terça-feira, outubro 20, 2009

Uma questão de fé?

Manuel Fernandes fez um muito bom trabalho no União Leiria. O ano passado chegou a meio do ano com a equipa a meio da tabela e fê-la subir de divisão com estilo. Já este ano, tem apresentado bom futebol e pontuação interessante.
Entretanto, o Vitória Setúbal despediu o Carlos Azenha, um "treinador de futuro", mas que só aguentou 2 meses...acaba de contratar Manuel Fernandes por 3 anos.
Mal o treinador que vai atrás do coração em vez da razão (todos sabem que é um vitoriano a 10%) e perde a possibilidade de fazer um brilharete num clube em recuperação e consequentes 300 mil euros. Entra num projecto que não tem pés na cabeça e num clube que demonstra muito pouca capacidade directiva.
Uma questão de fé? Só pode...

Comentários:
Terá sido uma questão de amor ao clube, algo que é já mt raro.
Por outro lado, será que ele iria mesmo conseguir receber essa verba?
O Leiria praticava um bom futebol, projectou vários jogadores (Carlão, Pateiro, Andre Santos, Tall, Pandaqqcoisa, etc) mas dificilmente iria à Europa e com a performance desta época e sobretudo com a subida da época passada, Manuel Fernandes voltou a ficar com prestigio enquanto treinador, bem visto por adeptos, dirigentes e imprensa.
Mas isto a meu ver pode tb ter uma outra fisgada: sabe-se que o Leiria já projectou outros treinadores e quando estes sao cobiçados, nao abre mão deles facilmente, pedindo mt dinheiro, sobretudo se não for ao Porto. Indo para Setubal, Manuel Fernandes não será criticado se o clube descer, uma vez que a situação dos sadinos é péssima, mas por outro lado se os safar ficará nos pincaros e é aqui que ele aposta, pois na minha opinião a mira dele está para Alvalade. Ele sabe que com uma boa aceitação e sabendo que Paulo Bento poderá estar no fio da navalha, sair a bem de Setúbal será fácil e eu creio que conjugou o factor amor ao Setubal, ao factor sonho de Alvalade.
Poderá ser uma espécie de Teoria da Conspiração, mas eu acredito que ele tem esta fisgada.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!