quarta-feira, agosto 19, 2009

Ai o Polga é que falha???

Isto realmente de ser bombeiro é um problema... sobretudo se efectivamente a casa arde. A culpa acaba por ser quem aparece lá de mangueira.

Reparem como o Polga depois de cortar o lance na zona do Meio Campo, ainda passa a correr pelo Miguel Veloso, que bem podia ter ido compensar o central... Oe então vejam a presão que Daniel Carriço faz sobre o avançado contrário. Já agora, se o Caneira fechasse um bocadinho mais no meio... Mas não, a culpa é de quem vai a todas...


Comentários:
Resumindo: nao está na sua zona! Não está com o seu avançado!
Posicionamento?? Zero!!
Corre á maluca no terreno deixando o seu homem à solta!
 
Concordo plenamente.
Ocorre o mesmo aqui no Brasil, especificamente no meu time, o Palmeiras. O Edmílson (ex- Barcelona) não se omite em nenhum lance e acaba levando a culpa quando o clube toma um gol, pois ele sempre participa da jogada. E olha que ele é volante!
 
Ó Karlitos... deixa-te de conversas. Futebol é compensações. Alguém falhou primeiro e não foi o Polga... Aliás, o Polga não falhou na jogada!

Tás a brincar com isto tudo??? Nem perante as evidências és capaz de dar a mão à palmatória! O Jogador da Fiore tá sozinho no meio campo, o Polga compensou, se um dos outros dois defesas dá um passo ao lado resolvia o problema!!! Olha-me que essa conversa do posicionamento zero tá boa!!! Então ele resolve a jogada!!!! Faz o corte limpo, para a frente, para uma zona em que tem colegas...

Esta agora... mas tás a ver o mesmo lance que eu? Isso já é teimosia ou então n querer ver as coisas.

Tudo bem que saíu... mas definiu o lance. E há compensações previstas para situações como estas. Ele passa pelo trinco a correr meu caro. O trinco dava um passo atrás e resolvia o lance. Ele vai à zona do trinco, faz o corte e ainda vem atrás discutir o outro lance!

MAIS, como vem nas costas, falha o defesa que devia fazer pressão pela frente. Onde é que está?? Já agora também tinha que ser o Polga não????

Então a tua concepção de futebol diz-te que o Polga é o jogador do Sporting que está mal neste lance e os outros que estao TODOS (sem excepção) a gravar o lance e mal posicionados é que estão bem?

É isso?

É que se é estamos conversados. Ou melhor, diz-me como é que achas que se defende num lance destes (e atenção que aquilo que o Polga fez, está longe de ser a única maneira).
 
"Correr à maluca"...

Olha que esta... Então ele faz o corte! Correr à maluca era se não chegasse à bola...
 
Tu de certeza que nem te tinhas apercebido que o primeiro corte tinha sido feito pelo Polga...

Tenho a certeza absoluta do que estou a dizer.
 
Realmente temos concepçoes bem diferentes em termos tacticos.
Neste lance temos entao há uma descompensação a meio do meio campo e é o central que sobe até lá acima??! Mas para quê?? Sem necessidade alguma! Zona do campo mais do que povoada em que qq um outro médio lá pode ir tapar o erro do trinco!Ele tem é de ficar lá atrás e controlar o Gilardino e o Cariço o Mutu ou vice-versa. Ele erra neste lance! Erra, erra....erra! Erra em tudo!
Achas que estao quase todos errados?? Tive agora o cuidado de ler tb 2 ou 3 blogs leoninos (e portanto posts escritos por sportinguistas) que são tb criticos em relacao ao lance. Nao falo de jornais, rádios, tv´s.
Tou a trabalhar (ainda que possa nao parecer) e por isso não da para estar aqui a tentar explicar por A+B a razão do falhanço de Polga até pq as imagens falam por si!
 
Foda-se... epá desculpem lá a sinceridade... mas foda-se!!!

Por amor de Deus!!!
 
Pausa isso no segundo 8 e diz-me quem era o médio que lá ia... Só te peço isso.

Mas faz isso depois do trabalho, porque acho que precisas de olhar para o lance com atenção.

É óbvio que é o Polga quem tem que lá ir.

Depois faz-me outro favor. Pausa no segundo 10 e diz-me 2 coisas:

1- Quem é que o Caneira está a marcar

2- Quem é o médio que está atrás do Polga e quem é que ele está ali a marcar?

Mas peço-te por favor, mas mesmo por favor que faças isso e me respondas directamente às questões.

Se me conseguires provar que tens razão eu dou-ta.

E diz-me também recorrendo ao mesmo método, em que altura é que o Polga se movimenta incorrectamente e falha...

Lembro que o Sporting tem um a menos e há dois jogadores em campo que não estão a marcar ninguém... E depois explica-me que defesa é que sobrevive a isso.
 
Até te digo mais. Não há no primeiro momento qualquer erro do trinco.

