quinta-feira, junho 25, 2009

Afinal calhaa todos!

Parece que isto calha a todos!! O FC Porto que se diz ser tão organizado, calculado, perfeito e em que nada transpira cá para fora, pelos vistos não é assim tão diferente de outros clubes, nomeadamente Sporting e sobretudo Benfica, cujas criticas são altamente evocadas.

Aquando do caso Álvaro Pereira, apresentei 2 razões para que normalmente se saiba publicamente do interesse na contratação de um jogador: o próprio empresário do mesmo (sobretudo quando não tem relações privilegiadas com o clube comprador) e os dirigentes do clube vendedor, que têm obviamente todo o interesse em fazer render o peixe.

Dos reforços agora confirmados, há meses que se falava do interesse do Porto: Miguel Lopes, Varela, Orlando Sá e Beto, todos eles fizeram capas de jornal e foram abertura de noticiários desportivos. Repito: tudo se sabe e não há segredo algum.

Não é por isso “organização vs desorganização. É preservar a alma do negócio (vulgo segredo) vs cantar de galo”.

Afirmar: “a verdade é que todos falam e tudo se sabe. É gerido de fora para dentro” pode assim aplicar-se a todos e não só a alguns, até porque fracassos em contratações acontece a todos. Relativamente ao Porto, basta lembrar os casos de Miccoli e de Moretto (que foi mesmo uma pena que não o tenham conseguido contratar).

Falou-se muito em Angelleri, fala-se num equatoriano do Getafe e agora fala-se já em Bergessio (ex-Benfica e que eu até gostava que fosse para lá e tenho a certeza que lá iria provar o seu valor e claro já todos irão dizer que é mt bom). Tb hoje é publicado o interesse de Benfica e sobretudo Porto em Luis Garcia. E digo sobretudo, pq é o próprio director desportivo do clube que vem dizer isso. Coincidência???! Acham mesmo???!!

E tão bons, mas tão bons que eles são, que se prestam à figurinha ridícula do caso Cissoko.

Comentários:
E ontem era o Buonanotte... tb já aparecia com o Porto interessado!
 
Meus caros, compreendo o vosso ponto de vista, mas a diferença é que no Benfica se nega o que depois se vem a confirmar. E se confirma o que depois se vem a negar... dois ou três exemplos:

Maio
"Ah, não queremos o Jesus!" - Altas esferas do Benfas (LFV e Director Desportivo)

Junho
"Ah, é o treinador certo para nós"

Setembro (!!! E esta?!?!?):
"Reyes é para ficar!" - Director Desportivo

Junho:
"Reyes na Roma, no Atlético, onde ele quiser, menos na luz"

Março, Abril e Maio:
"quique fica! é o treinador certo" - Director Desportivo

Junho:
"Quique não se adaptou" - Epá... teve um inicio de Junho dificil, é o que apraz dizer.

São as pessoas do Benfica que falam! E depois ficam de calças na mão. Agora vir para aqui com notícias da silly season em que até o Sporting já quis o Robinho... Não me parece que estejamos a falar do mesmo e mais, parece-me que mais do que a mim, se querem convencer a vós próprios.

Que me digam que o Caso Álvaro Pereira poderá ter sido um caso da silly season, em que se confirmou o interesse do Benfica num jogador, quando efectivamente não o houve... ainda papo (mas com GRANDES dificuldades, por razões óbvias - aliás, tu que escreves este post, já escreveste aqui outro a dá-lo como certo no Benfica, portanto à partida partilharás do sentimento... ou poderás ter mudado de opinião, por questões de conveniência editorial. :)

Agora, dizerem que o Porto quer o Bergessio, o Buonanotte, que o Benfica quer o Saviola e o Owen, que o Sporting quer o Robinho, o Ciro, o tipo do Getafe e mais não sei quem e depois dizerem que por isso são todos igualmente desorganizados, ou organizados... Epá, como diria um amigo meu do Brasil: "Brincadeira cara!!".

