terça-feira, setembro 22, 2009

David Luíz

Há já muito tempo que ando para escrever sobre este jogador: David Luíz.
O anjo Gabriel é um jogador com um potencial futebolístico enoooorme, é muito rápido, tem óptimo poder de antecipação, sabe ter a bola nos pés, tem técnica mas, a verdade, é que todas estas qualidades, jogam em variadas ocasiões contra ele por uma razão principal: a decisão que toma é, habitualmente, a pior. Ora porque confia demasiado nas suas capacidades e comete erros em ir à queima, ou saír com a bola jogada (em drible!) até zonas proibitivas, ora porque quer resolver uma situação simples com uma solução complexa (veja-se o seu auto-golo deste fim de semana).
No jogo com a União de Leiria, estava a comparar o desempenho dele e de Luisão e pensava: olha aquele matacão ali tão certinho, sem inventar muito, sem trazer muito à equipa do ponto de vista de inovação, criatividade ou velocidade mas a funcionar como um relógio, a controlar os espaços, a ajudar a subir as linhas e a esticar a equipa, sempre consciente das suas (variadas) limitações perante adversários mais rápidos e ágeis que ele e de que, em qualquer momento, essas fraquezas poder-se-ão notar com facilidade. Enquanto que, ao seu lado, um menino de futebol elegante e toque de bola bonito, espalhando alguma classe, demonstrando pormenores técnicos de categoria mas…demonstrando falta de maturidade e cometendo uma média de 5-6 erros em cada jogo!
E tu, preferes um matacão certinho ou um tecnicista pouco perspicaz?


Comentários:
No centro da defesa, um matacão certinho sem pestanejar.

Mas tem que ser certinho. Eu acho que o Luisão é um bom central, exactamente porque tem consciência das suas limitações e porque tem melhorado muito em alguns aspectos em que era limitado como o tempo de entrada às bolas aéreas.

David Luiz é um jogador que falha muito em àreas proibitivas e que inventa em àreas proibitivas. Mas tambem é um bom jogador. Tem é propensão para fazer maus jogos e psicologicamente é frágil - O que o faz falhar em jogos grandes.
 
Eu sou um fã do David Luiz. Há um outro artista que defende por exemplo que Sidney é melhor. Eu pessoalmente acho Sidney fraco. Mas isso sou eu!
Mas o post é sobre o David. Acho que tem tudo para se tornar um jogador de topo mundial. É bom em tudo, não se podendo dizer que é mt fraco em algum aspecto. A questão é que realmente sendo mt bom em alguns aspectos, as vezes leva-o a querer armar se em Ronaldinho e a querer fintar, sobretudo em zonas proibitivas para um defesa. Tem excesso de confiança e isso leva-o a cometer erros assustadores como o que dá origem ao golo do Setubal.
É aqui que entra um grande treinador que o fará mudar e melhorar. Um outro treinador, estando a ganhar 8-0, nem ligaria a tal erro. Mas Jesus não é assim e o raspanete foi bem visivel na entrada para o balneário.
Acho que Luisao e David complementam-se bem. Um é mais posicional e outro mais evoluido tecnicamente, permitindo subir com bola, criar superioridade no meio campo e consequentemente desiquilibrios. É um jogador mt rápido e isso ajuda tb nas dobras aos laterais.
Nem Luisao é um matacão certinho nem David Luiz é um tecnicista pouco perspicaz.
 
A cena do falhar em jogos grandes: do que me lembro só falhou uma vez contra o Porto. Aquele baile do Quaresma na luz. Mérito a quem o deu e algum demérito a quem o levou.
Ah mentira, tb falhou na Grécia. Mas ai todos todos falharam. Até eu falhei! Ahahaha
De resto nao me lembro de falhas em jogos grandes. Mas pode me estar a falhar a memória
 
O Luisão é melhor porque não falha.
Mas o David Luiz tem um potencial enorme e se alguém o ensinar a não tomar decisões precipitadas ele vai ser dos melhores centrais.
Neste momento ele tem falhado várias vezes, principalmente com faltas disparatadas... mas é como digo ele pode vir a ser dos melhores do mundo.
 
