quinta-feira, outubro 15, 2009

Maradona: «É para chuparem e continuarem a chupar»

Diego é ... Diego, é....um Deus...é um gda maluco!!
Como jogador, nunca vi melhor e acho que nunca haverá (tal como no Basket não deverá haver melhor que Michael Jordan).

Como treinador....bem como treinador já não se pode dizer o mesmo. Havia treinado pequenos clubes, sem sucesso diga-se e depois tendo em conta o seu prestigio e que aliado aos péssimos resultado da Argentina, acabou por ser eleito selecionador.

Começou muito bem tendo ganho à França e Alemanha, mas depois vieram os maus resultados e com eles as imensas criticas.

Umas justas, outras nem por isso. Diz-se que não fala com Messi (há imagens de um treino em que Maradona dá a palestra e vê-se Messi de ausculadores no ouvido! Tb se diz que pouco ou nada fala de tactica e do adversário.

Verdade ou não, a realidade é que lá se apurou tendo ganho os ultimos jogos decisivos e ainda ontem fez o que ninguém acreditava e foi ganhar ao Uruguai e com isso calou muitas bocas.

Irritado, ontem na conferência de jogo, já depois de vitória, afirmou: "Dedico esta vitória a todos os argentinos, excepto aos jornalistas porque me trataram como se eu fosse lixo."
"É para chuparem e continuarem a chupar", disparou Maradona procurando atingir a imprensa.

Nota: o Angelito voltou a estar em bom nível. Diego pode não ser mestre da táctica, mas não me venham dizer que ele não percebe de futebol, que ele não sabe ver onde está um excelente futebolista.

Comentários:
A Argentina qualificou-se sem brilho mas o que é facto é que já lá está. Jogou mau futebol com os melhores jogadores do mundo. Fraca foi a prestação mas o objectivo foi alcançado.
O que pode ser questionado são as opções que ele utilizou, a rotação dos jogadores sem muito senso (Higuain passou de não convocado a titular, bem a exemplo da gestão de Carlos Queiróz), a falta de rigor defensivo, a pouca fluidez ofensiva, o eclipsar de Messi, a ausência de um onze base como têm, por exemplo, o Brasil ou a Espanha, selecções de topo.
Isso sim, pode ser questionado. Chupe-se ou não se chupe.
 
O facto pode ser explicado pelos factores:
Diego Milito - Lesionado
Lizandro Lopez - Lesionado
Tevez - Castigo pelo imposto pelo próprio Diego, uma vez que Carlitos jogou pelo Man.City na 2º feira, nao estando autorizado para tal. Di Maria e Aimar por exemplo nao puderam jogar em P.Ferreira.
Mas sim, houve ali mt confusão, mta incoerência.
 
pelo menos não estao como nos a rezar para que a selecção portuguesa apanhe no play off de acesso ao Mundial a selecção mais fraca entre esses colossos do futebol que são a Ucrânia, Eslovénia, Irlanda e Bósnia. Ao que isto chegou…

www.aquifalasedetudo.blogspot.com
 
Maradona reagiu à qualificação da Argentina, como se tivesse acabado de ganhar um mundial.

A Argentina ir ao mundial, é normal. Mesmo sem treinador. Discutir se a Argentina vai ao mundial é como discutir se precisamos de asas num avião.

Depois, antes de mandar chupar, Maradona tb podia ter agradecido ao seu antecessor no cargo que conseguiu 16 dos 28 pontos dos argentinos nesta qualificação.

Acho que foi demasiado rejubilante. A Argentina não joga nada...

Agora, uma coisa é certa. Continua na luta pelo Mundial.
 
Pergunte-se ao Maradona se já ingeriu os 6 que chupou na Bolivia...
 
Não foram 6, mas tb o Brazil la perdeu.
Um pessimo resultado acontece a praticamente todos.
 
Jogar em altitude para quem naõ está habituado é um drama. Ainda recentemente ouvi na rádio um especialista falar sobre isso.
Uns sofrem mais do que outros, mas a verdade é que não somos todos iguais. Recordo me que nesse jogo em que a Argentina levou 6, Messi foi um dos mais afectados, tendo este referido inclusivamente que mal conseguia andar durante o encontro e que se sentia zonzo.
Mas deixo aqui um artigo escrito por brasileiros sobre a altitude:
NA ALTITUDE


Jogar na altitude tem sido um ponto de contestação entre os times que disputam a Libertadores. Será que jogar na altitude prejudica o rendimento da equipe? Será um jogo injusto de uma só equipe?
Vamos aos fatos:

1. A falta de oxigênio faz você sentir náuseas, tonturas, dor de cabeça, sangramentos no nariz e alguns casos uma embolia pulmonar que te leva a morte.

