito em função da postura que quiser adoptar. A inclusão de Sidnei ou Shaffer no 11 e a subida de César Peixoto para o meio campo implicarão maior vigilância a Hulk e Varela. A opção Filipe Menezes fará com que a equipa perca velocidade e o risco da subida dos laterais pode ser factor determinante nos desiquilibrios, tanto para um lado como para o outro. Presumo que JJ apostará em Quim; Maxi, Luisão, Sidnei, David Luiz; Javi, Carlos Martins,Aimar,César Peixoto; Saviola,Cardozo. Filipe Menezes troca com Martins antes dos 60' e Nuno Gomes será clara aposta para substituír Aimar. A saída de Sidnei por Weldon será a solução de risco.

Do lado do Porto, Helton; Fucile,Rolando,Bruno Alves, Álvaro Pereira; Fernando, Meireles, Belluschi; Varela, Falcão, Hulk. Beluschi por Mariano e Varela por Rodriguez são substituições mais que previsiveis.

Ramires será o elemento que mais falta fará ao Benfica pelo equilibrio táctico que dá aquele meio campo.

E tu, como achas que Jorge Jesus resolverá o problema que tem entre mãos? E, já agora, quem vai ganhar o clássico?

Comentários:
Jogo muito muito importante.
Acho que dará empate. Porto adianta-se e em desespero Benfica empata.
Se o Benfica não estivesse tão desfalcado venceria. É que são muitas baixas e no fundo além da ausência dos titulares (Di Maria e Ramires) depois faltam quem na prática os substituiria, os seus suplentes directos que são Coentrão e Ruben Amorim. Depois há o caso Aimar que mesmo quando está bem é frágil mas se a isso aliarmos o facto de apenas recuperar em cima do tempo, então temos que estará preso por arames.
Entram assim Peixoto para o meio campo ((fraco) e Carlos Martins que tal como Aimar é feito de mer..... . Com ritmo ainda vá que não vá, mas tendo estado várias semanas parado, será mais um a rebentar a qq momento.
Aguardo o possivel duelo Hulk vs David Luis. Resta saber se Jesualdo vai fugir desse duelo, pondo Hulk no meio ou na esquerda.
Sem Ramirez, Javi vai andar a lutar contra 2 ou 3 (Belishi joga? e será muito complicado. Talvez Peixoto dê uma ajuda a defender. Mas quem se vai aproveitar será Fucile, o qual contra Di Maria sentiria dificuldades e obrigaria Fernando a fazer mtas compensações dando assim espaço a Aimar.
Dúvido que Rodriguez não seja titular pelo que é provável que Varela fique de fora.
Um dos meus receio dá pelo nome de Sidnei. Mas vamos lá ver no que dá.
 
Falcão será titular logo Hulk não estará no meio.
Se o Porto estiver em vantagem o Benfica dificilmente chega lá...principalmente porque o meio campo do Porto será melhor que o do Benfica.
 
Na minha opinião (benfiquista) o Benfica ganhará o jogo.

O Porto parte para o jogo com confiança exagerada devido às ausências no Benfica.

O Benfica tudo fará para vencer um Porto que não é tão forte como o têm pintado nos últimos tempos.

Se estivesse assim tão forte não teria tido problemas em espetar 4 ou 5 ao Setúbel, mesmo estando em gestão para o clássico.

Não tenho visto um grande Porto.

Acredito que o Benfica faça valer o seu bom ataque para marcar ao Porto e passar o ano a 4 pontos dos dragões.
 
Parece que o jogo me deu alguma razão...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!