segunda-feira, maio 11, 2009

Parabéns aos Campeões

Desportivismo é mesmo assim. Reconhecer o mérito a quem o tem, mesmo que isso nos custe um bocado.
O FC Porto é um justo campeão e pouco ou nada há a contestar ou lamentar. Um empurrãozito aqui ou ali mas nada de determinante e a realidade é que foram e são os mais fortes.
No início da época, pensei que abanassem. Afinal de contas as saídas de Quaresma, Bosingwa e Paulo Assunção eram baixas de peso. Era por isso expectável que não tivessem tão fortes, pese embora as contratações de Cristian Rodriguez (que provou ser um excelente jogador) de Rolando, e de um tal de Hulk, que apesar de ter custado 5 milhões de euros, nunca ninguém tinha ouvido falar.
Foi nesse inicio de época que Jesualdo andou meio perdido, teve maus resultados no campeonato (derrotas com Leixoes, Naval) goleado na Champions (4-0) e todos pensaram que se iam abaixo. Veio então um jogo determinante em Alvalade. Se perdessem seria o caos, se vencessem erguer-se-iam. Assim foi. Uma vitória que tudo mudou e uma equipa que nasceu. Hulk deu o mote e mostrou que tinha qualidade e Jesualdo não podia inventar mais e rendeu-se ao 4-3-3.
É de facto a equipa que mais se aproxima do 4-3-3 do Barcelona. Hulk meia direita, Lizando no meio (ainda que troquem muito) e Rodriguez na esquerda (ainda que baixando muito para o meio campo como 4º elemento - essa é a grande diferença para o Barça que joga sempre com os 3 do meio campo e com os 3 da frente), ficando no centro o do terreno com o seu trio mais do que definido. Lucho na meia direita, Fernando (uma bela descoberta) como elemento mais recuado e Meireles (excelente época) na meia esquerda.
Na defesa, Rolando assumiu o lugar (confesso que não sou fã), Bruno Alves domina completamente o jogo aéreo em Portugal , Fucile cumpriu e em Janeiro veio o golpe de misericórdia ao apostarem em Cissokho. Nao estava à espera que fosse tão bom. Há que dar mérito a quem teve tamanha visão. Pessoalmente apostaria em Evaldo (Braga) mas este miudo tem feito maravilhas.
Ganharam, ganharam bem, Jesualdo tem mérito e há que saudar os CAMPEÕES!

Etiquetas:


Comentários:
Parabéns! Foi merecido!

E que venha o próximo post.
 
Porto - Rio Ave - Contratam o Lateral Direito nessa semana, antes do jogo.

Quanto custou o Cissokho? Como é possível o Setúbal vender um jogador em Janeiro e não ter € para pagar os ordenados? Será que receberam mesmo? Quanto custaria ao SCP ou Benfas o mesmo jogador?

Braga-Porto. Após a roubalheira que se sabe, na semana a seguir aparece o Andrés Madrid vestido à Dragão...

Leixões-Porto. Falou-se que o Beto tinha assinado pelos tripas nas semana antes do embate... resultado 4 batatas infantis.

Nacional-Porto. ultimo minuto dos descontos e a equipa B faz penalty propositado.

Porto-Setúbal - caso do minuto 74.


enfim assim também qq clube consegue ser vencedor... e venha o próximo post...lol
 
O fair play obriga-me a dizer que n concordo amigo santini. A verdade é que em momento algum, qualquer outra equipa revelou mais estofo de campeão que o FCP.

Venceu, foi melhor, esteve quase sempre à frente. E os casos... Epá, a verdade é que todos os clubes os têm (uns mais, outros menos, mas o Sporting não teria mais 7 pontos por causa da arbitragem).

O Sporting este ano contra o Porto, jogou 5 vezes. Ganhou 2, empatou 2, perdeu 1. Para o campeonato perdeu em Alvalade (já n perdia com o FCP há algum tempo) e empatou no Dragão (onde teve 2 chances claras de golo para ganhar). Foi eliminado pelo FCP na lotaria dos penalties na taça... Ou seja, confronto directo vacilou nos jogos mais importantes e isso sim custou-lhe títulos.

Bola para a frente. Para o ano há mais. Quiçá mais fortes nestes momentos de decisão.

Porto e Sporting são actualmente as 2 melhores equipas em Portugal (de há 4 anos para cá é indicutivelmente assim - as bases mantem-se, os resultados tb). Os confrontos directos entre ambos, este ano decidiram títulos. O Porto provou que ainda é mais forte (Se é que alguém tinha dúvidas).

Aspecto Positivo:
Se o SCP já esteve mais perto do FCP noutros anos, o facto dos confrontos directos decidirem títulos mostra que este ano a ameaça foi mais real. O Porto precisou dos resultados com o Sporting... Noutros anos pôde dar-se ao luxo de os perder. Para o ano há mais - Paulatinamente lá vamos. Maybe next year.
 
claro que foram melhores, disso não há dúvida... melhores jogadores e mais consistentes. Mas mesmo assim precisaram de mãozinha...
 
Só porque sai a notícia de que o Beto vai para o Porto, ele não franga por isso. Isso era na altura em que jogava o Eusébio, hoje já não é assim.
O Porto foi beneficiado em alguns jogos mas nada por aí além. O Bruno Alves vê 2 amarelos no campeonato inteiro e se calhar não mereceu mais. faltou-lhe um ou outro vermelho, claro que sim. Mas não é pela arbitragem.
Até porque o estofo de campeão do Porto viu-se em Kiev e em Alvalade.
verdadeiros campeões num plantel com uns 10-12 sul americanos (Benitez,Farias,Fucile,Lisandro,T.Costa,Hulk,Lucho,Rodriguez,Helton,Bolatti,Mariano,Guarin...) e do mais unido do que já vi.
Lição de saber estar a Sporting e Benfica que falham redondamente depois de, Paulo Bento ter tido o que pediu (Postiga, Roca e Caneira) e ter uma estrutura sólida para enfrentar o título como nunca tinha tido e Quique ter recebido estrelas galácticas para o nosso campeonato (Reyes e Suazo, claramente. Aimar também) e a produção ter sido débil e, principalmente, o futebol jogado ter sido uma nulidade.
 
Como disse foram campeões e mereceram mas continuam a ter coisas de provincianos e de labregos.
Por exempla a questão Hulk. Fizeram um choradinho incrivel sobre a sua lesão. Reclamaram, fizeram comunicados e diziam que o jogador já nao jogaria mais esta época. Depois já admitiram que talvez pudesse recuperar para a final da Taça, sendo que a ultima vez que o afirmaram (Jesualdo Ferreino no caso) foi na 5º feira e 2 dias depois sai a convocatória e é já estava convocado para o jogo de Domingo!!
Para quê isto senhores!!!? Na prática ele teve lesionado 2 ou 3 jornadas! E para quem dizia 24 horas que talvez fosse possivel recuperar o jogador para final que só decorrerá dentro de 30 dias e depois vê que passado 24 horas já está disponivel para jogar!
Gente mesquinha, chorona e sem nivel.
 
Parabéns aos campeões!
Merecido, são eles que jogam melhor. Com arbitros ou nao, jogaram melhor...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!