terça-feira, novembro 24, 2009

Benfica: o 1º Grande Desaire

Este fim de semana, o Benfica sofreu a primeira decepção da época. É certo que já havia perdido na UEFA, mas cujas consequência foram reduzidas e que havia perdido em Braga para o campeonato, mas que nao resultou em algo inultrapassável. O mesmo não se pode dizer desta derrota para a Taça de Portugal contra o Guimarães.

Com Luisão e Cardozo de fora, Jorge Jesus, optou por manter aquele que considera o melhor 11, mantendo Coentrão a def. esquerdo, fazendo regressar Ramires e sobretudo pondo Sidney e Keirrison como titulares.

Ora é aqui que está o grande problema: Sidney já conheço da época passada e nunca fui fã. Contra o Guimarães se alguma dúvida pudesse haver, por mais pequena que fosse, ela ficou totalmente dissipada. É fraco. Diria mesmo muito, muito fraco. Não tem categoria para jogar num clube que luta para o titulo. Fraco de rins, lento, péssimo sentido posicional, mau nas dobras (que não faz), é constrangedor vê-lo como titular do Benfica. Targino (excelente jogador para o 4-3-3) deu completamente cabo dele. Já com o Santa Clara havia sido assustador, mas com o Guimarães foi mau demais para ser verdade. Não entendo sinceramente como Miguel Vitor é preterido em favor de tão fraco jogador.
Depois há Keirrison: quem marca tantos golos como ele marcava no Brasil, tem de ter valor. Entendo isso ok, mas que diabo, Keirrison, cá não tem dado uma para a caixa! É que as vezes as coisas não saem bem, mas vê-se que há ali alguma qualidade. Mas em Keirrison....não se vê nada!

Com alguma sorte, Marcel regressa em Dezembro.

Quanto ao jogo em si: má exibição, sobretudo de jogadores que têm sido determinantes como Di Maria e Ramires. Faltou aqui e ali uma pontinha de sorte, mas se calhar o resultado até é justo.

Vem agora ai o derby contra o Sporting e tou mesmo a ver Liedson humilhar Sidney!

Comentários:
A verdade é que o Benfica tem ganho jogos, com o talento de Aimar, com a eficácia de Cardozo, com o repentismo de Saviola, com a cabeça de Javi Garcia mas, quando todos estes factores falham, onde está o outro titular que deveria resolver?
Ramires resolveu em Guimarães, mas quem realmente não resolve absolutamente nada é mesmo Di Maria. Mas atenção: a culpa da derrota não foi dele. Não é essa a minha mensagem. O que pretendo dizer é que, nem nos momentos mais dificeis, nem nos outros, Di Maria aparece a resolver.
 
Quanto a Sidney, já tinha confirmado em Liverpool que está completamente fora dela (apesar de algumas críticas terem sido bem positivas) e que tem uma série de defeitos facilmente visiveis (rins de pedra, posicionamento deficiente...). Quem terá que pegar em Liedson é David Luiz para, finalmente provar, se é um central de nível elevado ou não, como tanto apregoam por aí. Continuo a dizer que é burro e só não foi expulso por permissividade do árbitro (falharia o jogo de Alvalade deixando a equipa muito fragilizada).
Keirrison. Bom, Keirrison pode ter feito muitos golos no Brasil, mas o que eu vejo é um jogador pouco ágil, fraco tecnicamente, sem poder de choque e com fama de goleador.
Não chega e é, claramente, a última opção de ataque.
 
Gostava de deixar uma questão no ar...

Que fazer a um jogador (do Guimarães) que depois de expulso se recusa a sair pela linha mais perto, apesar de ordenado pelo árbitro, e vai sair pela linha do lado oposto?

A minha opinião é que deverá levar pelo menos 5 jogos de suspensão para que os árbitros não percam de vez toda a autoridade.
 
Quanto ao jogo em si, penso que o Benfica não jogou mal.

O Guimarães veio à Luz para defender, quando o objectivo era marcar para passar.

Uma equipa que só trás dois jogadores atacantes: Nuno Assis e Targino, tem o objectivo bem definido: defender muito, com agressividade e tentar num contra ataque marcar um golito.

Até aqui nem poderei criticar. No entanto, devo criticar o anti jogo brutal que o Guimarães faz para atingir o seu objectivo. É gritante o gozo dos vimaranenses com quem paga bilhete para ir ao futebol. O Nilson tem sempre uma lesão que o impede de marcar os pontapés de baliza mas que lhe permite mandar pontapés para a frente quando a bola está em jogo. Caimbras nos restantes jogadores... nem se fala.
Já para não repetir a questão que mencionei antes.

