sexta-feira, novembro 06, 2009

E agora?

Pois é, Paulo Bento saiu.
Digno como sempre, saiu pelo próprio pé, não recendo unico cêntimo de indemnização.

A situação era insustentável, pelo que creio que tomou a melhor decisão.

Estou contudo perfeitamente convencido que muito dificilmente alguém faria melhor nos últimos 4 anos. Esta época sim, está a ser péssima, mas atenção que adeptos também têm alguma culpa.

Uma pergunta: nem assim o Director Desportivo fala??

E agora? Quem vem??

Dúvido que voltem a apostar em alguém com pouca experiência.

Já antes havia aqui lançado o nome de Manuel Fernandes, mas também não me admirava que Scolari ai viesse...


Comentários:
Era bom ser o Manuel Machado, como já se falou, assim o Jesus teria hipoteses de espetar mais 6 daqui a 2 jornadas!
 
O Director desportivo não fala porque tb saiu, e porque ao longo da sua carreira sempre foi mais de fazer do que de falar. Toda a gente diz que é dificil ao Paulo Bento fazer omoletes sem ovos... mas curioso que achem que é fácil comprar ovos sem dinheiro. Boa lógica.

Obrigado Paulo Bento, obrigado Barbosa. Coerentes até ao fim e como sempre.
 
O Sporting contratará um treinador estrangeiro, não há nenhum treinador português referência disponivel. A não ser o Carlos Azenha...
 
Ouvi agora falar em Co Adriaanse... Parecia-me bem. Pelo menos futebol de ataque ia haver...
 
Manuel Machado daria um treinador interessante e se aliarmos a isso aquele guerrinha que tem com Jesus, ainda iria apimentar mais a coisa.
Adrianse acho que nao se daria bem com Bettencourt
 
Adriaanse não se dá bem com ninguém porque é maluquinho... Mas francamente de todos os nomes falados é o que mais me agrada, porque é o único que realmente rompe completamente com o passado no que à forma de ver futebol diz respeito. E neste momento o Sporting precisa de romper.
 
Bettencourt sobre Barbosa:

"...chegou a encostar-me à parede e disse-me que não ia buscar mais jogadores enquanto não pagasse o que devia, em defesa do grupo. Só que fazia isso internamente, em silêncio. Fazia isto no recato de quem gosta de servir, mas não gosta de se vender. Que grande sportinguista tu foste."
 
Li os 5 nomes que, teoricamente, estão em cima da mesa e alguns dão vontade de rir.
Manuel Fernandes acabou de mudar de clube, seria falta de carácter voltar a fazê-lo;
Villas Boas começou a treinar um clube há 15 dias e já disse que encarava o projecto como um longo caminho;
Scolari está a ganhar rios de dinheiro no Uzbequistão e ainda não começou a procurar o principal objectivo que pretende alcançar;
Manuel José tem o projecto CAN pela selecção de Angola, parece-me uma burrice prever a sua vinda;
Co Adriaanse, talvez faça sentido.
 
Tb acho que desses 5 é o único que faz sentido. Mas não é para parar por cá muito tempo. Aliás, ele n pára muito tempo em lado nenhum.

Os holandeses chamam-lhe Psycho Co.

Villas Boas só para rir... Estou a imaginá-lo a falar com o clá brasileiro...
 
É um regalo ouvir falar Paulo Bento.

É pena que não tenhamos oportunidade de o fazer continuamente nos tempos que se seguem. Quase tudo o que diz sobre futebol é de quem percebe kms sobre o ofício e sem tornear questões. Responde olhos nos olhos a todas as perguntas que lhe são feitas:

"Com outros meios e condições, Pedro Barbosa teria feito outro tipo de trabalho, mais visível, nomeadamente no que diz respeito a contratações."

"«Stojkovic ficou à parte, primeiro, por questões puramente técnica, depois, por motivos disciplinares, que colocaram em causa os interesses do Sporting e do grupo de trabalho. Agressões? É mentira!»"

"«É evidente que o Polga não teve neste início de época o rendimento habitual, também devido a questões físicas e a certa campanha que lhe atribuíram erros que não cometeu. Mesmo assim, devido à sua importância, entendemos que deveria continuar a jogar até ao jogo com o FC Porto e passou a ser evidente a dificuldade no início do processo da construção de jogo.»"

Só discordo com ele no caso do Grimi... Mesmo nos seis meses em que diz que ele mostrou bom rendimento, eu achei-o horrivel.

«Tiago Pinto só não é jogador do Sporting porque não quer. Teve uma proposta para renovar que disse só aceitar caso ficasse no plantel principal.»
 
Sim tb gosto mt de ouvir embora nao concorde com algumas coisas que diz.
Varela é assunto mal explicado e deve se ter esquecido que na ultima época jogou no Estrela da Amadora e nao no Setubal ou Huelva.
Tiago Pinto é pior que Andre Marques? Que Grimi??
Ontem não falou no erro de deixar sair Derlei.
Stojkovic explicou, e disse que o havia feito na final da epoca numa entrevista ao jornal o Jogo. Ok. Mas pq só no final da época?!! Tantos meses depois?!! E se foram tb causas disciplinares nao deveria ter alguem acima vindo a publico explicar?? Sobretudo pq o impigiram no plantel este ano! Tal como ele disse, se houvessem 5 Gr e ele seria o 5º.
Não têm dinheiro para comprar jogadores caros, ok. Mas pq não compraram antes jogadores como Cissocko, Coentrao, Rolando, Ruben Amorim, pq nao descobriram verdadeiraas bagatelas como foram Fernado, David Luiz, Maxi Pereira, Weldon, etc.
É que o Sporting nos ultimos 4 anos, tirando Ismailov e Vukcevic, comprou jogadores que só deram quase prejuizo. Os Motas, os Purovics, os Stjokovic, os Pedros Silva e pasme-se 4 milhoes por Grimi.
Parece-me que teve mta necessidade de recorrer ao Benfica para justificar determinadas situações no seu clube e logo ele que curiosamente veio publicamente afirmar que os sportinguistas têm um complexo em relação ao Benfica.
Agora, é de facto um homem de uma serieadade, de uma honestida fantástica.
Excelente quando quase desafiou Guilherme Aguiar a fazer as questões que o GA dizia que Paulo Bento nao responderia ali.
Não há treinador algum que resista quando tem no ataque Caicedo e Postiga. Meu rico João Tomás que sempre apreciei!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!