domingo, junho 07, 2009

Rei Luís I



Esta vem tarde, mas vem a tempo. Vem a tempo, porque nunca é demasiado tarde para homenagear o melhor, mais consagrado, mais vitorioso jogador que Portugal alguma vez construiu e viu evoluir. Luis Filipe Madeira Figo retirou-se e quando o fez, deixou o trono do melhor jogador de Portugal vazio.

Figo é o típico caso do jogador moderno: Polémico nas suas opções de carreira, bombástico dentro do campo, idolatrado fora dele. A isso juntou uma inteligência que o fizeram crescer como jogador todos os anos, ser admirado por todos os seus colegas, conseguir partilhar o relvado com os melhores sem deixar de parecer um deles. Figo é para mim, o melhor extremo que alguma vez jogou futebol.



Daqueles extremos puros, que estão cada vez mais em extinção. Uma capacidade técnica invejável, uma capacidade física sem paralelo, uma humildade incrível só comparável à sua vontade de vencer e tornar os jogadores que o rodearam melhores jogadores.

Obrigado Figo! Um senhor! E para quem se esqueceu do que era capaz de fazer em campo, vejam os vídeos!


Comentários:
Um senhor jogador Luis Figo.
Foi realmente um dos melhores de sempre, tendo atingido niveis de excelência na selecção, nos 2 ultimos anos de Barcelona e nos primeiros 2 de Real Madrid.
Os duelos com Roberto Carlos ficam para a história!
Uma capacidade de drible, uma técnica, um arranque, que eram qualquer de espantoso.
Geriu a sua carreira de forma polémica mas criteriosa a nível desportivo e financeiro. Nãoficará contudo ligado emocionalmente a nenhum clube.
A sua despedida foi emocionante e ficará para sempre na memória.
Que falta faz à nossa selecção!
 
Jogador ímpar na história.
Figo foi fenomenal, marcou uma geração e soube ultrapassar o trauma-Barcelona como poucos o conseguiriam fazer. Contudo, como bem diz o Karlos, não será figura de proa de nenhuma equipa. Mas jamais será esquecido em alguma delas!
Adeus grande Figo! O nosso capitão!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!