quinta-feira, junho 04, 2009

Agora já é excelente!



Durante a madrugada surgiu a noticia: Alvaro Pereira, defesa lateral esquerdo uruguaio que era pretendido pelo Benfica, assinou pelo FC Porto.

Teve o seu quê de inesperado em virtude do sucesso que Cissokho tem tido e pelo alto valor pago pelos portistas que aumentaram consideravelmente a oferte encarnada. É certo e sabido que hoje em dia o clube com maior poderio financeiro é sem dúvida alguma o FC Porto.

Por outro lado, não é inesperado, dado que Pinto da Costa é obsecado pelo Benfica. Tudo faz para mexer com o clube encarnado nem que para isso tenha enventualmente prejudicar o seu clube. Diria que tem algo de patológico esta obsecessão. Tudo é pretexo para falar sobre o Benfica. Seja a final da Taça, seja os cânticos no festejo de um troféu. É Benfica, Benfica e mais Benfica.

Gastou agora 4 ou 5 milhões (jornais escrevem diferentes versões) por um jogador que aparentemente nao precisava e que pelo facto de agora ser jogador portista passou a ser excelente. Digo isto com base no escrito de adeptos em blogs e jornais mas sobretudo com base nas afirmações do seu actual treinador o português António Conceição (Toni) ex treinador de Braga, Estrela da Amadora e Trofense. Atente-se ao seu discurso do antes (quando ia para o Benfica) e o agora que vai para o Porto.

Antes: É um jogador experiente e tem uma mentalidade forte. Tem potencial para jogar no campeonato português".

Agora: "Alvaro Pereira é uma excelente contratação"

Passou de um jogador com potencial (do género daqueles putos de 19-20 anos que são contratados como uma jovem esperança) para uma excelente contratação!!

Nota: este diz que assinou em 4 minutos. O Rodriguez diz que foi em 5. O próximo deve ser em 3! Discurso mesmo encomendado!

Etiquetas:


Comentários:
Lembro-me que o Benfica no início dos anos 90 tinha esta política relativamente ao SCP e comprava "tudo o que mexia". Lembro-me dos episódios do João Pinto, Paulo Santos, Futre, etc.

Claro que os resultados foram catastróficos pois chegara a ter 60 jogadores nos quadros e uma massa salarial incomportável. Será que o Porto vai pelo mesmo caminho?
 
Sim, é verdade, existiu um pouco isso entre Benfica e Sporting. Mas há uma diferença. Uma coisa é disputar jogadores de topo e que já ca tinham mostrado um valor imenso e que por isso é normal serem disputados como foi o caso de Joao Pinto e Futre,outra coisa é disputar jogadores que quase ninguem conhece ou que apenas apresentam algum potencial.
Lembro me dessa guerra na disputa por exemplo de Pedro Roma.
O Porto tem sempre mts jogadores para depois os emprestar e controlar meia duzia de clubes.
Até com treinadores já estao a fazer isso!
 
Esta do assinar em 4 minutos e o outro em 5... só prova que são uns analfabetos! Eu pelo menos assino em segundos, mas têm de juntar letra a letra do próprio nome para assinar :)
 
Não sei bem se a verdadeira preocupação do lado benfiquista deverá ser essa...

Eu estaria mais preocupado pelo facto de novamente ter sido anunciada como consumada uma contratação que pelos vistos ainda não estava efectivada e pior do que isso, foi parar ao pior sítio possível.

Rui Costa e/ou Filipe Vieira andam a dormir, e o caso Rodriguez não lhes serviu de emenda. E Pinto da Costa lá se vai rindo...

Continuo a dizer de Rui Costa, que às vezes aparecer muito não é sinónimo de bom trabalho. Ontem apareceu a congratular-se pelos resultados do Basquetebol e da formação do Benfica dizendo: "Parece que nem tudo está mal...".

Pois bem, adivinhem qual é o pelouro que está mal? O dele. Os outros que não tiveram Director Desportivo a preparar-se durante 5 ou 6 anos, realmente parece que estão melhores.

Na luz os requisitos para director desportivo são: "Basta querer ser! E então se quiseres muito, o lugar é praticamente teu".

E aguardo ansiosamente pelo final da novela Quique Flores, que já teve mais avanços e recuos (públicos) que qualquer película realizada no méxico. E então se Jesus assina, somos todos obrigados a colocar a seguinte questão: Quem fechou contrato com ele, e quem pôs a informação cá fora, obrigando posteriormente a um desmentido ao mercado?

Estranha forma de gerir.
 