Karlos,
Não é mto fraco em nada, mas:
"...querer fintar, sobretudo em zonas proibitivas para um defesa. Tem excesso de confiança e isso leva-o a cometer erros assustadores..."
Diria que para fintar em zonas proibidas e cometer erros assustadores tem que ser fraco nalguma coisa! Nem que seja na inteligência!
 
Sporting, n vezes... A última das quais o ano passado em que foi assutadoramente mau. Com o primeiro, segundo e terceiro golo a serem na sua àrea de acção.

Não é preciso ser o Quaresma para fazer pouco do David Luiz... Basta ser o Pereirinha, por exemplo...
 
"Com o primeiro, segundo e terceiro golo a serem na sua àrea de acção. "
Do melhor! O ponto de vista é genial,desde que não se aplique a Polga. Ai quando ele não está lá é pq foi compensar o lateral, cortar a meio campo, ou mijar. Já não importa se é a sua área de acção!
 
Carlooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooosss!!

Não compares cócó com pó de arroz!! Foi partido pelo Derlei no 2 a 1, ficou sentado pelo pereirinha no 3 a 1, e não marcou o Liedson no 1 a 0, num canto/ressalto em que ele remata da esquerda da defesa do Benfica com o D Luiz a olhar...

Consegues certamente perceber as diferenças, não?????????

Ou viste os golos e achas que ele não teve culpas em nenhum???? Ou melhor, se ele não tem culpa em nenhum não percebo porque escreves o Post sobre o Polga (em que te dei razão, recordas-te? O que faz cair por terra o teu argumento)... O lance da Fiorentina não tem nada a ver com estes meu caro.

Tudo bem que isto de discordar é giro mas... não abusemos.

Ou não te lembras dos golos ou tás a falar de cor.

Pretendo uma resposta objectiva, por favor.
 
Objectivamente?
Não me viste dizer que não falhou. Antes de falares do Sporting-Benfica, eu escrevi "do que me lembro". Ora, não me lembrei do jogo com o Sporting. Não tenho problema algum em dizer que não me lembrei e quando alguém falha....falha!
Vamos contudo aos golos:
1º e marcado por Liedson: É realmente na sua zona de acção. Em circunstancias normais diria que tem toda a culpa. Vendo o golo digo que tem alguma culpa. Alguma pq aquilo é um golo do outro mundo, um daqueles que sai em 1000 e em que dou sobretudo mérito ao avançado em vez de demérito ao defesa. Mas em suma, tem culpa
2º golo e marcado por Derlei. Culpa!
3º golo. aqui tens de aplicar a lógica que aplicaste ao Polga no golo da Fiorentina. Ou são os 2 culpados ou então não é nenhum! Se Polga foi ao meio campo tentar o corte, tb David Luiz veio ao flanco esquerdo, a meio do meio campo defensivo onde sim foi ultrapassado por Pereirinha. Talvez básico ao ser comido pelo extremo, mas o golo em si na sua zona de influência resulta de uma compensação ao lateral. Para mim?? Tb culpado!! Tal como disse que Polga foi no golo da Fiorentina! Eu defendo marcação hxh para os avançados centro. Não largar! Carraça mesmo! Não o fizeram....golos e mais golos!
O lance que me dás razao sobre o Polga não é o lance da Fiorentina. Tas como eu se calhar! Os erros são tantos que depois às tantas um gajo já se baralha! Eu foi com o David e tu com o Polga!
Já agora uma dúvida: o golo do Rabiola foi então na zona de influência de quem??
 
O golo do Rabiola é culpa do Abel e Daniel Carriço... Mas não vi o inicio da jogada, não sei porque razão o Carriço não estava onde tinha que estar (não sei se saíu por algum motivo, porque é no centro da defesa mas a bola cai entre o Central que descai para a direita - Carriço - e o Lateral... só vendo o lance com atenção)... Mas o Abel claramente não compensou o meio. Tal como o Caneira no golo da Fiorentina.

