quinta-feira, março 26, 2009

Temos Meninos!

Meninos, meninos, meninos!

Cada vez mais vemos um conjunto de putos mimados, com manias de vedetas e que não têm respeito por nada e por ninguém. Portugal viu na 3ª feira Bruno Pereirinha e Rui Pedro brincarem ao futebol, gozando o adversário e o público, demonstrando falta de respeito e de educação.

Digo contantemente que as selecções jovens, não passam de lobbies e em que vão lá sempre resmas de jogadores de Porto e Sporting, alguns dos quais nem sabemos quem são ou o que fazem. Ainda agora na convocatória para a Selecção B, estavam lá 14 jogadores com vinculo ao Porto. 14 em 27!

Um dos jogadores envolvidos nesta palhaçada era Rui Pedro. Quem???? Rui quê??? Pertence ao Porto e está emprestado aqui ao "meu" Portimonense onde é presença habitual...no banco!

Pereirinha?? Claro que tem qualidade para estar nesta selecção. Indiscutivel isso. Mas recordo que era o capitão. Capitão!! Terá este foi um gesto digno de alguém que usa a braçadeira?????

Vá-la que finalmente Queiroz fez algo de bom e já pôs estes 2 meninos de fora. Não jogam mais neste torneio.


Comentários:
Não percebo porque é que isto é um desrespeito... Desculpem mas não percebo. As leis dizem que se pode marcar assim. Como vimos nesse vídeo, já vários penaltys foram marcados assim e já vários foram falhados (Lembro-me de Thierry Henry e Robert Pires, dois jogadores capitães de equipa, respeitados por todos na comunidade do futebol e que falharam um assim no Arsenal)...

Ficam mal na fotografia porque falharam. O Penalty à Panenka é um desrespeito?!?!? É que já ganhou um europeu e lembro-me do Totti, por exemplo, também ele um capitão de equipa conceituadíssimo falhar um penalty assim.

No caso destes jogadores, não conheço o Rui Pedro, mas do Pereirinha digo que é o único jogador do Sporting humilde para andar com um carro identico ao que o comum dos mortais usa e consta que leva 10 mil euros por mês para casa. É excelente profissional, nunca teve antecedentes de indisciplina em lado nenhum, trabalha bastante e por isso progrediu bastante enquanto jogador... Antes de se punir, não se deviam analisar antecedentes... Se é que queremos mesmo considerar isto grave. É que se queremos, vamos dizer aos jogadores que não podem ser virtuosos, nem ter criatividade.

Eu só fico chateado por terem falhado, porque realmente fizeram uma figura ridicula. Mas se fosse golo, era um lance de inteligência e em conformidade com as leis do futebol. Assim foi de inteligência saloia.
 
Eu acho falta de respeito. No caso do Henry e do Pires tb me lembro disso e lembro me bem da reaccao do wenger. E vê-la se o Henry voltou a fazer isso! O Pires até acho que já voltou a fazer algo parecido no villareal.
O penalty à Panenka?? Odeio quem faz isso. Mas isto ainda é mais grave. E só o fizeram pq estavam a ganhar pq em condiçoes normais, jamais o fariam.
Nada tenho contra o Pereirinha que tb do que já ouvi e li, dizem ser um miudo mt humilde. Mas na 3ª feira passou-se! Pior, ontem ouvi o pai dele a desculpar dizendo que a culpa nao foi dele! Disse algo do género: a responsabilidade nem foi dele, pois se ele foi marcar o penalty, foi pq alguem o mandou marcar e que a técnica com que o mesmo foi marcado não pode ser posta em causa.
 
O Henry continuou capitão, o Pires continuou sub Capitão, não consta que nenhum deles tenha ido para o banco por isso, e o mesmo aconteceu com o Totti em Roma.

A desculpa do pai do Pereirinha, é realmente ridicula. Podemos afirmar com alguma dose de segurança que não tem o dom da palavra.

Mas que não me parece uma falta de respeito, não me parece.

Um jogador que faz dribles humilhantes também está a faltar ao respeito?
 
As leis dizem que se pode chegar à linha de golo isolado, baixar-se e marcar com a cabeça. E isso é uma falta de respeito. Este tipo de penalty é ridículo porque é dificil de marcar. E se um penalty normal é fácil para quê dificultar? Má atitude dos meninos, esperemos que seja a não repetir.
 
Sim Fernandes... isso é falta de respeito. Mas isto não é... uma coisa é uma coisa, e outra coisa é uma outra coisa.

Para além das leis permitirem que se marque assim, existem vários casos de penaltys marcados assim, falhados assim, por capitães, jogadores conhecidos, jogadores desconhecidos, etc... E castigos? Só na selecção do Queirós, que nem consegue arranjar maneira de vencer a Albânia em casa, mas sabe o suficiente de futebol para castigar estes dois e dizer que a criatividade não tem lugar no futebol - Portanto, tudo o que foi dito, e não só uma parte (a das leis).

Foi chato não ter sido golo. Mas não me parece falta de respeito... pareceu-me má execução.

Concordo com a parte do dificultar o que é fácil. Mas então sejamos claros e digamos que estamos a castigar os meninos por serem displicentes e terem falhado um golo quase certo (atenção que o Pereirinha é do Sporting... provavelmente esta seria a melhor hipótese do penalty acabar em golo).

Um dia quando o Benfica marcar um golo assim e eu vos vir indignados com isso, então poderei pensar em aceitar que realmente acham que é uma falta de respeito enorme que deve ferir a sensibilidade de todos os que vêem e apreciam o jogo.

Entretanto, onde está o castigo do Ronaldo por dizer que a se todos fizessem o que ele fez já estariamos no mundial? Não será isso mais grave que este penalty? E já agora... Todos inclui o Queirós???
 
Estou a divagar e a teimar... aceito que se considere falta de respeito.

Mas não partilho da opinião.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!