segunda-feira, setembro 21, 2009

Arrisco-me a dizer...

...que o Abel e o Pedro Silva juntos não fazem um Maxi Pereira!

Comentários:
Não é grande risco essa afirmação!
 
O Abel é um jogador com muito má imprensa, mas é bom jogador.

É bom jogador.

Faz as faltas que tem que fazer, faz os cortes ao segundo poste que tem que fazer (e falo sem problemas num dia em que não o fez), sobe a propósito, cruza bem, é forte fisicamente.

No um para um é muito vulnerável. Não vi o jogo todo de hoje, mas na Holanda Abel foi excelente. Se fosse o Maxi era capa... Se fosse o Di Maria o Chelsea queria-o, se fosse o David Luiz o Chelsea queria-o, se fosse o Luisão era cobiçado por todos os clubes do mundo, se fosse o Nuno Gomes tinha marcado em 11 competições (quando na realidade há poucos avançados que não marcam pelo menos uma vez nas competições em que participam), se fosse o Amorim tinha feito birra mas tinha desculpa porque era um menino, se fosse o Jesus era já comparado com Mourinho em Espanha, se fosse o Ramires era considerado pelo brasileiro Romario o único verdadeiro craque a jogar no campeonato brsileiro, se fosse o Javi era já opção para a selecção espanhola, se fosse o Coentrão que já andou pelo Zaragoza e veio recambiado este ano já teria tido o Chelsea a observá-lo, se fosse o Júlio César já tinha passado horas e horas depois dos treinos a corrigir os seus erros com sucesso... amigos... Não é nenhum desses.

Mas é bom e serve perfeitamente para o campeonato português e não deve assim tanto aos incríveis desiquilibrios que o Maxi Pereira provoca (Maxi é bom jogador, atenção que não ponho isso em causa). Fossem esses todos os problemas do Sporting e fosse essa a maior diferença que actualmente existe entre o Sporting e o Benfica.
 
Esta moda de falar mal dos jogadores do Sporting tem que acabar.

E o pior é que é alimentada por dentro. Os Sportinguistas actuais parecem os adeptos que se sentavam no terceiro anel de outro estádio.

Polga é mau, Abel é mau, Caneira é mau, Patrício é mau... Dasse.

O Sporting é uma equipa de bons jogadores que não está a jogar bom futebol. Mas isso, em nada se deve à qualidade dos seus jogadores. Porque essa é boa!

Será a primeira vez no mundo em que uma equipa com bons jogadores joga mau futebol?????? E mais... nos últimos dois anos em que foi campeão o Sporting não tinha os pontos que tem hoje à 5ª jornada e com Materazzi não jogou nada (e com Inácio pouco mudou) e com Boloni à 4ª jornada tinha 1 vitória e dois empates... E não jogava um caracol!

Não digo que a história se repita, mas é preciso os Sportinguistas não atirarem a toalha antes do tempo, porque o SCP está na luta... De sofrimento em sofrimento. E nos últimos 4 anos, com excepção de um ano, esteve sempre na luta. E começou sempre mal e acabou forte.

É imperioso não ir atrás da conversa de que os outros são todos bons e os nossos são todos maus, porque num bom dia a equipa do Sporting tem qualidade para vencer a do Benfica, a do Porto e outra qualquer do campeonato nacional - O que não quer dizer que consiga.

Mas está na luta. Contem connosco.
 