Amigo Vitor,

Concordo parcialmente com o que dizes, mas devo corrigir te na frase que atribuis a Rui Costa. No que li (só li um jornal), Rui Costa diz que nem tudo vai mal.....no futebol do Benfica!
A questão Alvaro Pereira a mim sinceramente não me preocupa. O Porto tem muito mais dinheiro e ofereceu mais dinheiro e nem os 100% do passe comprou.
Quem pos a informação cá fora'? Acredito plenamente que tenha sido Antonio Salvador, o qual está em conflito com a direcção do Benfica, estando inclusivamente um processo a decorrer em tribunal.
Preocupante para mim é a politica de aquisições. São estrangeiros a mais e alguns de qualidade duvidosa como este Shaffer.
Continuo a dizer que há que apostar no mercado nacional e nas camadas jovens.
Por acaso um jogador estrangeiro que me encheu as medidas foi Nene. Grande jogo em Alvalade. É um fantastico jogador!
Gostava de ver Ricardo Rcoha e eventualmente Jorge Andrade (se tiver bem fisicamente) no Benfica.
 
E o António Salvador pôs cá fora a informação do Álvaro Pereira também? Se calhar já foi o jesus que lhe contou!

Entretanto, apesar do desmentido, e da veemente negar do Director Desportivo, o Quique lá foi a andar de mota.

E não sei quem tem razão, se o Karlitos, se os jornais, mas aqui ficam as palavras de quem supostamente entrevistou o astro desportivo:

"O director desportivo do Benfica, Rui Costa, esteve presente no jogo do Sagres Street Football, que decorreu em Belém, e apesar de não querer falar no futebol benfiquista congratulou-se com o título nacional de basquetebol conquistado hoje pelos encarnados, além da vitória (3-1) sobre o Sporting em juniores.

"Mostra que nem tudo vai mal no Benfica", referiu Rui Costa..."

Agora organizem-se!!
 
Imagina o cenário: o Porto queria o Maicon do Nacional e toda a gente sabia disso. Agora chegava lá o Benfica ou o Sporting e fazia uma oferta 30% superior e contratava o atleta. O Porto já estaria desorganizado???
Hoje em dia tudo se sabe e isso é propositado dado que empresários e dirigentes do clube vendedor fazem render o peixe e deixam cair a informação que clube A quer comprar o jogador x.
Mas no entanto concordo que há ali ainda alguma desorganização.
 
A verdade é que quando sai cá para fora que o Porto quer os Maicons da vida... o Porto por norma fica com os Maicons da vida.

Miguel Lopes, Varela e Orlando Sá, só se soube depois de confirmado e nem os viste ir assinar contrato. Aliás, até hoje estou para saber se assinaram.

E isto não é dualidade de critérios. É organização vs desorganização. É preservar a alma do negócio (vulgo segredo) vs cantar de galo.

O Porto está um passo à frente dos grandes de Lisboa e sempre esteve. O ano passado até fiquei espantado com a forma como aconteceram as contratações de Postiga e Roca. Só com as fotos oficiais é que se falou neles. Deixa ver como será este ano. Já o Benfica, claramente está na mesma. Só o caso Álvaro Pereira chega para o dizer. Aliás, se formos 3 posts aqui abaixo, tu próprio o dás como um dos reforços certos do Benfica... então vê lá ao ponto a que chegamos!!
 
Mas não... o Benfica não está muito desorganizado. Num caso é o empresário, no outro é o Salvador, qualquer dia até o D. sebastião tem a culpa.

A verdade é que todos falam e tudo se sabe. É gerido de fora para dentro... Mas se calhar é isso que se pretende.
 
Em todos os 3 casos citados relativamente ao Porto (Miguel Lopes, Varela e Orlando Sá), há muito que se falava que iriam ser contratados, e houve mesmo declaraçoes a desmentir que iriam ser contratados mas o que é facto é que foram.
No Benfica, dava se como certas as contrataçoes de Patric, Alvaro Pereira e Ramires. Destes 3, 2 assinaram.
Não sou apologista do 8 e do 80 em que uns sao mt bons e os outros mt fraquinhos. O Porto quis Micolli o ano passado e levou um manguito. O Porto quis Moretto e este acabou na Luz. Podes depois argumentar com o retorno desportivo, mas para o fazeres tens de voltar ainda mais atras (nao contenplando já o caso Alvaro Pereira pois nao sabemos o que irá dar) a analisar os diversos fracassos que eles tiveram tb nestes golpes de vingança.
A alma do negócio por exemplo nao aconteceu no caso Maicon. Houve ali tentativas de valorizar o jogador tal como houve com Nene. Tudo depende de com quem se negoceia.
Arestas a limar? Claro! Mas como disse o Rui Costa, nem tudo é assim tao mau!
 
Mas nem tudo é assim tão mau, no futebol ou no Benfica? :)))
 
Nem tudo é assim tão mau. A questão é que é mau.
É mau ver o Quique despedido nos jornais, comunicados à CMVM a desmentir, demissões logo a seguir, comunicados a dizer que não se falou com o Jorge Jesus...agora já falou.
Encenações e o Benfica não precisa disto.
E mais, Rui Costa tem feito um péssimo trabalho a este nível de informação. Péssima gestão.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!