quinta-feira, agosto 27, 2009

Sporting:o sonho ali tão perto..

Há o Fado Lusitano e há o triste fado italiano. Portugueses vs Italianos e o fim é quase sempre aquele que infelizmente conheçemos.
Ontem voltou a acontecer isso mesmo em Florença. O Sporting foi eliminado. Nâo perdeu nenhum jogo mas perdeu a eliminatória.
Fica aquele sabor a injustiça. Do que vi da 1ª mão, mas sobretudo de ontem, fico com a ideia que o Sporting é superior e em que uma pontinha, uma pontinha bem pequena, seria o suficiente para passar.
Ontem apresentou-se em Itália como uma equipa bem madura, confiante, excelente tacticamente e que poderia mt bem ter saído de Itália com uma vitória. Apenas abanou (naturalmente após ter sofrido o golo do empate) e quando em fase de desespero Paulo Bento se vê obrigado a lançar Saleiro e Tonel para ponta de lança.
Mt mas mesmo mt dificil fazer melhor quando se vê privado de 4 jogadores de caracteristicas ofensivas (ainda que um deles seja o Postiga - lol ) para mais tendo que atacar para mudar a eliminatória.
O clube e o país saem de cabeça erguida, ficando a aguardar que possa ir longe na Liga Europa. Adorava sincemente ver na fase a eliminar um confronto entre portugueses.
Excelente jogo de Miguel Veloso que parece regressar à boa forma.
Yannick se conseguir melhorar na finalização ficará um jogador que fará a diferença.

Comentários:
só a finalização? este gajo devia era aprender a conduzir a bola em vez de ser conduzido por ela. e acertar uns passes de vez em quando nunca fez mal a ninguem

abraço
 
Podíamos era aproveitar o jogo do Yannick e despachá-lo!!

O Yannick tem uma técnica horrível, não recepciona nenhuma bola à primeira, nem sempre finaliza bem, passa mal, e por vezes esquece-se que o campo acaba.

Tem é uma velocidade do catano, e controla bem a bola no chão. Para além disso é atrevido.

Mas não chega! 4ª opção de ataque do SCP (e sem ver nada do Caicedo).
 
Quanto ao jogo do Sporting, francamente não gostei.

O Sporting é superior à Fiorentina, não tenho dúvidas nenhumas. Deveria ter passado. Mais do que os dois empates, deve ficar na retina o facto de ter estado em vantagem nos 2 jogos e de a ter deixado escapar.

Mas jogou mal nos dois jogos. Ontem então, chegou a ser confrangedor. Raramente desiquilibrou o adversário (Tirando aquele lance em que o Yannick falha escandalosamente, um remate do Liedson e um na segunda parte em que o Pereirinha vai à linha), teve 3 lances perigosos em 90 minutos (Ou seja, o Sporting tem que trocar a bola 30 minutos antes de chegar à baliza adversária)... Teria sido um bom jogo se o adversário fosse o Manchester United. Mas era a Fiorentina!!! O Sporting é superior à Fiorentina, devia ter ganho, não ganhou, fracassou.

O resto é conversa. E ao Paulo Bento fica mal após o 6º jogo oficial da época vir dizer que a equipa é nova. Só ontem é que viu os BI´s? Não me digam que o jogo acabou e ele foi fazer um levantamento de idades??? Não é conversa dele...
 
Concordo que faltou engenho ao Sporting. A vantagem estava lá e depois do intervalo entraram totalmente fora dela. No conjunto dos dois jogos, notou-se que a Fiorentina é uma equipa bastante frágil. Os centrais são horriveis.
Quanto ao Yannick, falta-lhe muito mais do que finalização. Tanto mais que concordo com o Vitor: façam um pacote e despachem os dois maninhos: Miguel Veloso e Yannick! Porque ontem foram os dois melhores da equipa do Sporting.
Ah, e deixo quatro palavras para Pedro Silva: Que merda de jogador! Faz um penalty absurdo, reclama por tudo e por nada, arrisca (como sempre) a expulsão...
Abel ser suplente dele? Mau demais para ser verdade...é que o Abel não é assim tão mau.
 
Outra coisa: André Marques não é lateral. Pode vir a ser central mas lateral é um sacríficio!
 
Karlos,

"Yannick se conseguir melhorar na finalização ficará um jogador que fará a diferença."

Deixa-me refazer a tua frase.

"Yannick se conseguir melhorar na finalização, recepção de bola, passe, controlo de bola e inteligência de movimentação ficará um jogador que fará a diferença."

O A.Marques não é mau lateral, embora ainda esteja muito verde. Mas só deixa de ser verde se jogar.

Quanto ao P.Silva. Eu gosto do homem....quando está em forma. É melhor que o Abel em qualquer caracteristica. Tem, de facto, um ímpeto que pode custar amarelos e arrisca bastante nos passes no sector mais recuado. Acredito que com mais uns jogos nas pernas melhore significativamente.
 
Do que leio concluo que nenhum de vocês reparou que na "frágil" e "fraca" Fiorentina entrou um miúdo de 19 anos que resolveu a eliminatória??
O Sporting superior à Fiore?onde? equipas Italianas deixam os adversários jogar e matam quando estes se distraem.!não se ponham com ilusões.
Yannick...o que dizer? teria de nascer outra vez para se tornar nesse grandioso jogador, embora lhe reconheça capacidades fisicas fora de série
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!