Carlos... tu tás confuso... O David Luiz nessa jogada não foi compensar lateral nenhum, porque ... ELE ERA O LATERAL!!! HELLOOOOOOOOOOOOO!!!!

Meu, não podes cometer erros destes só pela vontade de contradizer... Espero sempre um combate de nível, e se é para jogar assim então deixo de combater caraças!!!

Se não fosse lateral não tinha culpa nenhuma... Como é que podia ter culpa pá? Só por sair precipitadamente porque o lateral ainda lá estava...
 
Eu sei que o lance do Polga não é o da Fiorentina... Até porque quem escreveu o post sobre isso da Fiorentina fui eu... Tu escreveste sobre o do Heerenveen. E aí tens razão... Embora não dês grande mérito ao avançado.

Os erros são tão poucos que queres acumular posts?
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
http://www.youtube.com/watch?v=TOHCEWFWYEE&feature=related
 
Entao e o Polga andava onde?? Tb nao era a zona de accao do Polga!!?? Onde é que ele andava?? Foda-se diz me!! Ele não é central???
No tal golo do Liedson, quem te diz a ti que é a ele que o David está a marcar?? Tudo começa num canto, corte de cabeça de Katso se nao me engano, bola rechaçada pelo meio campo do Sporting, pé de Liedson e ...golo! Nem é ele quem está mais perto do leve! Tem de marcar todos???
Jogando ele entao a lateral, é ele o principal culpado de golos todos marcados por avançados centro??? No 2º golo por exemplo a principal falha é de Luisao e de Sidney! Ele é o lateral que tenta ir à dobra! Ao menos ele tenta! Bastava ele entao tar quieto na lateral a marcar o seu extremo e já ninguem dizia que a culpa era dele! Olha bastava fazer como o Polga no lance com o Rabiola em que ele nem lá vai! Como nunca lá está nunca tem culpa!
Ah podes aproveitar para ver quem faz penalty sobre Suazo!
Eu tb espero "combate" de nivel! Mas as tuas contradiçoes sao assustadoras!
David Luiz = Central !! Boa! O post é sobre David Luiz como central! Se falha ainda mais com lateral, é......normal!! É que as qualidades que se gabam sáo como....central!
O que temos entao aqui?? Que mesmo que ele tenha falhando em Alvalado, fê-lo como...lateral!!
Um lateral que pelo teu ponto de vista, tem de marcar Liedson, Derley e seja quem mais for que aparece no centro do ataque! Para ti se há golo....a culpa é de David Luiz!
Os erros de Polga são tão poucos....ahaaahahah
Piada do Ano!
Vantunes esmiufraça Polga !! Ahahhaah
 
Ó Karlitos... A questão é se ele falha em jogos grandes...

A questão é que tu nem sabias em que posição ele tinha jogado... a questão é que por esse motivo falas do que não sabes.

No primeiro golo há um canto, a bola é rechaçada, sai da àrea, e o homem fica a dormir e não recupera a posição... Que era do lado esquerdo da defesa (repito)... Como ficou a dormir no centro da àrea, o Liedson rematou sem qualquer oposição.

No segundo golo o David Luiz vai fazer o que tem que fazer qualquer lateral naquele lance quando o central vai fazer pressão ao meio campo - se não estou em erro o Luisão. Bom, mas isso não significava que fosse à queima...

No terceiro golo... olha, foi à queima outra vez. Jogo grande, David Luiz, falhou, golo, golo, golo. Aonde é que eu disse que era enquanto central?

Ah, e eu é que me contradigo, mas vai ler a tua conversa no post do Polga e agora lê isto:
"Ele é o lateral que tenta ir à dobra! Ao menos ele tenta!" - ah bom...

Ele não tenta nada, ele tem que lá ir. É a função dele. Futebol é movimento caraças!!!!

Karlos, tás a ser demasiado faccioso e a ter dois pesos e duas medidas.