Mas não será essa desconfiança, fomentada pelo próprio treinador??!
Olhando por exemplo para as laterais: quando o próprio treinador hesita tanto entre Abel, Pedro Silva e até Pereirinha, não será isso sinal de pouca confiança?? Pq será que muda tanto??? E na esquerda? Ora ele é André Marques, ora é Grimi, ora é Caneira, ora é Veloso!
Se extrapolar para o meu Benfica, o mesmo problema se coloca na esquerda: ora é Shaffer, ora é Peixoto, ora é David Luiz. É por demais evidente que não há por ali ninguem presentemente que seja verdadeiramente bom, dai as hesitações!
No Sporting, há os que rodam ao minimo erro e há os que jogam sempre, sempre, sempre, independentemente do seu estado de forma e Moutinho, Polga e Patricio são disso os melhores exemplos.
Quanto as capas do Benfica, parece me que há muita confusão.
Cada caso é um caso, a não ser que o Benfica seja tão poderoso que controle os jornais estrangeiros! Jesus foi alvo de um artigo no prestigiado jornal "A Marca" e não de um qq jornal portuga. Di Maria é capa de um jornal argentino que chora a sua ausência nos ultimos jogos da sua selecção.
Chelsea a querer Di Maria e David Luiz? Entao so os proprios olheiros que assistem a 4 ou 5 jogos seguidos do Benfica e nem desmentem o interesse!
Comprámos a opinião do Romário???
Exageros há em todo o lado. Sabe-se como é a imprensa. Ou nao é Matias Fernandez o principe do Chile e jogador de classe mundial?
Para mim o grande problema do Sporting prende-se com a grande exposição a que está sujeito Paulo Bento. É quase sempre ele a dar o peito às balas.Vá-la que agora Bettencourt tem aparecido e feito um bom trabalho a esse nivel. Mas continua a ser pouco! Alias ele mesmo se veio queixar da falta de apoio e das intrigas, ameaçando mesmo mexer na SAD.
Outro problema é o mau balneário que ainda existe no Sporting. Já sairam Derlei e Roca, mas continua a haver divisões graves. A fonte é segura!
 
O post não tem o intuito de generalizar. Tem o condão de comparar um titular indiscutível do Benfica a dois jogadores pelos quais, como sabem, não morro de amores. Abel é péssimo no posicionamento e demasiado faltoso ; Pedro Silva idem idem aspas aspas. São fracos e, exactamente por isso, ninguém agarra o lugar. A rotação que é dada na posição de lateral direito não é a mesma que é dada entre, por exemplo, Postiga e Yannick: a rotação é dada porque um não supera o outro!
As manchetes com jogadores do Benfica é notícia recorrente desde os tempos de Deane, Pringle, Marcos Alemão, Washington, Paredão, King e tantos outros…não é novidade, se calhar agora está a ultrapassar alguns limites desejáveis.
Falo mal de Abel e Pedro Silva, mas não falo mal de, por exemplo, Vukcevic que tão criticado é (inclusivamente por ti, Vantunes) e que ontem voltou a resolver. Não critico, por exemplo, Polga e até gosto bastante de Rui Patrício apesar de dar, em média, 4 ou 5 frangos por ano. Até Yannick, de quem sempre disse que é um milagre o que Paulo Bento já conseguiu dele, não ataco de forma veemente. A minha crítica não entra por esses meios, apesar de que, como referes, falas em relação a adeptos do Sporting.
O que saliento com este meu post é, exactamente, a fraca qualidade da lateral direita do Sporting, problema que continua por resolver e que assim continuará por mais algum tempo. Porque nem Abel, nem Pedro Silva têm qualidade para serem titulares. Maxi agarraria aquele lugar, perguntem a Paulo Bento.
 
Tá bem Fernandes, quando o vir pergunto! Até lá, digo-te que não considero o Maxi nenhum assombro.

Nem fisicamente nem tacticamente.
 
Ó Karlitos, ainda temos que falar sobre essas fontes!!!! ahahahahahahahahahah
 
Tu sabes quais são! Não mo foram transmitidas directamente, mas sabes de onde chegaram!
 
Vantunes,

Uma coisa é gostar do SCP como nós certamente gostamos, outra coisa é afirmar que o Abel "cruza bem" !!!

Isso é uma heresia da pior especie. O Able é nojento a cruzar. Hás-de contar quantos cruzamentos bem sucedidos ele faz por jogo. Nesse aspecto o Pereirinha é 200x melhor.
 
Ah... E ele tb lá vai? aahahahahahahahahaha! Dasse, então está mesmo mais dividido do que eu pensava!!!

:))))
 
Nao sei se vai ou se fica. Lol.
Mas sabes que os jogadores são amigos de outros jogadores. Mesmo de clubes rivais. E depois esses jogadores tb falam com outras pessoas..incluindo com os seus dirigentes! Por sua vez estes falam com amigos....
 
ahhahahahahahahahah, um amigo de um amigo de um amigo de outro amigo disse-me que...

E há um outro ditado que eu conheço e que vigora há muitos anos (por ser verídico): Quem conta um conto...

E nessa equação parece-me haver muitos contadores de histórias.
 
Maxi e Abeil fizeram, este fim de semana, questão de aumentar a probabilidade de esta frase ser verdade e pecar por defeito!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!