segunda-feira, março 30, 2009

Adeus Campeonato do Mundo????

Mais um jogo, mais uma desilusão e o mundial 2010 na África do Sul cada vez mais por um canudo.

Já sabíamos que a margem de erro era quase nula para o jogo com a Suécia, pelo que a pressão era grande.
Ainda antes do jogo havia a questão Deco. Queiroz veio afirmar que o jogador não estava a 100 mas sim a 110%. Ora assim sendo (para mim bastavam os 100%) nada mais expectável que ver o luso-brasileiro como titular. O problema é que com Queiroz a lógica não existe. Ou a existir será a da batata.
Factos que confirmam ainda mais isto, são 2: um tem a ver a ver com o regressar aos tempos em que não jogamos com um único avançado centro e o outro tem a ver com o facto de jogarmos 45 minutos com 4 centrais.
É difícil perceber o que vai naquela cabeça. Bem sei que a crise de avançados em Portugal é gritante, mas temos que viver com essa realidade e jogar com o que temos. De entre os que existem, não tenho qualquer dúvida que Nuno Gomes é o melhor. É suplente no Benfica?? Tb Maniche é suplente no A.Madrid e no entanto joga na selecção. Hugo Almeida é um corpo estranho naquela equipa, mas sempre é melhor opção que ali ter Danny. Até prefiro Postiga. Nenhum dos 3 avançados marca muitos golos, mas andam por ali, abrem espaços para quem vem de trás, desgastam a defesa e de vez em quando até marcam uns golitos!
Revolta-me ver que vamos muito provavelmente ficar de fora do Mundial, e mais ainda me revolta com tudo o que disseram e fizeram a Scolari (que não é um bom treinador para clubes, mas é excelente para selecções) e agora com a campanha de desculpabilização já iniciada com Queiroz.
Agora é tudo azar, agora é tudo falta de sorte e já tudo diz que é compreensível em virtude de não termos uma selecção muito forte e que o nosso historial em participações nas grandes competições é muito fraco.
Eu digo: olha que lata!!! A Scolari rasgaram de cima a baixo por “só” ter sido finalista de um Euro e semi-finalista de um campeonato do mundo e agora ao professor desculpam o facto de nem sequer nos apurarmos!
Tenham TODOS vergonha na cara!


Nota: quando vejo o nosso capitão de equipa dizer que “se todos já tivessem feito o que eu fiz, já teríamos sido campeões do mundo!” então está tudo dito. Falta de liderança, vedetas, falta de colectivo……….

Etiquetas:


Comentários:
É uma vergonha o Ronaldo ser capitão da selecção. Como pode um jogador com um neurónio (ou nem isso) ser capitão?!?
E o pior é que diz as asneiras que quiser que a federação protege. O que ele disse é um desrespeito por todos os outros jogadores
 
Realmente Queiróz falhou neste jogo em 4 situações claras:
- ao não convocar Nuno Gomes, alternativa sempre válida para animar o jogo ofensivo da equipa.
- ao colocar Danny de início como ponta de lança.
- ao lançar Rolando no lugar de Bosingwa.
- ao trazer Deco ao jogo. Ou jogava de início ou já não entrava. Tirou-lhe credibilidade aos comentários e com a entrada do brasileiro o nosso jogo não tinha como melhorar. Aliás, piorou.
 
Entretanto, o queiros vai-nos entretendo com castigos a jogadores dos sub-21...

Problemas da selecção: Golos e falta de liderança!!

Os nossos extremos gostam pouco de cruzar... é melhor receber a bola, correr à maluca, fazer diagonais e rematar de qualquer lado...

Não percebo porque razão os 3 avançados convocados não são postiga, almeida e Nuno Gomes... São os melhores que temos e não é de agora. Perguntem ao Scolari, perguntem ao Humberto, perguntem a quem quiserem! E não percebo porque é que nunca vimos 2 destes 3 jogadores juntos em campo, nem como plano B!

Não é preciso inventar!! A nossa selecção tem que ter praticamente os mesmos jogadores que a de Scolari! Não quebrem ciclos que n estão fechados, só pelo prazer de os quebrar!!!

