quarta-feira, agosto 19, 2009

Sporting 2 Fiorentina 2

Ontem fiquei em casa propositadamente para ver o Sporting, coisa que ainda nao tinha feito com olhos de ver esta época.

Como portuga, estava claramente a torcer por uma vitória leonina. Bem cedo a emoção apareceu mas com ela não veio o golo.

Era contudo um sinal prometedor. Um sinal que infelizmente não se veio a confirmar, tendo sim se confirmado o habitual sinismo italiano que praticamente na 1º vez que vai lá à frente marca. Claro que tudo fica mt mais facil quando os defesas contrários dão pelo nome de Pedro Silva (ridiculo! Recordo que era suplente na Académica) André Marques (tem potencial mas é ainda mt mt verde. Tb recordo que era suplente no Leiria e no Setubal) e o já famoso Polga (já anunciado no Hi5 e no Facebook como o melhor amigo de Gilardino). Assim não há quem aguente!

Mas ainda assim o Sporting em termos de entrega e dinamismo foi um gigante. Veloso parece de volta aos bons tempos, Vukcevic fez uma jogatana e Liedson já começou a aparecer. Depois houve o factor Matias Fernandez que dá claramente uma outra dinâmica ao meio campo leonino comparativamente a Romagnoli.

O empate no marcador surgiu e ficou apenas manchada pelo cartao vermelho a Vukcevic. Esta é claramente a lei mais estupida que existe no futebool. É de uma injustiça assustadora.

Quando se pensava que ambas as equipas ficavam contentes com o resultado (tendo em conta que o Sporting jogava apenas com 10) e um empate fora é sempre bom, o Sporting chega ao 2º golo e tinha todas as condições para segurar a vantagem. Aqui a entrada de Roca teria sido importante.

Mas há o factor Polga. E isso meus amigos ninguém controla!.....

Comentários:
Mais uma vez aconselho todos a verem bem o lance do segundo golo da Fiorentina. A campanha Polga tem que acabar... O homem vai fazer um corte a meio campo, a segunda bola é ganha por um tipo da Fiorentina que a bombeia para a àrea para o sítio de onde saiu Polga, e quem é que ainda aparece lá a contestar o lance? Polga...

Culpa? Polga! Olha que esta!!! O Central sobe, a defesa fecha, ou o trinco recua... Onde é que andavam? Porque é que Caneira e Carriço não taparam o buraco? Porque é que o Veloso não desceu... Durante o jogo várias vezes se vê Polga a chamar a atenção para este facto. E depois há o problema de quem não sabe ver futebol comentar os lances e criar ondas (casos do comentador da RTP, que passou o jogo todo a bater em Polga, com razão num lance na segunda parte em que se deixou antecipar por Gilardino, mas esquecendo os inúmero lances que o brasileiro travou...).

Pedro Silva, realmente facilitou. Está gordo e é burro. Ali, Pereirinha teria jogado na contenção e Abel tinha feito falta... Qualquer opção teria sido melhor que tentar o roubo de bola.

Agora, o Polga é o bombeiro do Sporting. Vou já procurar no Youtube e colocar aqui o lance do golo.
 
Sem o Polga o Sporting sofria 5 golos por jogo...

Vejam bem futebol antes de irem em ondas.
 
Como portuga, estava claramente a torcer por uma vitória leonina.

Já eu como Benfiquista torcia claramente pela ex equipa do Rui Costa!
 
Esta é claramente a lei mais estupida que existe no futebool. É de uma injustiça assustadora.

Pode ser estupida, mas mais estupido é o Vuk que sabe que a lei existe e sabia tb que já tinha um amarelo.
 
Para mim o Vukcevic ficava 3 ou 4 jogos na bancada! É inadmíssivel... Acho incrível que se tente sequer desculpabilizar a atitude. As regras são conhecidas e estão em vigor.

Agora, é pena é que não tenham valido para a Fiore ficar sem centrais. Independentemente disso, o Sporting podia e devia ter ganho o jogo. Mostrou ser melhor equipa que a Fiorentina e vai a itália discutir o jogo. Acredito que passe.
 
No 2º golo da Fiorentina não culpo os centrais. Culpo o jogador (que penso que foi o Postiga) que alem de perder a bola para o jogador da Fiorentina, não o pressionou (desistiu do lance) e ele pode bombar a bola para a area.

Quanto ao jogo em si, gostei da atitude dos jogadores. Os italianos tiveram um arbitro amigo, mas isso já era de esperar, portanto não me surpreende. Se conseguirmos manter a atitude para o 2º jogo e se o Liedson estiver um pouco mais inspirado, conseguimos vencer.
 
Epá eu ainda que condenando em parte, tento contudo perceber a euforia de Vukcevic. Prefiro bater na tecla da regra do que cair em cima do Vuk.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!