E atenção que o Polga n tem culpa nenhuma no golo do Rabiola como tás para aí a querer fazer passar. Não está bem é um facto, mas aí não tem culpa nenhuma caraças!! Abel e Carriço.

Tiveste mal e tás a teimar. E isto não se trata de compara David Luiz com Polga. Trata-se de comparar a forma como analisas um e outro. Aliás foste logo buscar o Polga ao barulho quando o Post nem tinha nada a ver com ele. Andas a sonhar com o homem? Já percebemos que queres que encoste antes que volte à forma, assim como querias que o Roca fosse embora e assim como disseste aqui neste blog no inicio do ano que o Liedson andava muito estranho, quando todos os anos ele começa assim. Calma... relaxa. Estamos na luta. Por baixo, a sofrer, mas na luta.

(e eu não disse que os erros eram poucos... lê o que escrevo com calma... disse é que pelo que inventas até parece que são poucos)
 
O ano passado era o Maldini... este ano é o Maldini em fim de carreira...

Decidam-se caraças!!!
 
Amigo nao se trata de falar sem saber. Não me lembrei do jogo em questao, tanto assim é, que disse logo que so me lembrava do erro com o Quaresma, tendo deixado este jogo de fora. Muito menos me lembrei que jogou a lateral. Mudou tanto que nao da para lembrar ao certo se no jogo A ou B jogou a lateral ou central. Se te perguntar se no jogo X ou Y o Moutinho jogou na meia esquerda ou na meia direita tu provavelmente terás dificuldade em lembrar!
As tuas contradiçoes sao na análise de um é culpado de tudo e outro raramente tem culpa.
Vê o 2º golo. è Derlei que se escapa a Sidney (falha o tempo de salto e pessimo posicionamento) e a Luisao e é David Luiz (que tb falha o corte) que tenta fazer sabe se lá o que. 3 defesas para um avançado!
Bastava David Luiz nao estar lá (e nao precisava estar pq repito era a zona de Sidney (mau defesa) e de Luisao e que até la estavam! O David sendo lateral, bastava tar na sua zona de acçao, na aparecer na imagem (tipo Polga com o Olhanense) e já ninguem dizia que tinha culpa!
Há quem fuja dos lances, que tenha pessimo posicionamento e que nunca marque o avancado e como tal nunca la está, logo nunca é ultrapassado, nunca perde o confronto directo!
Para ti todos os lances sao culpa dele, independentemente de ele ser lateral ou central! Sempre culpa dele sem distinçao! Ate num lance de bola parada em que ele marca o seu homem e alguem sim deixa o Leve sozinho, alguem que tinha essa responsabilide. Marcação hxh!
Dualidade de critérios assustadora!O Rabiola é o avançado centro! Quem tem de estar em cima é o central. O central nao pode andar a passear! Tem de andar ali na sua zona! A tal zona de acçaõ que tanto criticas em relacao ao David Luiz! Tens de te decidir! Ou nao é nenhum culpado ou sao os 2! Tu passas sempre a bola para o lateral!
 
Ó caramba, mas quantos centrais tem o Sporting? E quem é o Central do lado direito?

E esse eu disse que era culpado...

Logo, são os dois culpados, mas não é o Polga! São o David Luiz e o Carriço.

E mais uma vez repito, o David Luiz TEM que fechar no golo do Derlei. Se não fechar falha só por isso. Como fechou (e bem) só falhou por ir à queima - que não tem que ir. Não digo que é o único responsável (Sidnei falha, Luisão não tem nada a ver com isso porque foi tapar fogos mais à frente - se não estou em erro), mas que falha, falha!

No primeiro golo, a marcação homem a homem num canto (que não é assim tão linear porque há equipas que marcam à zona e equipas que fazem marcação mista) dura quanto tempo? é que houve um corte, a bola saíu da àrea, voltou a entrar... Bolas!! Ele nunca mais recuperava a posição, não? Mas é o mais duvidoso dos 3 golos.

