quarta-feira, maio 20, 2009

Diferença de Tratamento

Preparar uma época desportiva com antecedência é não só normal, como deve ser também o mais lógico. Fazê-lo em cima do joelho é de amadores e dá quase sempre maus resultados. Neste âmbito, começar a planear o plantel da época seguinte é algo de imperativo, não só por razões desportivas mas também financeiras. Quanto mais tarde se compra, mais caro se paga. Começa-se a ver os prazos de inscrição a diminuírem, os melhores a serem comprados, a imprensa e adeptos a pressionar e isso reduz margem de manobra. Planeamento e antecipação são por isso armas importantes.

Desta forma muitas são já as notícias de contratações, sobretudo no que aos 3 grandes diz respeito. Todos os dias aparecem nomes diferentes, sendo que obviamente em alguns deles acabam por acertar.

Dentro do universo dos 3 grandes, o Sporting está compreensivelmente muito mais discreto. Vive um período de indefinição em virtude do processo de eleições, o qual está a condicionar toda a sua politica desportiva.

Sobra assim Benfica e Porto. Quem não vence tem regra geral a tentação e sobretudo a necessidade de mudar mais. Sendo o clube que mais adeptos têm e que mais mexe com a imprensa, os nomes surgem em catadupa. Só em Guarda-Redes já foram quase 10 os dados como contratados. Nomes, nomes e mais nomes. Certezas?? Ao que parece apenas 3: Patric, Ramirez e Alvaro Pereira.

Vemos contudo que as criticas são mais que muitas. Meio mundo (desde comentadores, jornalistas, adeptos de outros clubes e mesmo alguns do próprio Benfica) vem dizer que é sempre o mesmo circo e que compram jogadores aos camiões. Para quê senhores???? Estando contratados 2 ou 3 jogadores e sendo 95% pura invenção da imprensa para quê e porquê este chorrilho de criticas e de insultos??

É que olho para o Porto e vejo uma diferença de tratamento gritante. Quem já contratou oficialmente 3 jogadores foram eles! Recordo que Miguel Lopes, Silvestre Varela e Orlando Sá já foram contratados. Mas nisso ninguém fala. Ainda hoje pego num jornal e leio: “Maicon (Nacional da Madeira) será o próximo reforço do FC Porto numa altura em que se define o plantel para a próxima temporada”

Olha que lata! Então os outros 3 não contam??? Ou não dá jeito contar para não dizer que aquilo é um circo??

Comentários:
Os outros 3 não contam porque vão ser emprestados a clubes amigos da 1ª divisão!
 
Concordo com o Karlos.

A diferença de tratamento é brutal!

Basta vermos o tratamento dado aos flops do FCP e do SLB... O que no caso do Benfica é uma vergonha nacional (vide Balboa), no caso do Porto nem se fala (vide Bollatti ou Stepanov).
 
Toda a razão. E atenção que os nomes do Porto têm saído no momento, não como antigamente que só éramos informados da contratação.
E sim, Varela será emprestado, Orlando Sá também e o Miguel Lopes deve ficar por lá para ser suplente do Fucile.
 
Que dizem a isto?

http://bola-na-trave.blogspot.com/2009/05/academica-de-coimbra-foi-escolher-o.html

Que tratamento merecerá a escolha do treinador da académica, por parte do Porto, na imprensa?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!