2. Quando se joga na altitude você perde em rendimento, pois a falta de oxigênio atrapalha o funcionamento dos músculos. Jogador de alto rendimento precisa de muito oxigênio para dar energia aos músculos. O jogador corre e o músculo por falta de oxigênio se desgasta mais rápido causando dor.

3. Qualquer pique que o jogador der vai lhe causa uma extrema falta de ar, pois o oxigênio é insuficiente. Dá uma sensação de desmaio, o jogador no primeiro pique sente, tem medo de correr, pois acha(pode acontecer) dele desmaiar.

4. Além disso, jogar na altitude é sinal de3 jogar com um frio extremo, quando você respira um ar seco e frio da altitude esse ar parece que corta sua boca e narinas, causando uma sensação horrível. Você é acometido com uma tosse e sua boca seca.

5. O futebol ou qualquer outro esporte se baseia na competição de iguais condições, ou seja, usar a altitude é anti-desportivo, covardia e como muitos dizem é desumano.

Conclusão:

Jogar na altitude é pegar um time de obesos(+- 120 Kg cada) e colocar esses caras para jogar com um time profissional. Quem não tiver experiência e não souber dosar na altitude vai sofrer mais.
 
Sim, isso é tudo bonito e a altitude explica algumas coisas... mas, ainda assim a Bolívia perdeu jogos em casa e empatou uns quantos tb.

E não deu 6 a mais ninguém.
 
Mas pode ou não pode acontecer?
Assim de repente tb me recordo que o B.Munique deu 7, tb empatou, tb perdeu e tb não deu 7 a mais ninguém. Como diz o Uno Markl...são coisas que acontecem!
 
Ou o próprio Celta de Vigo, ou Sporting que também já deram 7 a colossos mundiais e hoje valem o que valem, e na altura não lhes serviu para grande coisa. Mais recentemente o Olimpiakos só conseguiu dar 5, mas tb não lhe valeu de muito. A moral da história é que o futebol nunca viveu de goleadas, por mais agradáveis que elas sejam e encham os egos.

Os momentos no futebol... tão bom que são como as marés.

Mas voltando aqui à verdadeira discussão, portanto toda essa defesa intransigente do Maradona significa que achas que ele é um bom treinador (quiçá excelente) e que fez um excelente trabalho ao qualificar a Argentina para o mundial? É isso???

Eu não sei se o Maradona é bom ou mau. O jogo que vi da Argentina (com o Brasil) achei miserável, mas não é suficiente para poder formar uma opinião. Os resultados dele estão longe de impressionar. Levar 6 na Bolívia, quer se queira, quer não... é uma vergonha, seja em altitude ou se a partida fosse jogada numa estação de Metro... sobretudo porque não se trata de um caso isolado, dado que a Argentina de Maradona tem mais 3 derrotas para juntar a essa. Portanto, quer se queira, quer não... o balanço não é positivo. De positivo só a qualificação e esse mérito tem que ser partilhado com o tipo que mais contribuíu para ela em termos de pontos absolutos e relativos (se tivermos em conta o máximo de pontos que um e outro poderiam fazer) - o anterior treinador da selecção, que foi destituído do cargo por maus resultados.

Respondendo à tua questão (já depois de responder á tua provocação): Sim pode acontecer e por si só não faria de Maradona um mau treinador. Já muito bom treinador levou 6 e 7.

Acho é que a reacção dele é despropositada dado que não conseguiu grande merda - Desde que vejo futebol, a Argentina esteve em todos os mundiais.
 
Maradona 1996 após a vitória da selecção na Bolívia:
"Até parece que ganhámos por 7 á Alemanha... Na verdade só demos 3 à bolívia. Não percebo tanto contentamento"

Maradona 1996 após o empate 0 a 0 no perú: "Mau demais. O nosso futebol é bárbaro. Não temos atitude vencedora e não criamos oportunidades de golo mesmo com os excelentes jogadores que temos".

Maradona 1997 após a derrota por 2-1 em altitude na Bolívia (La Paz):
"O Júlio Grandona tem que despedir o Daniel Passarella e substituí-lo pelo Pekerman".

Maradona 1999 após uma derrota da Argentina por 1 a 0 com os Estados Unidos (num particular):
" Ver a Argentina jogar foi como observar um filme de terror... Uma equipa com a nossa tradição não pode ir para dentro de campo sem um verdadeiro Ponta de Lança".

Mas agora criticar é feio...
 
São contradições brutais!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!