Ainda assim, e para os mais esquecidos de que tipo de actuação estrutural (e não conjuntural) é que estamos a falar, deixo os seguintes nomes: Jankauskas, Paulo Alves, Luzhny, Sokota, Rodriguez e se calhar Álvaro Pereira (pesem as conveniencias editoriais de uns e outros).
 
Amigo Vitor: "no Benfica se nega o que depois se vem a confirmar". O Porto negou Orlando Sá, negou Maicon e negou Beto. Olha onde estão eles agora!

Reyes?? Isso da Roma nao vem da boca do Benfica! Rui Costa já disse que quer Reyes! Estão é a tentar chegar a um acordo com o Atlético.

Álvaro Pereira escrevi aqui sim que era um reforço quase certo e o interesse do Benfica nunca foi negado. Ai é que está o Benfica nao negou. Tal como houve no Andujar. Um acabou no Porto e outro no Catania. Alvaro Pereira não é silly season. Foi um negócio perdido.

Voltares a Paulo Alves e a Luzhny é voltares a Vale e Azevedo, ou seja 10 anos atrás.

Isso do Robinho foi um engano de um site italiano. Trocaram o nome de Robinho pelo de Caicedo.

Estranho o teu silencio sobre os casos Micolli, Cissokho e as anunciadas contrataçoes de Beto (que mt se falou sobretudo tendo em conta a exibição dele contra....o Porto!) e de Orlando Sá, em que todos sabiam. Como disse calha a todos. Sao os proprios diregentes e / ou empresários que mt vez abrem a boca. Foi o que aconteceu com Alvaro Pereira e Jorge Jesus.

Revê o caso Reyes:

18 Junho: «É um jogador que se o Benfica puder vai ficar com ele, mas não vai entrar em loucuras. A qualidade do jogador não está em causa. Para já não há prazos», esclareceu o director desportivo.
 
O Caso Micolli para mim não existe Karlitos. Nunca ninguem do Porto se pronunciou relativamente a isso, nem eu estou certo de que alguma vez o Porto o quis. Aliás, primeira vez que ouvi falar disso, foi aqui e pelas tuas palavras, logo por aí se mede o mediatismo da notícia. Á partida o interesse do Porto num Micolli, teria mais destaque que o interesse , por exemplo, do Benfica no Alvaro Pereira...
Agora, eu já li foi que o Benfica queria o Micolli. Este ano e o ano passado. O jogador pronunciou-se, dizendo que amava e tal, mas que namoravam por carta.

O caso Cissokho não percebo em que belisca o Porto... Francamente não percebo. O Porto e o Milan confirmaram que chegaram a acordo, e de facto assim foi. Falhou nos exames médicos. Mas Pinto da Costa já disse que não foi ele que procurou o Milan para o vender e que fica com o jogador de bom grado, apesar da mordidela assimétrica.

Orlando Sá, Beto, Miguel Lopes e Varela, para mim são casos claros de eficiência do FCP. Ninguem sabe quando assinaram, não houve cerimónias, ninguem se pronunciou, os jogadores aparecem contratados e no campo de treinos para se treinarem.

Maicon, o Porto negou??? Não me recordo, mas n vou dizer que não. Quem negou foi o papagaio Alves... mais um habituado a falar primeiro e pensar depois.

Reyes, agora não se entra em loucuras. Mas em Setembro era certinho como o destino! Falou demasiado cedo! E assim dá margem de manobra ao Atlético para mudar as condições inicialmente acordadas e obrigá-lo a cometer loucuras. Desbocado... Tanto tempo a garantir uma permanência sobre a qual detinha direito de preferência??? Complicado...

É que cheira mesmo a Jankauskas, e a erros do passado que se voltam a cometer.

Vale e Azevedo foi há 10 anos, mas as pessoas mudam, os jogadores mudam, e os erros são os mesmos... Complicado.
 
O caso Miccoli existe quando o proprio o veio afirmar. Disse-o já depois de estar em Itália.

Cissocko nao belisca?? Estas mesmo a falar a sério??!! Aahhaaahha. É uma vergonha e alem disso agora têm um outro lateral (Alvaro Pereira) que veio já contanto com a saida de Cissocko!! 6 milhoes!!

