sexta-feira, abril 10, 2009

Prognósticos_1

Começo uma rubrica nova, com o intuito, basicamente, de registar palpites de cada um de nós. E como se já se fala muito na dança de treinadores dos 3 grandes, deixo aqui o meu palpite:
- Jesualdo Ferreira renova por mais 2 anos.
- Quique começa a próxima época na Luz mas não chegará ao seu final.
- Paulo Bento só renova se a nova direcção for da linha de Soares Franco. Sim, passará pelo FC Porto daqui a uns tempos mas jamais Paulo Bento sairía directamente do Sporting para o FC Porto.
Ficam os meus prognósticos, aguardo os vossos.

Etiquetas:


Comentários:
Jesualdo vai renovar por 1 ano.
Quique começa a época mas não dura muito
Paulo Bento fica sem treinar até o Quique ser despedido, altura em que será contratado pelo Benfica
 
Tambem aqui vou deixar o meu prognostico:

paulo bento deixa o sporting (meu desejo pessoal)
quique vai-se embora no fim da epoca
jesualdo renova mais 1 ano
 
Esta é dificil. E é dificil por causa de Paulo Bento.

Não tenho grandes dúvidas que Jesualdo renova e que Quique sai (infelizmente).

Quanto a Paulo Bento... Bem... Nem sei bem o que quero. Aprecio a frontalidade dele, a coerência de discurso, a forma como sempre defende o Sporting. Mas este ano tinha que ter feito mais, e foi o pior de todos os anos dele no Sporting (qualquer milagre que dê o título, apaga isso, mas um milagre por definição é algo que não é muito provável...). Acho que está na hora de seguir o caminho dele e abraçar outro projecto, e de deixar o Sportinfg interpretar o futebol de outra maneira.

Dito isto, não tenho grandes dúvidas que o SCP não vai beneficiar absolutamente nada com isso.

Paulo Bento, o homem, só pode deixar saudades no Sporting. Paulo Bento o Trenador, podia ter feito melhor (sobretudo este ano...).

Deixados de lado os meus desejos (não era disso que tratava o post??? então desculpem!!), acho que Paulo Bento sai. Se depois vai para o FCP ou p o SLB, creio que é uma questão de tempo e de oportunidade. Não será já, porque ele já afirmou publicamente que directamente não. E até ao momento, tem sido um homem de palavra. Se bem que, entrar num destes clubes já a mentir, também mais não seria que um rápido adaptar a novas realidades. ;)
 
Vantunes...........cala-te!!!
Nao fales mais no paulo sebento por favor...
 
Zizou, o meu único desejo era que para o ano o treinador do SCP fosse um dos teus preferidos:

Leo Benhakker, Pekerman e Manuel José.

O que eu me ia rir.

Aproveito para falar noutro gajo que tem tido toda a imprensa do lado dele, mas que para mim tem desiludido (eu que tenho a felicidade de ver os jogos da equipa dele que não são contra os grandes): Falo de Jorge Jesus.

O Braga, para a equipa que tem, tem perdido pontos estúpidos. Jogar bem contra os grandes é fácil, sobretudo com jogadores de qualidade como o Braga tem, porque uma equipa Grande não monta a sua a pensar na do Braga mas sim em ganhar o jogo a jogar aberto e sem receios. Jogadores com boa técnica, classe e acima de tudo espaço só têm é que brilhar.

Chato tem sido ver os jogos do Braga contra as equipas teoricamente inferiores... Tropeça inúmeras vezes, e não joga grande coisa (para não dizer nada...).

Aliás, a sua classificação fala por si. Para mim, o Braga tem equipa para lutar com Benfica e Sporting pelo Segundo lugar. O lateral direito é o melhor por cá (tirando talvez Fucile), Wandinho é o Raúl Meireles dos pobres, Alan é melhor extremo direito que Rúben Amorim, por exemplo. César Peixoto é um optimo médio esquerdo, Luís Aguiar é melhor jogador que Romagnoli e Aimar juntos, Evaldo nem pode ser comparado com Grimi ou Jorge Ribeiro, ou se quisermos David Luiz... Eduardo é o titular da nossa selecção.

Jorginho que já deu títulos em Portugal está encostado, Meyong é um muito bom ponta para o nosso campeonato e Renteria não sendo brilhante, faz estragos.

No banco há ainda um outro jogador que no meu Sporting teria muitos minutos e no Braga não tem assim tantos: Matheus.

Repito, o Braga facilita muito com equipas que lhe são inferiores e que jogam com cautelas... No fundo o que acontece aos grandes todas as semanas. Portanto também gostaria de ver como correriam as coisas a Jorge Jesus num Benfica ou num Sporting.

Ah, e Linz foi posto a correr por problemas disciplinares. Sem qualquer tentativa de o recuperar. Wender no inicio de época, igual... Mas o Bento é general ditador... o Jorge Jesus é disciplinador.

A rever...
 
Zizou que tal uma equipa técnica com os 3 treinadores que o Vans disse?

Jorge Jesus já tinha falado antes e concordo a 200% com o Vans...
 