Depois ouvimos a comunicação social a dizer que é matreirice... e experiência, em vez de criticarem duramente.

Assim tiram o público dos estádios.

Em Inglaterra não se atrevem a fazê-lo, pois são duramente criticados no dia seguinte...

Joguem futebol, meus senhores.

Sou contra o anti jogo, mesmo quando é o Benfica a praticá-lo.
 
Quanto tempo tiveste em Espanha Kramer? 3 Meses? É que parece que não tens visto o Benfica jogar. A tua análise sobre Di Maria é assustadoramente errada.
Nem vou perder muito tempo com ela, tal como nao vou perder com a análise feita sobre David Luiz.
Lopes pá! Há saber perder! O Guimarães teve mérito na vitória. Targino rebentou a nossa defesa e o Nilson está lá é para defender. Queimou algum tempo sim, mas nada de transcendente. Todos perdem tempo e o Guimarães, repito, não abusou nesse aspecto.
 
- Eu sugiro que o árbitro que está ao lado do jogador quando lhe dá o vermelho lhe indique que saia por aquele lado. Parece-me de fácil solução. E Elmano Santos não o quis fazer.
Desmarets não é um jogador defensivo. Pelo menos quando marcou aquele golo ao Braga, não terás pensado assim. Qualquer equipa que venha à Luz tem mais probabilidades de ganhar se jogar assim. É o risco de se atacar com 8-9 jogadores de cada vez.

- Di Maria ainda não decidiu nenhum jogo este ano. Quando decidir, calo-me.
David Luiz poderia ter sido expulso em 10 minutos, é outro factor relevante que não podes negar.
 
O que é para ti decidir? É que ainda não percebi. Responde-me para eu tentar perceber pq é que dizes que ele ainda nao decidiu.
 
http://www.youtube.com/watch?v=40xNb8b6Kkk

http://www.youtube.com/watch?v=msSN3AlD84k&feature=related
 
Karlos...

Eu não sei se pagas bilhete para ir ao futebol...

Nem se já viste algum jogo do Benfica contra o Guimarães ao vivo...

Mas posso dizer-te que não é perder tempo normal... é abusivo... e devia ser punido.
 
Desde que vim para o Algarve, que pago menos. Já quase só para ver o Portimonense e ocasionalmente quando vou a Lx e em passe pela Luz, o que já é raro.
Mas o tempo que queimam é o mesmo quer se esteja no Estádio quer se esteja no Sofá. Digo eu com o meu mau feitio!
Queimaram algum tempo sim, mas nada demais. Olha com o Maritimo foi bem pior.
O verdadeiro abuso foi com a situacao de Desmarets.
 
Quando se está no sofá sempre se vai fazendo algo (beber uma cerveja, comer uns amendoins, ouvir as baboseiras dos comentadores...) enquanto o tempo passa sem se ver jogo jogado.
No estádio sente-se mais o tempo parado e gasto com fingimentos. Se tiveres hipótese, conta o tempo útil dos cinco minutos de desconto...
 
Diz-me um jogo que tenha sido resolvido pelo Di Maria através de uma arrancada genial que acabe em golo ou que tenha feito um golo ou assistência decisiva.
É que, se me tento lembrar de algo, não consigo. Talvez me avives a memória.
Ah, e fora esses lances, diz-me um jogo grande que Di Maria tenha jogado acima da média ou que se tenha evidenciado.
 
Assim de repente o jogo contra o Everton. Mais, contra a Naval ganhámos 1-0 com golo aos 89, após uma arrancada de Di Maria, que sofre falta.Falta essa marcada por Di Maria, que centra e..golo!
Isto não é resolver???! Então é o quê???
A não ser repito, se para ti resolver, for apenas marcar golo.
 
Ok, depois de ver o primeiro video, vejo que me vais falar no particular com o Ajax, no jogo da taça com o Olhanense e nas fintas inconsequentes que faz em cada jogo...
Em Alvalade, com o golo nos pés, voltou a falhar num momento decisivo.
 
Ok, depois de ver o primeiro video, vejo que me vais falar no particular com o Ajax, no jogo da taça com o Olhanense e nas fintas inconsequentes que faz em cada jogo...
Em Alvalade, com o golo nos pés, voltou a falhar num momento decisivo.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!