No caso do Olhanense, a bola é centrada e cai entre o Central e o lateral direito. A bola é de Carriço e Abel, que estão ambos lá e saltam ao lance (o Abel com o jogador, o Carriço sozinho)... qual é a dúvida??? Porque é que o Polga é chamado ao barulho?
 
Ai é que tá! É que o chamam! Ele é que nunca aparece! É como a policia! Quando é preciso nunca lá está!
Depois vai la alguem acudir, e acaba por ser esse alguém o culpado!
O outro nunca, tá...assim nunca falha! Onde andaria ele! A fazer o quê?!
Golo do Derlei. Vê onde andam os centrais do Benfica
 
Também já escrevi sobre ele.
Creio que padece de um problema de concentração.

Talvez passe cortando o cabelo.
 
Ó Karlos, vá lá... agora a sério: A bola cai entre o lateral direito e o central que joga descaído para a direita. Eles estão lá os dois... tás a dizer que o Polga deveria lá estar para serem 3, é isso?????
 
Mais um jogão de Polga no Sábado.

Faz a falta sobre o Hulk que origina o 1º golo.

Na marcação da falta deixa de olhar para o Falcão para seguir a bola.

E faz a falta que origina o penalty.

Jogo em grande!
 
Sim , mas responder ás perguntas que é bom... ninguém responde! Tem culpa no do olhanense e se tem, porquê?
 
Ele é central, não está na sua zona de acção. Se contra a Fiorentina o teu argumento de defesa é o de que ele foi ao meio campo cortar uma bola, qual é agora o argumento de defesa no golo do Olhanense? Onde andava o Polga!!? Foi mijar??? Cagar??
É que parece que raramente ele está na sua zona de acção!
Não digo que é o principal culpado. Esse dá pelo nome de Carriço. Mas Polga tem culpas pq não está lá onde devia estar.
Pergunta respondida.
Deixo eu a pergunta: onde estava o Polga e a fazer o quê? Que belo sentido posicional!
 
A resposta a essa pergunta é muito simples... Está na àrea descaído para o lado esquerdo (de onde sai o cruzamento) que é onde tem que estar, porque se o jogador do Olhanense entra em drible ele mata a jogada.

Em suma está onde tem que estar.

E o principal culpado não é o Carriço, é o Abel. Pode atacar a bola porque ela cai-lhe à frente... Cai nas costas do Carriço. Agora, o Carriço devia ter fechado mais.

A bola cai entre o lateral e o central que descai para a Direita. O Polga não tem absolutamente nada que lá estar. Seria ridiculo se lá estivesse.

As equipas têm 4 defesas para isso mesmo.

Tu se fosses treinador dizias aos jogadores para andarem a correr atrás dos outros não???????

"11 Obikwelus na equipa do Karlitos!!!! Não faz os 100 metros em menos de 10 segundos, e com o Pulmão do Carlos Lopes, aqui não joga!!".
 
Pelo contrário amigo!
Correr mt menos! Alias recordo me de ver Polga a correr no lance da Fiorentina!
Correr?? Menos! Tem é de ficar mais na sua zona e nao andar perdido que nem uma barata tonta quase a meio campo como no lance do golo do Olhanense!
Mas olha continua com a tua e eu com a minha! Alias continua é sobretudo com o Polga! Por muitos e bons anos!
As tuas teorias sobre ele e sobre como defendem sao excelentes. Pior é que nao resultam! Ou melhor, até resultam, mas é ....para o adversário!
 
Karlos, o lance do golo do Olhanense não é na zona de Acção do Polga.

Não sejas teimoso pá!!!!!!!!!!!!!!!

Aquela não é a zona de acção do Polga. E ele não está no meio campo quando acontece o golo. Está na àrea... Epá, tu és capaz de dizer que Deus não é Deus!!!

Não é uma questão de minha ou de tua, é uma questão de visão e tu até isso negas...
 
O dia em que tu escreveres assim: "Tens razão" , temos que festejar como se não houvesse amanhã.

