quinta-feira, junho 18, 2009

Finalmente Jesus no Benfica

Pois é, ontem finalmente ficou oficializada a novela e desta forma Jorge Jesus é agora treinador do Benfica. É para mim como benfiquista uma excelente noticia.

Há muito que sou adepto de Jesus, tendo já aqui há mt tempo atrás, escrito que gostava de o ver como treinador do Benfica. Treinadores portugueses que gostasse de ver a treinarem o meu clube, só 3: Mourinho, Jesus e Paulo Bento.

Correndo o sério risco de já parecer LFV, mas sinceramente estou convicto que este poderá ser o inicio de um novo ciclo. Jesus (e não, não é pelo nome) inspira me confiança e vejo nele um fantástico treinador.

Conhece obviamente o futebol português, a grandeza do Benfica e aquilo que se espera de um clube da sua dimensão, mas é sobretudo um treinador exigente, sedento de vitórias, um líder e excelente tacticamente.

Não terei ainda bem a noção que terá ao nível do apoio dos sócios, sabendo de antemão que a tolerância para com treinadores portugueses é quase nula. Penso que aliás LFV ou Rui Costa abordaram essa questão (não vi a conferência) a qual é determinante para a estabilidade. Aliás a nível de sócios / adeptos, na 3º feira assisti ao programa “Trio de Ataque” na RTP N e na qual LFV foi o convidado, mas ouvi um dos comentadores residentes, Rui Moreira (adepto do Porto) e que fez uma observação excelente ao nível do comportamento / critica dos adeptos encarnados e a qual até foi de encontro ao que LFV estava a argumentar. Dizia então Rui Moreira algo como: “os adeptos do Benfica são curiosos e têm comportamentos difíceis de entender. Recordo me que era Fernando Santos o treinador e o mesmo era constantemente assobiado, pressionado, criticavam a direcção fortemente por esta não o despedir, e quando finalmente esta o despediu, logo a direcção voltou a ser altamente criticada / enxuvalhada por esta o despedir. Com Quique Flores, ainda nem metade do campeonato estava decorrido e já a maioria pedia a cabeça do treinador e eram lanços brancos por tudo o que era lado. Isto numa altura em que o Benfica até lutava pela liderança. Já para o fim e quando já só lutavam para o 3º / 4º lugar e numa altura em era quase certa a sua saída, o espanhol começou a ser aplaudido e cartazes a aparecerem a pedir a sua permanência!! Ora vá la alguém perceber isto!

A nível verdadeira futebolístico, com Jesus, iremos voltar ao 4-4-2 em losango, esquema que até gosto (embora prefira o 4-3-3) mas para o qual o Benfica não tem presentemente um plantel que se adeqúe a essas características.
Faltam opções a meio campo. Ok que veio Ramires, o qual pode jogar na meia esquerda, mas essa além de não a melhor posição para si, mas e se ele não puder jogar ou não render??? Para a 10, agora sim acredito que Aimar poderá fazer alguma coisa de jeito, pois vai jogar numa posição do terreno em que pode jogar de cadeirinha como tanto gosta (tal como Romagnoli faz no Sporting) e há sempre a hipótese de recorrer a Carlos Martins. Sobra Ruben Amorim para elemento mais recuado. Mas e depois???? Yebda? Bem eu já nem sei qual a posição dele! E mais? Mais quem??? Fala-se tanto em comprar um GR, quando para mim o essencial é comprar 2 médios centros (um deles devia ser canhoto) e reforçar o ataque. Ataque onde Reyes poderá brilhar a grande altura pois acredito que será que Jesus o porá a ficar (isto no caso de ele ficar) e jogar como fazia no Arsenal. Cardozo é que não encaixa bem no perfil de avançado de Jesus, mas é um grande jogador e tem de jogar! Por outro lado não sei o que irá ele fazer com Di Maria, a não ser que tb jogue na frente.

Voltando ao GR, bem sei que Moreira precisa de mts jogos para voltar a recuperar confiança e ritmo de jogo e tb sei que o Joaquim não é grande espingarda (está apesar de tudo melhor que há 2 ou 3 anos) mas há prioridades pelo que não havendo muito dinheiro, há que apontar baterias para outros lados, nomeadamente os tais 2 médios e mais um avançado.

Nota: ao que parece Jesus vai fazer voltar Marcel!! Cada vez curto mais o Jesus! Sempre defendi que Marcel tem qualidade e fico mesmo mt contente por voltar a ter uma oportunidade. Com Marcel fizeram o mesmo que fizeram com Derley ou Bergessio (ainda agora voltou a jogar pela Argentina e recentemente marcou 2 golos!) e assim fica difícil.

Etiquetas:


Comentários:
Estou contente por a novela ter terminado. Continuo a achar que o problema do Benfica não é o treinador, Quique ou Jesus o resultado não vai ser muito diferente enquanto os adeptos exigirem resultados logo no 1º jogo!
Só espero não ter surpresas nas eleições e não haja mais uma troca de treinador de não for o LFV a vencer!
 
É o primeiro milagre de Jesus! Contratado por um clube que não estava interessado! É de louvar!
 
TODO O PROCESSO RELACIONADO COM A RESCISÃO DE QUIQUE E A ASSINATURA DE JORGE JESUS É RIDICULO E SÓ PROVA O DESNORTE DESTA DIRECÇÃO BENFIQUISTA.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!