22 de Maio - Pinto da Costa:

"Os jogadores que contratei, ou foram tratados com conhecimento meu, são o Miguel Lopes, Orlando Sá e o Varela. Esses sim estão confirmados", disse o líder dos dragões.Depois de desmentir negociações por Maicon e Angleri, Pinto da Costa disse ainda que não tem propostas por Bruno Alves e Lisandro Lopes, dois jogadores que estão de saída do Dragão.

O clubde da estabilidade e quem tem 3 treinadores num ano!! (Del Neri, Fernandez e Couceiro)

Nuno Gomes, Joao Viera Pinto, Petit, foram jogadores pretendidos pelo Porto e que afinal foram parar a outro lado....
"Orlando Sá, Beto, Miguel Lopes e Varela, para mim são casos claros de eficiência do FCP. Ninguem sabe quando assinaram, não houve cerimónias, ninguem se pronunciou, os jogadores aparecem contratados e no campo de treinos para se treinarem" - Amigo andas desatento toda a gente sabia que iam ser contratatos!!! É o mesmo que se passa no Sporting com Mathias Fernandes ou se passou no Benfica com Patric ou Shaffer!! Sabia-se!! E tb nao houve ainda apresentação dos mesmos!

Os melhores, os tao organizados foram os mesmos que viram Paulo Assunção sair a custo zero e que viram Diego e Luis Fabiano sair por tuta e meia.

O Reyes é do Benfica, desde que o clube pague os tais 5 ou 6 milhoes. È so lá por a guita!! Mas o Benfica de forma inteligente tenta baixar o preço. Em Setembro o cenário era um (andavam na frente do campeonato e como tal a Champions era provavel) agora a realidade financeira é outra e há que tentar baixar o preço pois o dinheiro nao abunda.

Seguindo a tua lógica, Laporta (Barcelona) Perez (R.Madrid), Galliani (Milan), Moratti (Inter) ou Abramomich,todos eles sao entao tb incompententes, faladores e gerem clubes de fora para dentro.
É que todos eles perdem jogadores e todos eles lutam por contrataçoes que todos sabem e em que nao ha segredo à mestre Pinto da Costa.
Ribery, Villa, Ibraimovic sao disputados simultaneamente por Laporta e Perez. Alguem vai perder. Alguem é entao incompetente,falador e subjugado ao poder de fora.
O mesmo se passa com os outros citados que querem e querem jogadores e nao os conseguem contratar.

Andas desantento nas noticias ou entao so te focas nas do Benfica. É normal até, por isso é que vende mts mais jornais! Lol
 
Ah eu é que ando desatento? Estamos a falar do Benfica e tu falas de Laporta, Abrahmovic, Perez, Galliani e Moratti?!?!?!?!

Sabes qual é a diferença? Euros! Eles quando falam, por norma contratam. Têm dinheiro amigo... O jogo é a outro nível, tem que se jogar de outra maneira. Ali, falar precipita as negociações... Mas se achas que n há diferenças para a nossa realidade, então é uma analogia perfeita. Tá boa, tá.

E a tua interpretação do não interesse no Maicon é linda!!! Se uns e outros fossem tão hábeis a fugir às questões...

Amigo, estás a querer defender o indefensável. O teu clube tem piores dirigentes e pior cultura de clube que o FCP. Vive com isso.

Quanto é que o Paulo Assunção terá ajudado a valorizar Quaresmas e afins por via do sucesso desportivo que a política de saída de jogadores do FCP traz? Não vejas só uma face da moeda.

Concordo com o teu rebete do Cissoko, nesse aspecto de já lá estar um defesa esquerdo para o substituir. Mas por outro lado, se tivermos em linha de conta que o segundo defesa esquerdo era o Benitez... Se calhar o ordenado do Dentes não pesa assim tanto na estrutura do FCP.
 