É que não sei se já reparaste, mas tu tens sempre razão. É impressionante como tu tens sempre razão. O Mourinho aconselha-se contigo????
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Tens andado desatento.
Assim de repente, lembrar-me-ia de posts como o de Domingos, o de Aimar e o de Quim, onde dei a mão à palmatória.
Já tu......
Um exemplo voltando ao caso Polga: lê tudo o que escrito sobre o lance com a Fiorentina. Estao todos errados e so tu é que tem razao??
Claro que se calhar te seja mais fácil de dizer que é uma campanha contra os jogadores do Sporting, podendo tu assim manter a tua conviccao.
Outra bela teimosia: a de Postiga....
 
ahahahahahahahahaha!!!

Ó Karlos, Aimar e Quim? Não me parecem os melhores exemplos que possas dar... "Eu pensava que os jogadores do meu clube eram maus, mas afinal são bons"... Pronto, substituiste a teimosia pela vaidade.

Meu caro... Lance da Fiorentina digo-te mesmo assim: Quem diz que a falha é do Polga não percebe absolutamente nada de futebol e tem um tacho para escrever em jornais. Não percebe nada de nada, desculpem que vos diga.

Repara que eu não tenho problemas em assumir erros do Polga... Gosto pouco é de generalizações gratuitas. E tb acho que o Polga já devia estar sentado no banco do Sporting. E se fores ler posts deste blog de 2004/2005 vês que não tenho nenhum proteccionismo contra este menino. Mas generalizações não. E o que se diz não é que ele está mal, é que é mau jogador e isso é RIDICULO! Polga é um bom jogador num mau momento de forma... Caso virgem???????? Nem nele é virgem, quanto mais...

Quanto ao Postiga, é um bom jogador que precisa de fazer mais golos. Falha onde um avançado não pode falhar... na cara do golo. Se leres posts do ano passado, vês que escrevi isso n vezes. Já tu, vens para aqui e dizes que o homem nem sabe andar o que também me parece muiiiiiiiiiiiiiiito exagerado ... Aliás, até já tiveste que escrever um post a pedir desculpa, no qual acabaste por dizer que o homem teve sorte e que era Natal...

Carlos, volto a dizer: Quando tu disseres assim - "Tens razão!", temos que fazer uma festa amigo. Mas aguardamos, aguardamos... Pode não ser hoje, mas hás-de lá chegar.

Nas tuas análises tudo é 8 ou 80... e há mais 71 números pelo meio.
 
"Quanto ao Postiga, é um bom jogador que precisa de fazer mais golos. Falha onde um avançado não pode falhar" Ahaaaha.
Qualquer dia ouve-se dizer: ah você é um excelente cantor, mas que falha onde não deve falhar, uma vez que desafina pa xuxu!"
Ou "o fulano X é um fantástico condutor, mas que não sabe é curvar! Falha onde não pode falhar"
Opá tem mas é juizo! E nao fiz post nenhum a pedir desculpa! Fiz um post quando marcou um golo! Tão raro ele marcar não é?!Lembras-te da nossa aposta!? Quem devia pedir desculpa era ele!
Ja dei a mão à palmatória como por exemplo em relação a Paulo Ferreira (quando foi para o Porto, disse que nao tinha bom impressao dele) ou de Maicon por exemplo.
Teimosia?? Carlos Martins diz te algo???
Polga: nao digo que é pessimo jogador. Digo te é que nao é tao bom como tanto apregoas. Bastou eu andar em cima para te relembrar erros dele. Agora ando em cima dele!
Tanto rasgo jogadores do meu clube como de outros. Continuo a achar Quim fraco, Sidney fraco e nem falo dos Jorges Ribeiros ou dos Ed Carlos que andavam lá o ano passado. Eu nao defendo o indefensável. Do teu clube eu so te oiço criticar Grimi. Tirando isso achas todos bons! Até o Pedro Silva!
A Quim ou por exemplo Domingos ( e este tb naõ é do meu clube caso nao te lembres) elogiei após as minhas criticas pq não é so criticar quando estao mal.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!