terça-feira, outubro 06, 2009

Areia para os olhos


Isto sim, é o que se chamar atirar areia para os olhos e tentar desviar as atenções.

Numa altura em que a crise no futebol do Sporting é por demais evidente, o presidente José E.Bettencourt em vez de falar dos problemas que afectam o seu clube, das opções feitas em termos desportivos, das criticas que são feitas ao seu treinador, vem antes falar do Benfica.


Falou ao criticar o recente negócio feito pelo Benfica que criou um fundo de investimento, o qual teve autorização da CMVM e que consiste no direito a participar nas receitas e mais valias da transferência de jogadores de jogadores encarnados. Este Fundo foi feito em parceria com o BES e só grandes investidores podem aderir. Entre os jogadores que integram este fundo estão David Luiz (25 por cento por 4,5 milhões de euros), Di Maria (20% por 4,4 ME), Javi Garcia (20% por 3,4 ME), Ruben Amorim (50% por 1,5 ME), Shaffer (40% por 1,4 ME) e Urreta (20% por 1,2 ME).
A estes jogadores juntam-se ainda David Simão, Leandro Pimenta, Miguel Vítor, Nélson Oliveira, Roderick Miranda e Yartey, que elevam o valor total do fundo de investimento para 40 milhões de euros.


Bettencourt pelos vistos nao gostou e veio criticar dizendo que é uma vergonha. Vergonha porquê?? Pq não soube negociar assim?? Porque não teve a mesma ideia? Pq nao quiseram negociar com ele??

Não acha que tem problemas na sua própria casa e que é neles que se deve preocupar?? Ou é o medo falar? É que já há umas 3 semanas veio outro dirigente criticar o patrocinio da Sagres ao Benfica. Alega que sendo a Sagres o patrocinador do Campeonato, provoca conflito de interesses e potenciais vantagens para o Benfica. Ai é?? Hum! Então e o ano passado não era patrocinado pela Sagres?? E que este nao é patrocinado pela concorrente Unicer, a qual diga-se patrocina a Taça da Liga. Entao como ficamos?? Ficam todos sem patrocinador? Ou só o é desonesto se for o Benfica o patrocinado??

Entao e quem patrocina as bolas? As bolas são Adidas! A Adidas patrocina vários clubes! Onde é que isto não vai parar! Tudo isto para quê? Desviar as atençoes??!


Preocupem-se mais é em ver que um unico jogador (Cardozo) tem tantos golos marcados como todo o Sporting junto!

Preocupem-se é explicar o mau rendimento da equipa e o monte de assobios dos próprios adeptos. Ou é o receio de terem ficado prisioneiros do "Paulo Bento forever"?


Tenho pena de ver um excelente homem como Paulo Bento (ainda que por vezes discorde dele) com tanta exposição mediática, dando sempre o peito às balas e quase sem protecção vinda de cima.

Etiquetas:


Comentários:
Estive para escrever sobre este assunto e a postura de Bettencourt que, diga-se de passagem, continua a não ser a mais correcta.
Falar do valor dos jogadores do Benfica e, acima de tudo, questionar a valorização dos jovens do Benfica quando as cláusulas de rescisões do Sporting ascendem a números astronómicos, não faz muito sentido.
Isto por duas razões:
- uma é que se alguém deu 30 milhões pelo Nani é porque afinal é possível que esses valores não sejam, de todo, impossíveis de atingir.
- outra porque também jovens do Sporting estão blindados por cláusulas de rescisão altíssimas: Pedro Renato, João Gonçalves, Fábio Paím e outros que tal e, se calhar, nem darão nada no mundo do futebol.

Quanto ao momento para falar nisto, acho que é uma questão de circunstância. Presumo que estivesse nalguma casa do Sporting e precisasse de puxar este assunto. A questão principal é que, independentemente do sítio onde esteja, já é mais do que altura de ser outro a levar com as balas...é que Paulo Bento já está todo furado! E o presidente deveria saber fazer de codorniz.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!