quinta-feira, julho 02, 2009

Chico Esperto vs Garoto : Duelo de Titãs!

Este texto não vai ser popular, mas tem que ser escrito e é um pouco mais importante que o sinal de vitalidade dado pela tricampeonato de Futsal.

O benfica é um clube cheio de gente curiosa... Tem um presidente que venceria as eleições facilmente em Outubro, mas que se decide a provocá-las por ter medo de as perder.

Tem um candidato que aparece e atira para cima da mesa o nome de Carlos Azenha para treinador, desacreditando logo à partida a sua candidatura e prossegue dizendo que se os reforços do clube fossem bons, não teriam assinado pelo Benfica (GENIAL!!!)

Depois vem esse mesmo candidato dizer que houve chico-espertice, e que pelos vistos a chico espertice é objecto da lei em Portugal (o que é uma coisa nova, dado que somos um país de chico-espertos).

Agora aparece um tribunal a dizer que, o chico esperto afinal não pode concorrer...

Pelo meio, vários candidatos com nome mais ou menos credível se perfilaram e ficaram pelo caminho porque não tinham tempo. Posto isso, o Benfica vê-se neste momento na iminência de ter como único candidato o tipo que vai fazer de Carlos Azenha o seu Treinador. Os benfiquistas olham uns para os outros, incrédulos com tudo o que se passa e dizem que preferem ter lá o chico esperto. "É o nosso homem! É o gajo certo!!!" - o que, como não foi Rui Costa a dizer, pode não ser uma verdade de hoje que amanhã será mentira.

Ah, o chico esperto (nas palavras do outro candidato, convém dizer), diz que quando concorrer (independentemente da lei neste momento dizer que ele não pode... ou não... ninguém percebe nada, eis o SLB) vai fazer com que só sócios com 15 anos possam concorrer às eleições, ele que esteve lá tanto tempo, mas só agora entendeu que tal seria pertinente - dizem as más linguas, que por causa de José Veiga, um portista confesso que cobiça o trono do... Benfica e que inclusiva já foi falado como oposição a Pinto da Costa em sufrágios do passado?!?!?!!? Confuso o texto não é? Pois, é como a situação.

E perante toda esta situação ridicula, há quem defenda que o Benfica tem a gerir os seus destinos uma equipa séria e competente, que vai devolver a grandeza ao clube... Tá bem! Ah, entretanto o garoto (nas palavras do chico-esperto) que vai concorrer às eleições sozinho, diz que o seu primeiro acto de gestão vai ser... DEMITIR-SE!!! O que no meio desta loucura toda, até acaba por ser a única coisa que faz sentido, pois empurra as eleições para a data em que deveriam ter sido disputadas.

Mas da situação, ninguém vos livra! Eis o SLB de hoje, doa a quem doer. Um mar de elevação. Mostrem-me um benfiquista esclarecido com a campanha feita e eu dir-vos-ei: Mostrem-me outro, porque o Rui Costa não conta! Tá feito com o Chico-Esperto!


P.S.: Entretanto o Manuel Vilarinho diz que recebeu lá em casa qualquer coisa a dizer que LFV (also known as Chico-Esperto) não se pode candidatar, mas que como não veio dos 9 ou 10 benfiquistas que existem no mundo, não vale de nada.

P.S. 2: O Nuno Gomes renovou com uma clausula de rescisão de 20 milhões... Ok, ok!! Tá seguro! Este já não sai ó Rui! Ele que nos últimos 6 meses podia ter assinado de borla por qualquer clube do mundo!!!! Nem que a clausula fosse de 20 cêntimos, o jogador teria ficado mais caro...

Comentários:
Curioso que a tua sede de falar sobre eleições nao te tenha levado a fazer tb um post sobre o sufrágio levado a cabo no teu clube. Parece-me que te terás esquecido que um dos candidatos era Paulo Cristovão e que um outro (Dias Ferreira) teve de se retirar após ter levado umas pantufadas e de publicamente se ter manifestado desiludido com o Bet and Court (sim pq apostaram na Super Bock mas vão acabar no tribunal por causa da Sagres) e passados 3 ou 4 dias apareceu os 2 juntinhos aos abraços. Achei estranho o teu silêncio.

Mas vamos à bagunça no Benfica. De Bruno Carvalho acho que nem vale a pena perder tempo com ele. É uma figurinha ridicula, vergonhosa e claramente aldrabão. A este é que os No Name podiam fazer um grande favor ao clube e dar lhe um enxerto de porrada!

O tal movimento que apareceu é tudo uma cambada de chulos, de invejosos que só sabem falar mal, que gostam mt de aparecer, criticam SEMPRE quem está no poder (nao é Sr.Jaime Antunes!?) mas que nada fazem. Nada! Não me venham com argumento da antecipação das eleições em 4 meses, pq há mt que eles são um grupo contestatário e há muito que deviam ter tudo organizado. Nem um líder conseguem encontrar!

