segunda-feira, julho 27, 2009

Quem fica a ganhar??


Esta terá sido a verdadeira transferência do ano. Ibrahimovic no Barcelona e para Milão segue Etoo e ainda mais 45 milhões.
2 grandes, mas mesmo grandes jogadores. Ambos de feitio complicado, mas de uma qualidade só acompanhada por mais 3 ou 4 avançados.
Estilos bem diferentes mas que se adaptam a qualquer tipo de futebol.
Zlatan tem uma capacidade técnica impar num avançado. Mais parece por vezes um nº10 ou um ala, tal é a capacidade de passe, de drible, de visão de jogo. Tudo isso, aliado ao seu poderio fisico fazem dele um jogador fantástico. Em Itália, onde o jogo é mais defensivo e onde se joga um futebol mais apoiado, brilhou a grande altura ainda que não marcando muitos golos. A excepção terá sido mesmo esta época. Em Espanha, jogará num campeonato mais rápido e numa equipa que joga com muito mais velocidade e em que exceptuando Messi, ninguém se agarra muito à bola. Não sei se terá por isso algumas dificuldades. Por outro lado, não sendo um verdadeiro homem de área, beneficiará com as constantes trocas posicionais no ataque com Henry e Messi.
Já Etoo é mais talhado para o jogo em contra-ataque, passes em profundidade, necessitando para isso de médios muito criativos e de espaço na frente. Algo que em Itália não encontrará.
Não sei quem ficará melhor servido e se alguém irá beneficiará desta troca. Será que não vão todos arrepender-se???

Comentários:
Parece-me que o Barça é quem ganha mais com esta troca. Se o Guardiola o conseguir encaixar bem no seu 4-3-3, ele irá rapidamente devolver o investimento feito.
 
2 grande jogadores! acho que o Barça sai beneficiado por 2 razões:
1º porque o Ibra é dos melhores jogadores do Mundo, a par de Messi, Ronaldo, Kaka...
2º Eto'o queria sair e ter um jogador contratiado é mau para a equipa
 
Atenção que Etoo nao queria sair!
Não sabendo o que se passa naquele balneário,tenho contudo mta dificuldade em entender o porquê desta mexida. O Barça fez uma época fantástica, um futebol de sonho e acho que é quase impossivel fazer melhor.
A arriscar, diria que o Inter sai mais beneficiado, pois o factor motivação é determinante e acho que tal como na época passada (em que tb esteve para ser dispensado) Etoo voltará a jogar de raiva e fará mts estragos.
Zlatan gosta de ter bola, mta bola e no Barça há um Messi....
 
Eu arrisco que dizer que estavam os dois fartos de estar bem, e ninguém vai ganhar com isto.

É dificil ver o Zlatan a fazer 29 golos em Espanha como fez o Eto´o este ano, e é dificil ver o Eto´o fazer 25 golos em Itália, como fez o Zlatan...

Essencialmente e como disse o Carlitos, o Zlatan gosta de ter bola e em Espanha vai ter mais espaço para a ter, o que fará com que tente finalizar menos. Em Itália, dava um toque e já sabia que ia ter um defesa em cima então tentava logo a finalização. Vejam o Zlatan da selecção sueca... É isso que vai haver. Não será um falhanço, mas não acredito que chegue aos 29.

Eto´o em Itália vai ter menos bolas para empurrar para a baliza, e a condição física dos defesas será melhor. Vai ter que ser mais rato de àrea... Ele é bom nisso, mas gosta muito de correr e não finaliza tão bem como o Zlatan longe da baliza...

Enfim, acho que perdem os dois!
 
Eu julgo que o Inter ficará a ganhar com a troca até porque ainda recebeu muito dinheiro para além do Eto'o.

O Eto'o não ficará muito atrás do Ibra em termos de golos e Mourinho fica com plafond para reforçar outros sectores da equipa.

O Barça ganhou um fora de série, mas Eto'o já estava adaptado à equipa e entendia-se muito bem com os parceiros de ataque.
 
O Inter ganha em termos monetários. O Barça sentiu necessidade de investir uma parcela significativa do investimento do Real Madrid e fez este disparate.
Também é um facto que Guardiola tinha Eto'o na lista de transferíveis há já um ano!!! E disso ninguém fala.
Foi um bom negócio para Guardiola que ganha mais arte do que eficácia (como ele bem gosta) e safa-se do mau génio de Eto'o com quem nem sempre soube (ou quis)lidar. Mourinho ganha um jogador à sua imagem e safa-se de um jogador com o qual não soube lidar. Ibra parece que esqueceu as palavras de Mourinho há um ano quando disse q o tornaria o melhor do Mundo. Parece que Ibra acha que Guardiola (e o Barça, claro) tem mais condições para isso..
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!