segunda-feira, novembro 02, 2009

Apelo

Cara SAD,
Muito prezaria se mantivessem a coerência na tomada de decisão relativamente à continuidade de Paulo Bento enquanto técnico da equipa do Sporting. Não, não é pura ironia pelos últimos resultados alcançados pelo treinador leonino, mas sim porque acredito na vossa coerência de discurso e no vosso racionalismo desportivo.
Alcunhas como o “Ferguson de Alvalade” não surgem do nada e baseiam-se num trabalho extraordinário que tem sido desenvolvido por um treinador que disse a um bando de miúdos para perderem a vergonha e crescerem futebolisticamente. Assim foi com Moutinho, Nani, Miguel Veloso, Rui Patrício, Carriço…
Um treinador teimoso com vedetas, com prejuízo para os resultados da equipa, mas com enorme benefício sob a gestão de grupo e de balneário. Também é verdade que não conseguiu o que se esperava o ano passado: lutar pelo título com afinco. Mas também é verdade que conseguiu 3 segundos lugares consecutivos numa altura em que o FC Porto é praticamente imbatível.
Apelo assim a que dêem continuidade ao trabalho de Paulo Bento, a pessoa indicada para dar rumo à vossa política desportiva.
Veremos o futuro..

Comentários:
Antes demais, importa dizer que Paulo Bento fez pelo Sporting o que poucas pessoas fizeram ou farão. A defesa intransigente dos interesses do clube que sempre fez, fazem com que mereça todo o meu respeito e admiração.

Alturas houve em que esta equipa até jogou bom futebol, e sob a batuta dele o Sporting ganhou 2 taças e foi segundo classificado 4 vezes seguida, tendo lutado pelo título até à última jornada numa ocasião e tendo dado luta ao porto no ano de Adriaanse até ao jogo do título em alvalade (que perdeu por 1 a zero).

Mais do que os resultados, (que não sendo brilhantes, também não são desastrosos, porque colocaram o Sporting na Champions 3 vezes (este ano falhou)) importa a maniera como o fez e os activos do clube que desenvolveu: Nani, Miguel Veloso, Carriço, Pereirinha, Rui Patrício, Yannick, Adrien e apesar de não ter sido ele a promover a sua estreia, a ascensão de Moutinho tem muito do seu dedo.

São valores seguros do futebol do Sporting e só Bento lhes daria espaço para se desenvolverem.

Posto isto... chegou a hora do adeus. O que não mina em nada o excelente trabalho de Bento, e não faz da SAD do Sporting incoerente. O futebol vive de momentos. E o momento de Bento passou. Bento tem hoje uma equipa com Caneira, Polga, Liedson, Matias Fernandez, Postiga, Vukcevic, Izmailov, Angulo (porque não??). Bons jogadores, que com aqueles outros que ele desenvolveu, justificam muito mais do que aquilo que o Sporting tem agora - Sétimo lugar, com 9 golos marcados em 9 jogos e a 12 pontos do líder do campeonato (que não tem uma equipa superior ao Sporting e que de um ano para o outro perdeu nomes como Luis Aguiar, César Peixoto, Frechaut e Linz - Nomes importantes para a realidade do Braga).

Portanto, Bento falhou. Falhou este ano, falhou o ano passado. Falhou quando lhe pediram resultados. Acertou quando lhe pediram trabalho, esforço e desenvolvimento. A altura do trabalho, do esforço e do desenvolvimento passou. Agora é altura do Sporting ir atrás de mais. E todos os anos o SCP tem tido equipas melhores. E com isso, o seu futebol cai de produção. Ganhou Vukcevic, Izmailov e Derlei há dois anos. Roca, Postiga e Caneira o ano passado. Matias Fernandez, Caicedo e Angulo este ano. E isto são bons jogadores. São 9 bons jogadores que reforçaram o plantel do Sporting, que de significativo perdeu Tello e Nani. Só.

O Sporting está mais forte, o seu futebol é que é cada vez mais fraco e é por isso que Paulo Bento tem que sair.

Se eu guiar um Fiat 127 a 100 à hora não tou mal, mas se me derem um Audi A3 e eu continuar a 100 à hora... tou a vacilar.

Mister, muito obrigado, muita gratidão por tudo. É um homem com H grande como o Sporting nunca viu nenhum. Retoricamente excelente (por mais que por vezes o queiram ridicularizar - tirando aquela do titanic... aí abusou), atitude sempre fenomenal, coerência acima de tudo.
Mas... A ditadura dos resultados é complicada e é por isso que tem que sair.
 
Quanto à SAD do Sporting, epá, deram moral quando tinham que dar e agora é hora de tirar.

Acredito que gostem muito do Paulo Bento e que seja muito dificil tirar-lhe o tapete. Mas é por isso que recebem como gente que deve tomar decisões dificeis: Para tomarem decisões dificeis.

É importante que a SAD do SCP não confunda coerência com teimosia excessiva. Porque teimosia excessiva é equivalente a estupidez. Pior do que errar é não saber reconhecer o erro. E o erro deles não é dizer que o Paulo Bento fica para sempre (o que obviamente ninguém está à espera, mesmo quando isso é dito), é não perceberem agora que não há condições para isso acontecer.
 
Vantunes pa, chega de vangloriares o paulo sebento, até tu fazias melhor com aquele plantel...desenvolveu jovens?? quais??deve ter sido o yannick, a politica do clube é apostar nos jovens e aí ele que remédio tinha em apostar neles...nao confundas desenvolver e apostar ok? e nao te esqueças que quem lançou e desenvolveu o moutinho foi o peseiro, o paulo bento so o "retrocedeu"...ahahahha
 
Por mim nunca tinha la entrado no clube esse porco lampiao...o fergunson portugues, fdx ó carlitos deixa de ver a sportv que os jogos em inglaterra andam-te a fazer mal...o paulo bento fez ZERO!!! pelo sporting...
 
e ainda digo mais:

benfica+paulo bento = merda
 
Adeus paulo sebento allez
Adeus paulo sebento allez
 
Vantunes pa, chega de vangloriares o paulo sebento, até tu fazias melhor com aquele plantel...desenvolveu jovens?? quais??deve ter sido o yannick, a politica do clube é apostar nos jovens e aí ele que remédio tinha em apostar neles...nao confundas desenvolver e apostar ok? e nao te esqueças que quem lançou e desenvolveu o moutinho foi o peseiro, o paulo bento so o "retrocedeu"...ahahahha
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!