LFV e a sua equipa (uma direcção não é só o Presidente) fizeram um trabalho excelente no Benfica. O Benfica dos tempos de Rushveldt (jogador apresentado com a camisola do Benfica e depois devolvido por falta de dinheiro) acabaou. Hoje o Benfica tem crédito na banca, tem a confiança de patrocinadores, tem um estádio moderno, uma academia, um pavilhão para as modalidades, um canal de tv, voltou a vencer nas modalidades amadoras, o futebol de formaçao começa a aparecer novamente, e só o futebol profissional não tem vencido. Há muito trabalho feito. Muito e bom!! Claro que para um sportinguista ou portista o ideal é nao ter lá LFV e a sua equipa. Percebo perfeitamente isso! E então esta época!

Só virtudes na gestao de LFV e da sua equipa? Não. Claro que não! Existiram erros, alguns graves, mas o balanço é para mim claramente positivo.

Esta suposta decisão do tribunal não é vinculativa. Primeiro digo que é suposta, pois pelo que pouco li ( e ontem nao pude ver o jornal da noite) o Benfica não foi notificado de tal decisão e mesmo que o seja, há sempre um recurso a apresentar.

Nota: tb me fartei de rir com esta do Nuno Gomes. Genial!
 
My bad!! Benfica já foi notificado!
 
Eu acho que não é tão obscuro o que está a acontecer. A questão é que LFV tem a faca e o queijo na mão e...não tem oposição!
Fazer caír a direcção, SEM RAZÃO APARENTE, e contratar um treinador durante esse período para um período de 2 anos (sem falar nos 5 milhões pelo Saviola).
Isso é o mais grave de tudo e que ninguém fala porque é uma cambada de cegos.

Concordo com o Karlos, o saldo global é positivo. Mas a partir do momento em que o regime é ditatorial, o saldo começa a ser mais negativo a cada dia que passa.
E o que se passa no Benfica hoje em dia é isso mesmo: uma ditadura.
De chicos espertos ou de garotos, para mim é igual.
 
Não tem oposição, ou melhor não tem oposição credivel pq ou são cobardes ou sabem que nao fazem melhor que ele. No Porto tb não há oposição!
No Sporting tb nao ninguem credivel quis concorrer contra o Bet and Court pq tb sabem que estavam a "lutar" contra alguém que nao lhes daria hipotese pq de facto é mt bom no que faz (a excepção é mesmo a cantar e a falar espanhol como ontem o fez ao falar para o Matias).

É mt fácil ficar em cima do poleiro a criticar e a dizer que faz melhor mas depois quando se é desafiado para avançar, ninguem o faz!

Repito: para um sportinguista ou um portista, é de todo conveniente que LFV e a sua equipa nao continuem. Eu tb preferia ver o Paulo Cristovão a Presidente ou um qualquer outro tripeiro no lugar de PC.

Não sou de violencia, mas irra, não há uns quantos No Name para dar umas murraças no bimbo do Carvalho!?!?
 
O meu silêncio foi igual ao teu... Tb nada te pareceu estranho na altura, pois não?

Epá, o Cristóvão é maluquinho mas apresentou um programa, assim como o Bettencourt. Ambos trilharam caminhos e as eleições aconteceram quando tinham que acontecer. Foi tudo claro como àgua...

Quero saber o que tens para dizer sobre a antecipação das eleições do Benfica através deste estratagema absurdo... Quero ouvir qual a desculpa que poderás inventar para justificar isto, ou então se realmente ao contrário de muitos benfiquistas és capaz de aceitar que isto é algo irregular.

Quero também ouvir o que achas de ao fim de tanto tempo de mandato é que se lembra da história dos mil anos de sócio para se poder candidatar...

Essa história do Dias Ferreira é de facto ridicula e digna duma campanha eleitoral do Benfica.
 
Parece mesmo que o LFV não se pode candidatar e se as eleições forem para a frente o Bruno Carvalho ganha!
Pela boca morre o peixe...será?
Aproveito para enviar este texto o qual apreciei por estar em sintonia com as minhas ideias relativamente a LFV.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=9081e298-8b3b-4ebe-8900-24fa21ab6309&idCanal=00001080-0000-0000-0000-000000001080
 
Repara eu não fiz post nem sobre as do Sporting nem as sobre as do Benfica. Tu é que disseste num outro post (o do futsal) que querias falar sobre as do Benfica! Dai ter achado estranho se nao teres querido falar sobre as do teu próprio clube!

