quarta-feira, março 25, 2009

Venho dali e dizem-me que não sei o quê, depois chego aqui e afinal parece que não... Em que ficamos??

"Quique: A nós não nos pediram desculpas depois do jogo do com o Futebol Clube do Porto
LAMENTA "MEA CULPA" DE LUCÍLIO BAPTISTA"

Parece que o problema de Quique Flores não é falar de arbitragens... Parece que o problema dele é falar de arbitragens quando é beneficiado! AH!!! Ok, então bem vindo ao nosso futebol Mister!!! Já entendemos!!! Pensávamos que era não falar nunca! Parvoíce a nossa!

Curioso também que se tenha sentido atingido por este pedido de desculpas. Como já dizia o poeta: "Espetem o barrete onde ele cabe".

Será que o árbitro desse jogo no Dragão também deveria pedir desculpas ao Futebol Clube do Porto por não conhecer a aplicabilidade da lei da vantagem? É que às vezes parece que só houve um erro nesse jogo (e não vamos discutir isto, ok? A lei é clara...)... Ah, mas esta deve ser a parte em que não se fala de arbitragens... Ou então neste caso já vale o argumento do não se ver o que aconteceu por oposição ao ver-se o que não aconteceu.

Continuando nas incoerências do discurso:
a) Por um lado, "É pena que Pedro Proença não tenha pedido perdão após o jogo com o FCP" - (falar de arbitragens);

b) Por outro, "É errado um árbitro pedir desculpa" (falar de arbitragens);

c) E ainda, "A minha postura passa por não falar de arbitragens" (não falar de arbitragens);

Ufff, tanto nó! Se os jogadores do Benfica driblassem como o seu treinador...

Comentários:
Há de facto aqui alguns contrasensos, sobretudo se só forem lidas as frases de forma descontinua como aqui são publicadas.
Primeiro há que referir que ele não se veio queixar. Esta foi uma entrevista dada para um jornal espanhol, na qual são abordados vários temas sobre o futebol português. Uma coisa é vir para o flash-interwiew, e ai começar a disparar. Outra coisa é uma abordagem calma e serena na qual se faz um enquandramento do futebol português, visto por um estrangeiro acabado de chegar e que fala do mesmo à imprensa do seu país.
Quique por exemplo na questão das desculpas, discorda das mesmas. Mas questiona o facto de se as mesmas são feitas, então que sejam para todos. Extrapolando é quase como dizer que não concorda com impostos tão altos, mas já que os mesmo existem, então que a taxa seja igual para todos os que tenham os mesmos rendimentos.
Podes tentar pegar com o Quique nas questõs relacionadas com as arbitragens, mas digo te que estás e pegar em algo sem sentido e com um individuo que tem uma postura fantástica.É alguém que elogia adversários sem qualquer pudor. Fê-lo com Paulo Bento, fê-lo ainda nesta mesma entrevista com Hulk.
.
Atente-se ao seguinte discurso: "É algo incrível, não aconteceu noutras situações idênticas. E pedir perdão constantemente é algo que não pode acontecer. Tivemos outras situações difíceis e não andaram durante a semana a pedir desculpas", reforçou depois de afirmar que a sua postura não passa por "não ler muito os jornais nem fazer críticas à arbitragem.

O jornalista insistiu na matéria e pegou numa afirmação que atribuiu a José Mourinho - na qual o técnico do Inter de Milão alegadamente afirmou que teria "vergonha de ganhar daquela forma" -, que Quique Flores desvalorizou: "Isso é falar à distância. Erros destes acontecem com frequência, o futebol dá e tira."

Para tu teres razão no que dizes, então partiriamos do principio que no jogo com o Nacional é que o Benfica foi prejudicado. Sabemos que isso não é verdade e no entanto só no jogo com o Nacional ele falou.
 
Desculpa, aqui fala no jogo com o porto (em que foi tão prejudicado quanto o adversário, note-se)!!

Os jogos dos quais ele não fala são os do Sporting, Braga, Guimarães e Belenenses, por exemplo (entre outros)...

Todos falam de arbitragens, não me venham com histórias, uns querem é fingir que n falam. Então aqui fala de arbitragens e na mesma entrevista diz que não fala... Mais contra senso que isto, cuidado!!! É complicado!
 
A não ser que o Pedro Proença não seja àrbitro... se não é, então peço desculpa eu! Como não sou árbitro posso pedir desculpa, não é?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!