quarta-feira, março 18, 2009

Estrangeirismos...?

Vejo a convocatória da Selecção Nacional e penso que compensa andar a jogar pelo estrangeiro. Mesmo quando ninguém ouve falar em nós, nem nos vê a jogar. Dos 38 jogadores pré-convocados, 23 jogam no estrangeiro. Desses 23 jogadores, Daniel Fernandes, José Gonçalves, Gonçalo Brandão, Edinho, Eliseu e Duda nunca obtiveram algo de realce em Portugal. nota também para algo que me parece importante: dos 23 "estrangeiros"


Guarda-redes: Hilário (Chelsea), Beto (Leixões), Ricardo (Bétis), Eduardo (Sp. Braga), Rui Patrício (Sporting) e Daniel Fernandes (Bochum)


Que faz Hilário nesta lista quando para o lugar dele tem Quim (na mesma situação de suplente)ou Moreira (titular há já alguns meses)? De Daniel Fernandes ainda não vi nada de outro mundo. Aliás, o que vi foi de fraco nível. Nem português sabe falar, coitado.

Defesas: Gonçalo Brandão (Siena), Bosingwa e Ricardo Carvalho (Chelsea), José Gonçalves (Nuremberga), Bruno Alves e Rolando (F.C. Porto), Nelson (Bétis), Pepe (Real Madrid), Miguel (Valência) e André Marques (V. Setúbal).



Gonçalo Brandão alterna o banco com o lado esquerdo da defesa do Siena. Intermitente, no mínimo. José Gonçalves? Quem? Não conheço...jogou onde? Joga onde? Mas joga?

Médios: Simão Sabrosa e Maniche (Atl. Madrid), Deco e Quaresma (Chelsea), Raul Meireles (F.C. Porto), Danny (Zenit), Fernando Meira (Galatasaray), Tiago (Juventus), Eliseu e Duda (Málaga), Nani e Cristiano Ronaldo (Manchester Utd), Pedro Mendes (Glasgow Rangers), Ruben Amorim (Benfica), João Moutinho (Sporting) e Manuel Fernandes (Valência)

Maniche, Deco, Quaresma, Nani e Manuel Fernandes...todos suplentes (muito) utilizados. A qualidade de outrora vê-se relegada para o banco. Andam frescos mas com pouco ritmo.


Avançados: Edinho (AEK), Silvestre Varela (E. Amadora), Orlando Sá (Sp. Braga), Nuno Gomes (Benfica), Hélder Postiga (Sporting) e Hugo Almeida (Werder Bremen)


Bem sabemos do que sofremos para ter homens de área goleadores...as opções não são muitas, por aqui até compreendo as apostas de Queiróz.


PS - Muito provavelmente, quando saír a convocatória, todos estes estrangeirismos estarão fora dela, mas a verdade é que tudo isto serve também para reflectirmos em relação à qualidade dos nossos jogadores e ao autêntico milagre, em termos de resultados, que temos conseguido nos últimos 6-8 anos.

Comentários:
Não podia estar mais de acordo com o teu texto!

Um comentário sobre o caso Quim / Hilário.
Sempre defendi que um gr que não joga na sua equipa não pode ser chamado à selecção, por isso quando o Quim deixou de jogar no Benfica, eu apesar de benfiquista apoiei a decisão de Queirós! Mas agora com esta chamada, ainda que pré-convocado, bem esclarecer que Quim saiu da selecção não por não jogar mas porque o Queirós não gosta dele!
Se convoca jogadores, mesmo que eles não joguem, então o Quim tem que ser titular, por na minha opinião ele é o melhor gr do Benfica e o melhor português.
 
Guarda-Redes:
Daniel Fernandes (VFL Bochum 1848)
Eduardo (SC Braga)
Beto (Leixões SC)

Defesas:
Bruno Alves (FC Porto)
Gonçalo Brandão (AC Siena)
Pepe (Real Madrid)
Ricardo Carvalho (Chelsea FC)
Nélson (Bétis Sevilha)
Bosingwa (Chelsea FC)
Rolando (FC Porto)

Médios:
Deco (Chelsea FC)
João Moutinho (Sporting CP)
Maniche (Atletico Madrid)
Raúl Meireles (FC Porto)
Duda (Málaga CF)
Tiago (Juventus FC)

Avançados:
Danny (FC Zenit)
Simão (Atlético Madrid)
Hugo Almeida (Werder Bremen)
Nani (Manchester Utd)
Cristiano Ronaldo (Manchester Utd)

Apenas um ponta de lança quando o jogo tem de ser ganho???
 
Queiroz é alguém com quem definitivamente tenho dificuldade em lidar. Teimoso como tudo e sobretudo com pouca qualidade.
Depois as convocatórias continuam a ser para os mesmos.
Ainda agora na selecção B, dos 27 convocados, 14 já têm ligacao ao FC Porto. 14 !!
 
o queiroz é ridiculo...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!