quarta-feira, setembro 02, 2009

Somos todos do mesmo!

Pepe sobre a chegada de Liedson à Selecção:
"Liedson é um de nós!"

Suponho que Pepe estaria a falar em relação aos brasileiros naturalizados a jogar na Selecção, até porque o Deco estava ao lado dele na conferência de imprensa!

Comentários:
Sou contra.

Não sou xenófobo, adoro o Liedson, é um ídolo meu, um jogador que já me deu inúmeras alegrias e que quero ver no Sporting para sempre (independentemente dos momentos de forma que viva).

Mas não tem que estar na selecção nacional portuguesa.

O mesmo se aplica a Pepe e Deco - Grandes jogadores, que aumentam o potencial futebolístico da selecção, mas que diminuem o potencial emocional na mesma medida.

Qualquer dia começamos a contratar jogadores para as selecções, como por exemplo já acontece no atletismo.
 
Eu não sou a favor.
Não fico chocado, mas dos 3 (Deco, Pepe e Liedson) é o levezinho que me provoca mais dificuldade em aceitar. Tem já 31 anos, tem pouca ou nenhuma ligacao a Portugal e claramente so aceitar jogar por nós pq nunca teria oportunidade de jogar pelo Brasil. Já Deco e Pepe claramente teriam essa hipotese, sendo que Pepe fala quase portugues e passa cá as férias, e tá ca desde os 17 anos.
Mas por exemplo choca me muito mais ver Manuel da Costa e Bishoff na seleção do que Pepe. E pq?? É que estes 2 nem conseguem falar portugues! Isso sim me choca.
Estamos numa selecção, há por exemplo a palestra de balneário e para alguns tem de se falar em francês. Isso sim me choca.
.
Futebolisticamente falando, Queiroz agora foi inteligente ao mudar a tactica para o 4-4-2, pois sabe-se que o rendimento do levezinho como unico homem no meio (a velha questao pela qual me debato) não é o mesmo do que jogando com alguem a acompanhar.
 
Acho que é inevitavel isto acontecer e ainda mais com jogadores brasileiros. Eles produzem jogadores com uma quantidade impressionante. E atenção que não disse qualidade, mas é natural que com tanta quantidade, haja também bastante qualidade.

Eu apoio o Liedson na Seleção mas só porque não temos mesmo avançados de jeito !!!
 
"Eu apoio o Liedson na Seleção mas só porque não temos mesmo avançados de jeito !!!"

Este é a pior opção num destes casos. Dizer isto é dar razão a Tomasson que dizia que tinhamos ido contratar um avançado. Segundo esta ordem de ideias, foi isso que fizémos!
 
E é mesmo para aí que isto caminha...

Eu escrevi aqui no primeiro comentário, antes do Tomasson falar: "Qualquer dia começamos a contratar jogadores para as selecções, como por exemplo já acontece no atletismo."

E os primeiros, como o Carlos Queiroz bem apontou... foram os dinamarqueses. Wilson Kipketer tem todo o ar de dinamarquês...

Não deixa de ser estranho que se calhar quem melhor se apresentou num jogo que era decisivo para as nossas cores... tenham sido Pepe, Deco e Liedson. Como diz o outro:
"Se todos fizessem o que eles fizeram...".

O problema da selecção é o que abordas no post que se segue. E que terei todo o gosto de comentar.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!