Sobre a antecipação: este mesmo Bruno Carvalho, veio a publico ainda antes da antecipação, afirmar que LFV deveria discutir para chegarem um consenso entre os 2, a contratação do futuro técnico e de novos jogadores, pois tendo em conta que em Outubro haveria eleições ele entendia que tinha de ser parte activa em todo o processo pois isso iria condicionar a nova época no caso de ele ser eleito.
Mais vozes semelhantes houveram numa perspectiva nao tão assertiva, mas ainda assim mt contestatária. Nesse sentido eu se calhar faria o mesmo. Para nao ter de andar a ouvir papagaios como este, calava tudo e todos e vamos lá já fazer as eleições ainda antes de começar o campeonato. A diferença é que eu teria marcado logo para o inicio de Junho e nao de Julho.

Em 11 de Maio, Bruno Carvalho afirmava: director-geral do Porto Canal e assumido candidato à presidência do Benfica, afirma que perante a actual situação vivida pelo clube encarnado só antevê um cenário: eleições antecipadas.

"Só com eleições antecipadas, tendo Luís Filipe Vieira a consciência de que é melhor nem se recandidatar, o Benfica poderá trilhar novos caminhos", afirmou Bruno Carvalho à Antena 1.
http://ww1.rtp.pt/desporto/index.php?article=185440&visual=5&tm=13&Top=17

Em todos os dominios da sociades acontecem por vezes eleiçoes antecipadas, sobretudo em governos, nao vendo pq razao tem o futebol de ser diferente.

Se efectivamente LFV nao puder ir a votos e o proximo treinador do Benfica foi Bruno Carvalho, será o principio do fim do Benfica.

Os 1000 anos?? Os tais 5 anos é algo que está previsto há mt tempo.
 
Ó Carlitos, não me faças rir!

Eu de ti, preciso de ouvir a resposta à seguinte pergunta: Achas normal teres um presidente que desconhece os estatutos do teu clube? E atenção ao que respondes, porque dirá muita coisa...

E n me venhas com as opiniões do Bruno Carvalho, porque eu acho que ele é um idiota, tu achas que será o fim do Benfica e o LFv acha que ele é um garoto. Para além disto tudo, provavelmente será tb o próximo presidente do Benfica à custa das espertices do LFV que tu tanto aprecias!!! O que o LFV fez foi muito provavelmente dar um tiro nos pés, porque não conhece os estatutos do clube que governa!!!!!! E isto é grave!!! Venha quem vier!! O Presidente do Benfica não conhece os estatutos do seu clube!! Ele está é preocupado em passar esse limite de 5, para 15 anos...

Olha que esta... Por amor de Deus pá! Falamos todos português ou não?

Se o LFv não puder participar nas eleições, fica provado que é um imbecil de primeira (desculpem-me ser tão caustico). Se vier a participar, fica provado que não conhece os estatutos do Clube que dirige e que isso não tem mal nenhum para os benfiquistas.

Meus senhores, é isto que está em cima da mesa.

Eu por mim, o LFV que fique lá muitos anos a coleccionar títulos das modalidades amadoras (desde o Basquete, atè à mini-bola...). Posso muito bem com isso. Para mim, ele e o Rui Costa que fiquem lá muitos anos.

Se eu tenho interesse em falar destas eleições é porque a situação é tão patética que não conhece paralelo em nenhuma outra no mundo inteiro! É nova!! É mais uma inovação do SLB... Acho óbvio que assim seja.
 
"Se vier a participar, fica provado que não conhece os estatutos do Clube que dirige e que isso não tem mal nenhum para os benfiquistas. " Say again!!
Se vier a participar é pq ele teve a razão do lado dele!! Nao é pq um otário como é o BC poe uma acção que o LFV deixa de conhecer os estatutos. Já algum tribunal deu razão ao BC?? O que eu li, foi que uma solicitadora e não um juiz, notificou o Benfica.
Só te darei razão se o LFV for impedido por um juiz. Mas se ele for autorizado e lhe for dada razão, estou convencido que virás aqui publicamente pedir desculpa por teres tirado conclusoes precipitadas e por o teres insultado.
É que qq dia, qq um poe uma acção sobre outra pessoa e no intervalo desse decisão, logo se pode catalogar o visado com imbecil.

Nao percebo como dizes que ele desconhece. É que até agora só BC diz que ele desconhece. Ou para ti o que BC diz é lei?? Se amanha for dada razão a BC, entao eu virei aqui dar te toda a razão. Se for dada razao a LFV confio que tu farás o mesmo.

Mas olha, por mais que digas, já sinto daqui o nervosismo por causa da nova época e pelo trabalho da dupla LFV & Rui Costa.
 
Tás bem errado. Não há nervosismo algum. Há é o teu habitual mar de ilusões... Todos os anos por esta altura és campeão, e não é só por causa da Mini-Bola.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!