Há erro do lateral direito que marca o lançamento lateral. Esse é que desiquilibra a equipa toda porque não dá a bola no Moutinho. Logo, como este desceu, ficou na marcação ao gajo que devia estar a ser marcado pelo lateral e o SCP fica numa situação de 4 para 3 no meio campo que foi muitíssimo bem explorada pela Fiore.

É um daqueles detalhes que decidem um jogo de futebol.

Depois disso sim, é que todos os médios do SCP se limitam a correr atrás da bola em vez de acertarem marcações (Veloso, Postiga - na ocasião médio - e até Matias Fernandez). Polga faz o que tinha que fazer, sobe e fecha o espaço.

Caneira esteve sempre fora do lance, e no momento em que o Polga corta a bola o Veloso só tem é que fechar atrás.

Ponto!
 
Boa tentativa ó Pinto da Costa dos blogues... Mas o vídeo está neste link:

http://videos.sapo.pt/45E1AYAkgnf2tq6akoSs

:D
 
Vamos lá entao recapitular a matéria:
O lance em causa, resulta de um lance de jogo organizado. Isto é, não resulta de um lance de contra-ataque, nem é um lance de particular velocidade. Não sendo um lance de contra-ataque ou de um daqueles passes absurdos em que para os pés do adversário, temos entao que é suposto a equipa estar posicionada, ocupação organizada dos espaços.
Há o factor 10vs11. Sim senhor é um facto inegável, sendo contudo que o homem em falta é o elemento do lado esquerdo do losango. Cabe a um dos avançados fechar esse lado por forma a ajudar o seu meio campo.
Mas dá se que no lance em causa, a origem do lance acontece numa zona mais descaida para o lado direito do meio campo leonino. O lance acontece numa zona relativamente povoado do terreno à qual é afecta a movimentação quer do medio interior direito (Moutinho ?) ou porventura o médio mais recuado (Veloso) que tem por principais funções, pressionar e recuperar bolas.
O lance é volto a repetir uma jogada de ataque (vamos lhe chamar) organizado. Do que vejo do Sporting, vejo que Polga é o central descaido para o lado esquerdo e Carriço para o lado direito. Ora como é que num lance não me canso de repetir) de ataque organizado, de uma velocidade mediana, sem efeitos surpresa, disputado descaido para a meia direita a meio do meio campo, vem o central do lado esquerdo por ai a cima tentar o corte! Como senhores??? Admitindo que ate fosse um central a fazer isso, esse alguem seria o Carriço! O central da esquerda (neste caso o Polga, mas nem que fosse o Nesta, o Vidic ou Terry) não pode ir aquela zona do terreno naquelas circunstancias para tentar um corte (ou pressionar) assim! Não pode!! E não pode pq!? Pq tem é que estar na sua zona de acção em cima do avançado (quase sempre sao quem desiquilibra) nao lhe dar espaços, nunca lhe dar as costas, para que não aconteça o que aconteceu! Caneira tinha de fazer a compensação?? Entao e quem ficava de olho no ala direito?? O passe (esse sim relativamente rápido) tanto podia ter ido para um Gila como para um ala que ali aparecesse. Alias o primeiro golo marcado pelo ala esquerdo é uma boa lição.
Vitor tu defendes que o Polga teve bem? Amigo, se essa é tua concepçao tactica, digo te que optimo desde que nao treines o meu Benfica!!

As consequência depois veêm-se! Mas olha digo que o Polga está muito, mas mesmo muito bem treinado! Basta recordar o lance no final do jogo com o Jovetic em que o Patricio salvou o Sporting. Como tu sabes, eu tenho um cadela. A Nina. Quando lhe digo para ela se sentar, ela quase que me faz um mangito. O Polga obedece mais que ela! Com o Jovetic ele sentou rapido rapido!! Nao sei se foi o Jovetic que o mandou sentar na relvinha ou se o Polga fruto dessa qualidade de treino sentou automaticamente! Mas que sentou..sentou! Ah ok! Ele tem sempre desculpa. O homem é bombeiro e merece descançar. Por isso....sentou!
 
Fico me por aqui!! Eu quero é o Polga e o Pedro Silva (acho que foi eleito o melhor jogador da Taça da Liga no ano passado) a titulares!
Que continuem por muitos e bons anos!
E por favor nao tirem o goleador Postiga!
 
Até o Chinês está a dizer: "Tlava lá isso no segundo 8, Kallos!". Vê-se da China!!!!!

Meu trava lá isso no segundo 8... O Central não veio para a direita. A bola descaíu para a esquerda porque a Fiorentina rodou-a.

Mais, não é um lance de ataque organizado. É um lance em que o Sporting perde a posse de bola num lançamento de linha lateral, em que o médio interior direito faz uma movimentação para dar linha de passe que o coloca na posição de defesa direito e desse modo desorganiza a equipa toda defensivamente - Sendo que a culpa é de quem toma a decisão do passe.