Ricardo e Quim de volta já! Trazem maturidade e respeito! Caneira de volta já! Traz respeito e maturidade, e não temos defesa que defenda melhor à esquerda... Bosingwa, miguel(ou nelson e João Pereira) à direita! Meira, Carvalho, Bruno Alves e outro coxo qualquer já para o centro (que não o Pepe). Maniche, Meireles, Moutinho, Danny, Manuel Fernandes e Pedro Mendes (se queremos dar novas oportunidades) para o centro do terreno, já!! Ronaldo, Nani, Quaresma e Simão... Não inventem!! Porque é que o Quaresma n está na selecção??? Temos 4 extremos melhores??????? Quem são???? Os tres pontas que falei de volta já! destes 21, 19 têm que lá estar!!! E depois inventem para os outros 4! E caguem nos zucas! Não fazem a diferença... Está provado!

Os nossos melhores jogadores são estes... O resto são delírios e invenções! E con estes o Ronaldo pia fininho, porque n manda no balneário...

Edinho? Duda? Gonçalo Brandão? Rolando? Daniel Fernandes? Tá tudo doido?????? Mas está mesmo tudo doido???

Meira em casa, Quaresma em Casa, Postiga em Casa,Caneira em Casa, Miguel em Casa, Ricardo em Casa, Quim em Casa, Nuno Gomes em casa...

Se estes jogadores não são jogadores de selecção, então não percebo porque é que quem os substitui não nos põe no mundial... Eles quase o ganharam...

Queiroz, adeus! A tua campanha é uma vergonha. O grupo é Dinamarca, Suécia sem Zlatan (que só joga quando quer...), Hungria, Albania, etc... E Portugal não passa??? Tá tudo doido???
 
Há 2 jogadores que não voltam a pôr lá os pés ou que só mt dificilmente o farão: falo de Caneira (queimado por Madail por ter tido a ousadia de tentar negociar os prémios de jogo) e Nuno Gomes, uma vez que se for convocado seria naturalmente o capitão de equipa, o que obviamente implacaria a perda desse estatuto a Ronaldo.
.
Vans, relativamente ao que escreve concordo com a maioria. Há alguns aspectos com que não concordo. Eduardo por exemplo pode ser uma boa aposta. Quim não pode contar e Ricardo (que continua a ser o melhor GR português) tem a imagem mt colada a Scolari e infelizmente a maioria dos adeptos já nao lhe perdoa nada.
Quaresma tb não está minimamente em condiçoes de ser convocado. Não sabe o que é jogar mais de 45 minutos há mais de 6 meses. No Inter nao era convocado e no Chelsea a situação pouco mudou. Alterna o banco com os jogos nas reservas.
A mim só me relolta o que fizeram a Scolari e já iniciada campanha de desculpabilização a Queiroz. Parece que não se pode ofender o Professor, que mais parece ser um deus(menor) do futebol português. Quando escrevi este post já sabia que iria ser pouco comentado uma vez que a maioria agora tem vergonha do que escreveu anteriormente sobre o xerife.
 
Carlitos, o Quaresma podia só ter uma perna!!

Não levar o Quaresma é inventar amigo!! Ninguem no seu perfeito juízo pode afirmar que temos um conjunto de 23 jogadores aonde n cabe o Quaresma!!! É loucura...

E então que há 4 extremos melhores que ele... ainda é mais loucura!!!

Temos que parar de inventar! Estes são os melhores! São os melhores! Levem os melhores!!! Vão ver que começamos a ganhar jogos.
 
Vou citar aqui o Miguel Gois dos Gato Fedorento e que na sua crónica para o jornal Record, escreveu "É bizarro, eu sei, mas a acreditarmos na esmagadora maioria dos comentadores televisivos ("Domingo Desportivo", "Tempo Extra" e "Trio d'Ataque"), grande parte da responsabilidade pelos maus resultados da Selecção portuguesa é de Scolari. O ex-seleccionador de Portugal, segundo Luís Freitas Lobo, não se preocupou devidamente com as camadas jovens. Chegamos, desta forma, à conclusão de que Scolari, enquanto treinador da Seleção A, era um péssimo seleccionador dos Sub-17. E aposto que também nunca despejava o lixo na sede da FPF. Já Rui Santos defende que a campanha de Portugal pode estar a correr mal, mas tece loas ao trabalho paralelo que que Queiroz está a fazer na Selecção........Estes correligionários de Queiroz já cunharam um nome para gente como eu: sou um "saudosista de Scolari". Sim confesso-me: chamem-me esquisito, mas tenho saudades dos tempos em que Portugal se qualificava para fases finais de competições."
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!