Errado amigo! Eles falam muito e contratam é pouco! Vê a guerra por Villa, Benzema, Ribery, Ibrahimovic, etc. Todos assumem publicamente que querem contratar! E há vários a fracassar. Com mt ou pouco dinheiro a estratégia tem de ser a mesma.
Ainda hoje li Galliani a dizer publicamente quer Dzeko e que se nao conseguir quer Fabiano. Fala-se abertamente e ninguem vem rasgar quando eles nao conseguem concluir uma negociação. Só rasgam se claro for o Benfica.
No Porto como te digo nao é sempre às claras. Em Janeiro faziam se já capas com as vindas de Beto, Varela e Orlando. Nada de novo.
Eles claro desmentem sempre. A todos eles inicialmente desmentiram. Eu ouvi na radio, declaraçoes de Pinto da Costa a desmentir Varela e Maicon. Nao li,ouvi!
Tb te digo a ti: nao vejas so um lado da moeda.
Quanto ao historico do meu clube, a mim so me interessa a gestao de LFV e agora com a de Rui Costa.
 
Basicamente o Porto não falha uma unica contrataçâo. Repare-se:
desmentem sempre qualquer interesse. Sempre! Mesmo quando o desmentem e acabam por contratar (Maicon, Orlando, Varela e Beto ou mesmo no passado em que por exemplo há uns anos perguntaram a P.Costa se Gaspar, um central que passou depois por vários clubes já tinha assinado, P.Costa respondeu que nao conhecia nenhum Gaspar, ou melhor, so conhecia e que esse era o Gaspar Ramos do Benfica. Mas dias depois Gaspar assinou pelo Porto!) acaba por ser o reflexo da eficiência deles, mas quando falham, na prática é como se nao falhassem pq dizem logo que nunca estiveram interessados e que era tudo invenção da imprensa! Tipo Bergessio, Miccoli etc
 
Relaxa, aprecia a vitória Saviola.

Isso é que é trabalho.
 
É trabalho pq?? Foi trabalho igual a outros já feitos, só que este assinou.Mas bastava alguem ter oferecido mais e ele nao teria vindo.
Diga-se que nao sou particular adepto de Saviola. Gostava mt mais de ter o Rodrigo Palacios
 
O caso Cissokho parece-me claro: o Milan n sabia q o homem tinha custado 250 mil euros 6 meses antes. E perceberam o q estavam a fazer: 15 milhões???
Quanto à organização, a do Porto não depende dos dentes do Cissokho. E sim, todos esses jogadores foram anunciados no Porto, a questão é o mediatismo. Ao Shaffer acompanham-no ao WC, ao Varela saiu agora uma entrevista ao Lázaro, antigo treinador.
Diferentes valores, mas mesmo assim...
E vamos ver outra coisa: muita dessa informação vem directamente dos empresários. A quem interessa promover o peixe que têm!
 
O Miccoli confirmou essa proposta do Porto.
O Palacios custa 3 Saviolas.
 
Ah pois é!! E foi isso dos empresários que eu disse!
Kramer tu estavas lá no tertulia, quando nos contaram aquilo do empresário do Rodriguez e como aquilo funciona. Contado a terceiros por quem nós sabemos.
 
Ah pois é!! E foi isso dos empresários que eu disse!
Kramer tu estavas lá no tertulia, quando nos contaram aquilo do empresário do Rodriguez e como aquilo funciona. Contado a terceiros por quem nós sabemos.
 
Desculpem lá, e ao Micolli já não interessa promover o peixe que tem?

É só aos empresários, querem ver?

Esse último comentário foi `*a Octávio, ó Karlitos: "Vocês sabem do que eu estou a falar!!!"

Mas curiosamente, vem ao encontro daquilo que eu disse anteriormente: Vão para o café gabar-se aos amigos e tudo se fala e tudo se sabe, porque depois os amigos têm amigos e esses também têm amigos, alguns depois são jornalistas etc e tal... e quando chega cá fora, são os empresários que falam e resolve-se assim o problema.

De fora para dentro e concluo eu dizendo, que vocês sim, sabem do que é que eu estou a falar.
 
Epá falou depois de acontecer! Não antes. Antes ninguem sabia da nada!
 
ahahahahahahah, se calhar antes nem ele sabia!

:))))

Mas ficou a saber! É por isso que casos como esse nunca mais se repetirão... A não ser em 2009, que é um ano propício a casos do género (comprovado estatísticamente). Mas depois disso nunca mais!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!