Concordo em parte com a tua análise até porque as estatísticas vão totalmente contra aquilo que dizes.
Vamos por partes:
O plantel é realmente muito bom e tem 2 opções de qualidade para cada lugar. Talvez falte ali um médio defensivo e menos problemas com lesões (Bruno Tiago, que pena ; Paulo Jorge ; Rodriguez). Mas soluções há muitas e qualidade também. Como bem dizes, alguns seriam primeiras opções nos grandes (Meyong no Sporting, Alan no Benfica e João Pereira no Porto são, possivelmente, disso exemplo).
Agora há que ver também que o Braga, enquanto andou na fase de grupos da UEFA, esteve entre o 6º-7º lugar e que quando se "libertou" do compromisso europeu estabilizou no 4º posto.
As 5 derrotas do Braga são com Leixões (2), Sporting Porto e Benfica (estas 3 com razões de queixa de arbitragem). Realmente deixou-se empatar em casa com Naval, Académica e Marítimo, sendo que em 2 delas esteve em vantagem.
Em suma, tens razão que tem vindo a fracassar em momentos importantes (as derrotas na UEFA todas elas foram evitáveis pelo desenrolar do jogo: Wolfsburg qd esteve a ganhar, Milan no ultimo minuto, PSG num erro defensivo ; perder em casa com o Leixões numa luta que era então directa) mas também é verdade que as derrotas aparentam enorme frustração pela forma como as sofreu.
 
Ah, e o calendário que o Braga tem é bastante complicado: vai ao europeu Nacional, recebe o Trofense, desloca-se aos aflitos Rio Ave e Belenenses, recebe o Benfica talvez para discutir o 3º lugar e vai ao Dragão fazer a vénia aos campeões...
 
As vitórias caseiras são quase todas pela margem mínima, o que para quem tem um futebol ofensivo e bonito é estranho (talvez porque quem vê os jogos do Braga percebe que o seu jogo não é nada ofensivo, e não é assim tão bonito quanto isso... adormece tanto como o dos grandes de Lisboa).

Nos jogos fora... Empates com Estrela (no auge da sua crise), Trofense e Académica são maus resultados para uma equipa com aquele plantel.

Atenção que o Braga provavelmente acaba a jornada no 5º lugar. O Objectivo era esse?

E mais, equipa que não sabe segurar resultados tem falta de orientação do banco. E isso não é matéria para um treinador de um grande. Ou talvez seja... O tempo o dirá.

Peseiro foi igual: Deslumbrou com o seu futebol (muito melhor que o de Jesus), mas o Nacional foi 11º nessa época (provavelmente a pior classificação do clube desde que voltou da 2ª liga... tudo bem que tb foi a primeira). Depois chegou a um grande, deslumbrou com o seu futebol, mas não ganhou nada e perdeu o balneário facilmente. Acabou despedido. Foi à Grácia e ao Pana e foi igual... Na Roménia, despedido. Agora só treina nas terras das bombas. É um treinador explosivo. Se lhe pagassem de cada vez que o mandaram tomar no cú, o homem era uma prostituta de luxo e das que facturam.
 
Voces sao malucos pá!! Jesus é um granda treinador!! Alias ia fazer um post com isso! Se Quique sair, e sabendo que Paulo Bento ou fica em Alvalade ou sai para Espanha (forte hipotese) entao digo que adorava ver Jorge Jesus no Benfica.
Falam de vários jogadores do Braga, mas quem os tornou assim???? Quem os recuperou???? Repito: voces sao malucos pá! Mas irei alflorar este tema com maior pormenor.
Nota: o tema que irei expor aqui é sobre o Jesus e nao sobre a vossa loucura!
 
ahahahahahahahahahahah, only time will tell.

Tb ia escrever um post. Mas como mais vale exaltar que insultar, avança com isso.
 
Por falar em malucos....lê mas é a entrevista do Titi ao Record!
 
Já não sei se este post é para falar de prognósticos ou se é para falar mal dos treinadores q tanto gosto e q realmente ganham títulos…sim porque todos eles já ganharam campeonatos, taça dos campeões e inclusive alguns campeonatos do mundo…mas enfim se calhar falam apenas para me chatear…

As vossas opiniões quanto a mim são despropositadas mas isso eu vou falar a seu tempo e quando o assunto me merecer a atenção…

Não sirvam disto para criticar as opiniões dos outros ou ridicularizá-las, ou seja sejam honestos e sinceros nas vossas afirmações e não digam coisas que não sabem…quando quiserem discutir vou cá estar para o fazer…mas afirmo que em minha opinião vale mais 1 Jorge Jesus do que 20 paulos bentos…caiam na realidade, vocês defendem o irreal…

Só mais 1 coisinha essa história do Paulo bento ir para Espanha dá vontade de chorar…mas é de rir…parece que começaram a ver futebol ontem meus meninos…
 
Ok, o Nacional ganhou e passou o Braga. Mas joga em registo machadês e isso também tem o seu valor (aprecio deveras a interpretação técnico-táctica deste condutor de atletas profissionais ligados ao desporto colectivo de 11 indivíduos dotados fisicamente para evoluír com um esférico num relvado de dimensões amplas defrontando outros tantos indivíduos, por vezes, com características similares) FALEI BEM MACHADÊS????
Fora de brincadeira, o Braga tem obrigação do 4º lugar e esse tem de ser o objectivo principal. Já conseguiu o feito histórico de passar no grupo da UEFA e de vencer a Intertoto! Dê-se mérito ao tipo!
Esperemos o post.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!