quinta-feira, julho 02, 2009

Homenagem a Iordanov por ordem do tribunal

Os tribunais e o futebol parecem andar mesmo de mão dada. Numa noticia de hoje, o Supremo Tribunal de Justiça decidiu, está decidido: o Sporting vai mesmo ter de organizar o jogo de homenagem a Ivaylo Iordanov, antigo futebolista do clube. Depois de ter sido condenado a organizar a homenagem ao jogador búlgaro, o Sporting recorreu para o Supremo Tribunal de Justiça. Acontece que o STJ considerou improcedente o recurso dos leões.

Recorde-se que o Tribunal de Trabalho já condenara o Sporting - decisão que o Tribunal da Relação viria a confirmar - a realizar o citado jogo de despedida a Iordanov no Estádio Alvalade XXI, com a receita líquida a reverter para o jogador e as receitas de transmissão televisiva para o clube até a limite de 74.819,68 euros, cabendo àquele o valor remanescente se forem superiores.

Não sei se num clube que se diz ser de gente tudo séria, sem xicos-espertos ou rapazolas, mas parece que honrar compromissos é algo que não agrada muito para aquelas bandas. Se recentemente foi com a Sagres, já antes foi com o antigo capitão.

Uma vez mais alguem apostou foi a tribunal e agora perdeu. Faz mesmo juz ao nome Bet and Court!

Tudo gente séria e que não tenta agredir nem um Presidente em exercicio (Roquete) nem um candidato (Dias Ferreira) que por sua vez contesta um adversário (Bettencourt) e que dias de depois anda aos abraços com ele, isto claro, depois de garantido o tacho.

Etiquetas:


Comentários:
Sim Carlitos, é mesmo comparável... Seja como fôr, eu ao contrário de outros não tenho umas palas e não baixo a cabeça a dizer que sim a tudo e que tudo é bom.

O Sporting, na minha opinião, portou-se muito mal com o Iordanov, que deu tudo o que tinha e o que não tinha pelo clube eqto lá andou. Infelizmente, e política do clube maltratar os seus simbolos. Independentemente dos 150 mil euros que lhe pagou, é preciso ver que são estes símbolos as figuras e imagens que os adeptos guardam do Sporting. Um jogo de homenagem, fosse em que data fosse, só ficaria bem.

Contudo, colocar o ónus desta decisão e dos vários apelos feitos no mandato de José Eduardo Bettencourt, parece-me sede de vingança... Bettencourt não foi presidente do SCP de 2005 (data original do diferendo) a 2009, nem tão pouco durante nenhum dos periodos em que foram feitos apelos. Herda a decisão, que certamente cumprirá (a não ser que existam mais instâncias para onde se possa apelar, o que não me parece, apesar de não ser entendido em direito).

A diferença entre o Sporting e o Benfica nota-se quando o Sporting apela sucessivamente - o que é um direito que assiste a QUALQUER entidade/pessoa num processo - E o Benfica diz que... não recebeu a notificação do tribunal - "Não deu cá entrada, vamos fazer as eleições independentemente do que o TRIBUNAL disse, que foi para suspendermos as eleições".

Percebes a diferença, certo? Percebes a diferença entre fazer valer direitos e ser Chico-Esperto, certo?

No que ao tema diz respeito lamento a postura do Sporting - Iordanov merece uma linda homenagem, ele que com dois golos na final da Taça de Portugal em 94/95, quebrou o jejum de 13 anos sem títulos do Sporting. Feio!
 
"O presidente da Assembleia Geral do Benfica, Manuel Vilarinho, divulgou esta quarta-feira um comunicado no qual confirma ter recebido uma citação"

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-eleicoes-vieira-vilarinho-suspensao/1072996-1456.html

Parece-me claro que confirmou.

Abrangi o clube e quem o dirigiu ou dirige. Para quem recorreu aos tempos de Vale & Azevedo...! Ou seja 9 anos atrás.
De qualquer forma o Bet & Court já faz parte da SAD do Sporting há uns 5 ou 6 anos. Pessoalmente tenho excelente impressão dele!

O circo que falas do meu clube, faz me lembrar o de um outro em que um presidente no activo vai lavar roupa suja num debate com o anterior presidente. Mas ali é so engravatados. São mais finos!

Fazer valer direitos?? Pois é algo que só recorrendo a um tribunal, Yordanov conseguiu ver alcançado pois os dirigentes sérios não queriam pagar. Parece me que se calhar se quiseram armar em chicos-espertos!
 
Confirmo essa do debate desnecessário entre o FSF e o Dias da Cunha. Foi à SLB. Mas se queres falar de debates nunca nenhum há-de bater o do Vilarinho com o Vale Tudo. Tu não eras um indefectível adepto do Vale Tudo??? Tenho a ligeira sensação de que tudo o que ele fazia era bom para ti, enquanto ele lá esteve... Se estou errado, e se é algo do género de eu sempre ter falado mal do JVP, peço desde já desculpa.
Se é verdade, tenho que esperar uns anos para ouvir a tua verdadeira opinião sobre o LFV. Meus caros, uma coisa vos digo: O Karlitos é um dos 9 ou 10 benfiquistas de que fala o Vilarinho. É capaz de defender o clube em todas as situações.

Eu recorri aos tempos do Vale Tudo, apenas para mostrar que não mudou assim tanta coisa. Não disse que ele era responsável pela não vinda do Álvaro Pereira, que é mais ou menos o que fazes aqui com o Bettencourt (que apesar de andar no Sporting há alguns anos, não consta que fosse responsável nem do Departamento Jurídico, nem que este reportasse a ele na qualidade de Presidente do SCP).

Vá já não me apetece brincar aos marretas!

:)
 
E correcção, o Sporting pagou ao Iordanov 150 mil Euros... A questão que na verdade faz divergir as partes, é a realização do jogo de homenagem. Que o Sporting queria que fosse após a retirada como jogador e o Iordanov queria que fosse após a retirada como treinador (de 2001 ou 2002, para 2005). Tudo bem que a verba envolvida reverterá para uns e para outros, mas não me parece que seja uma questão de dinheiro, até porque não estou a ver o estádio a encher neste momento por causa disto, nem as televisões a atropelaram-se para televisionarem o evento (ao contrário do que se calhar aconteceria em 2002 - defesa do SCP, que alega assim ter perdido uma fatia importante da verba...).

Olha, vai fazer o Benfica mais dinheiro com a clausula do Nuno Gomes, do que o Iordanov com a realização do jogo...

Ihihihihihihih - afinal apetece-me brincar aos marretas!! :))))
 
No clube dos viscondes:
O Sporting foi hoje multado em 3.750 euros na sequência de agressões de adeptos do clube a um técnico de equipamentos do Benfica, após o encontro da 19.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

De acordo com o comunicado da Comissão Disciplinar da Liga de clubes, os "leões" foram punidos "em virtude de comportamento dos adeptos da "Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD" (agressões) dirigidas a um técnico de equipamentos" do Benfica.
 
Não conheço este caso por dentro mas parece-me que houve falhas de parte a parte. Mal o SCP a tratar os seus antigos profissionais (como de costume) e a postura do Yordanov pois recebeu 150 mil €, mesmo sem se ter realizado o jogo.

Agora caso haja este jogo não acredito que a assistência renda essa verba... a ver vamos. E o jogador vai devolver a massa, após receber a receita do jogo?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!