quarta-feira, julho 22, 2009

Sera que eles veêm mesmo os jogos????

Ontem foi dia de jogos particulares e nele entre outros jogaram Benfica e Sporting.

Não vi nenhum dos jogos (não tenho ainda a Benfica TV e não me apeteceu ver o Sporting) pelo que não tenho opinião formada nem sobre exibiçoes de equipas nem como é obvio de jogadores.

Como apaixonado por este fantástico desporto, o tenho saudável hábito de ler jornais desportivos e com este hábito, surge também a mania de dar uma vista de olhos nas crónicas dos jogos e de de ler as apreciações feitas pelo jornalista do jogo, às exibiçoes dos jogadores. Acho que isto de ver as notas e ler as exibições se calhar resulta um pouco do vicio da Liga Record!

Mas vem isto a propósito do que li hoje sobre a exibição de Tonel no jogo de ontem contra o Guimarães. Repito, não vi o jogo pelo que não posso fazer qualquer apreciação. Seja para o bem, seja para o mal, não tenho opinião formada. Muita vez acontece eu ver o jogo e depois ler o que é escrito e depois casos há em que é de morrer a rir com o que é escrito.

Voltando à minha leitura, lá tou de manhã a tomar o pequeno almoço, lendo o Record ( A Bola leio mais tarde) e reparo que no mesmo jornal há 2 avaliações sobre a exibição de Tonel. Incrivel como as mesmas são completamente opostas. Parece que falam ou de outro jogo ou de outro jogador. Impossivel terem os 2 razão, senão vejamos:

António Bernardino: "Exemplar no jogo aéreo, forte nos confrontos individuais, exibiu-se com personalidade no eixo defensivo. No único deslize, se assim lhe podemos chamar, um corte incompleto que acabou por gerar o 2-2"

João Rui Rodrigues:"Desde que perdeu a titularidade para o jovem Daniel Carriço, tornou-se num jogador vulgar. Ontem conseguiu estar ligado aos 2 golos do Vitória de Guimarães e ainda deu outros maus exemplos"


Mas alguém percebe isto??? Viram o jogo?? O mesmo jogo??? Estão a falar do mesmo jogador?? Estamos a falar de jornalistas do mesmo jornal inclusivamente, pelo que nem caberá aqui aqueles jogos de intgeresses, o qual se vê muito. Muito jogador é levado nas palminhas das mãos exemplo Aimar) e muitos outros são sempre criticados por tudo e por nada.

Este é o jornalismo que temos e que por vezes faz perguntas do género:

"Tello (já no Besiktas e que iria jogar no Dragão para a Champions) gostava de voltar a marca um golo ao Porto (tinha marcado lá pelo Sporting)". Que pergunta é esta?? Será que esperavam que ele dissesse que não?????!!

Ou quando perguntam a um jogador de Benfica e Sporting se vem para ser campeão.

Ou quando perguntam a um avançado que gostava de ser o melhor marcador!

Lembro-me de há uns anos quando Mourinho após uma pergunta idiota de jornalista no flash-interwiew tb lhe fez a mesma pergunta: mas voce viu o jogo???!! Você até nem tem culpa. Culpa tem quem o põe aqui!!

Comentários:
acho que também é no record que aparecem duas apreciaçoes diferentes ao miguel veloso.. numa diz que ta com mais atitude e mais garra e noutra diz que teve culpa nos 2 golos por falta de atitude
 
É assim que se fazem de barretes grande jogadores... é a imprensa que controla muito do que se passa no futebol.
Já se falou várias vezes, mas o que se passa com um clube não é apreciado da mesma forma, e pelo mesmo jornal, se se passar exactamente igual noutro clube... e nisso o Porto controla tudo!
 
Karlos,

Eu vi o jogo e posso-te dizer que o 1º comentador meteu os pés pelas mãos, porque quem causou o 2-2 foi o VELOSO por causa do corte falhado.

O Tonel teve um deslize no 1º golo porque se deixou antecipar por um avançado, no cruzamento. E não teve um jogo feliz porque cometeu alguns deslizes.
 
Há algo importante que está esquecido...as opiniões são como as vaginas...cada uma tem a sua!
Nós também temos visões diferentes do desempenho de cada jogador.
Houve quem gostasse de Ramires na estreia e houve quem não gostasse.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!