Vê lá o lance e analisa as coisas como deve ser. Mais, trava o lance nos segundo que te disse e vê se manténs a tua opinião.

Karlos, tu sabes que eu sou muito teimoso e da próxima vez que estiver contigo vou levar um PC e vou travar a jogada e tu vais ter que me explicar como é que o Polga falha. E depois vais ter dificuldades. Trava lá o lance aos 8 e aos 10 segundos. E vê a origem da jogada.

Não é um lance de ataque organizado - Ainda bem que não te cansaste de o dizer, porque é errado!! Quem estava posicionado para sair a jogar era o Sporting.
 
É que é capaz de dizer que Deus não é Deus pá... Ca medo!
 
O lance em causa, resulta de um lance de jogo organizado. Isto é, não resulta de um lance de contra-ataque, nem é um lance de particular velocidade. Não sendo um lance de contra-ataque ou de um daqueles passes absurdos em que para os pés do adversário, temos entao que é suposto a equipa estar posicionada, ocupação organizada dos espaços.
 
Perde a bola do lado direito, certo?? Polga actua descaido para o lado esquerdo,certo?? Polga naquele lance tem de ficar a marcar o seu avançado. Mais nada! Mais nada!
Nao o fez. Viu se o resultado!
Cá para mim tb nao teve culpa no lance em que ficou sentado! Va la que o amigo Patricio salvou a situacao!
 
Ya Feng!! É isso! Percebeste bem Feng Po! O Polga ficou sentadinho! So lhe faltavam os pauzinhos para comer ali mesmo no relvado um Chau Min ou Pato com Ananás!
Pelo menos no fim o Jovetic e o Gila, disseram: Central mta tenrinho! Soube a Pato! Ahaahah
 
A minha humilde opinião:

Matias Fernandez não fecha e não se preocupa em fechar;
Miguel Veloso conta que o médio da Fiorentina não vai fazer muito e não dá os 2 passos decisivos em direcção a ele:
O Polga sai à queima e corta a bola;
Como Polga não consegue recuperar, nem Carriço nem Caneira (principalmente este que parece bailar) não se preocupam em fechar a zona descoberta.
Polga, quanto a mim, precipita-se na saída. Mas não é o factor decisivo para este golo até porque há mais 5 gajos envolvidos no lance com co-responsabilidades.

NOTA:
A culpa?
A culpa é sempre do ABEL!!!!!!!!
 
Não é um passe absurdo para os pés do adversário??????????

Mas está a ver o mesmo lance???? Já tinha percebido que não... É entregeu em mãos para os pés do adversário, que é diferente. Por isso é que o Moutinho não está onde tem que estar e o Fernancez está posicionado para sair atrás da bola longa e desguarnece o meio, aonde está odesequilibrio.

Naquela situação é o Polga quem tem que sair, face ao posicionamento deficiente dos restantes colegas. Não há precipitação nenhuma. Ainda ninguem (Kramer, com essa da precipitação peço-te que faças o mesmo) me respondeu às questões dos 8 e 10 segundos, porque realmente há coisas que se calhar é melhor ignorar (Karlos). É facciosismo.

No lance em que ficou sentado realmente foi à queima. Aí está bem. Aí está bem, tens razão - o que aliás é uma coisa que n custa a dizer - qq dia hás-de experimentar. Agora no golo, é o ÚNICO JOGADOR DO SPORTING QUE FAZ O QUE TEM A FAZER!!! E sai com as culpas, porque há uma campanha anti-Polga iniciada pelos sportinguistas que não percebem nada de futebol e continuada pelos restantes.

O Feng disse tudo: "Nem eu sou assim tão vermelho".

A jogada começa na direita, mas deriva para a esquerda... sabes que isso é possível no futebol, não sabes? Se n sabes, pergunta ao Jesus. O jogador está de frente para a baliza e ao pé da meia lua completamente solto. Tem que ser marcado em cima. E naquela situação o Polga decidiu e muito bem (aos 8 segundos) que se não fosse ele a ir lá, ninguém ia. Foi, cortou o lance, fez o papel de outros e ninguém fez o dele.

Esta é a única análise possivel de quem quer ver futebol... Ou então, as vossas respostas às questões dos 8 e 10 segundos, por favor.

Obrigado.
 
É um mau passe a meio campo como dezenas de maus passes que ha no decorrer de um jogo! Dezenas! Ninguem ficou em apuros, ninguem ficou isolado. É isso que me refiro!
Ha o 50 cents e tu es o 8 seconds! Ahahahah.
Tas obsecado com os 8 segundos!
Tu chamas campanha, eu chamo realidade!
Resumindo estao todos errados e tu estas certo!
 
Mas não tens botão de Pause no teu Pc, é isso??? ahahahahahahahahahaha
Pensei que tinhas!

Pronto, pronto, já cá n tá quem falou.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!