segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Quaresma no Chelsea

Segundo avança o jornal "Record", Ricardo Quaresma irá jogar no Chelsea.
A confirmar-se esta noticia, esta será finalmente a melhor decisão na sua carreira. Quaresma nunca soube gerir a mesma e tomou sempre ou quase sempre decisões dificeis de entender.
Sempre defendi que sendo um belo jogador, nunca o achei um grande jogador. Grande para o nosso campeonato, mas nunca para Espanha e sobretudo Itália. Em Inglaterra, não sendo fácil, irá contudo ser menos exigente. Se fosse ponta de lança já nao diria isto, mas para um extremo, mantenho o que disse.
Quaresma sempre teve tiques de génio, ou seja, é o tipico jogador que se acha superior e que age como tal. Defender nunca foi grande opcao para ele. Hoje em dia tirando um outro verdadeiro génio como Ronaldinho ou Messi, todos têm de defender. Até Ibraimovic percebeu isso!
Nós em Portugal temos bons centrais, bons médios centro, excelentes alas e avançados, e se há coisa cuja qualidade é diminuta, sáo os defesas laterais. Óbvio que cá brilha a alto nivel. Problema é que em Itália é muito mais dificil brilhar e se isso aliarmos o rigor táctico, Quaresma tinha tudo para fracassar.
Custa me ver tal fracasso, custa me vê-lo assobiado pelos próprios adeptos. Espero que agora encontre a felicidade.
Nota:
Quando por exemplo se comparava Quaresma a Simão, eu sempre preferi de longe, de muito longe o último. É que fintar e centrar de trivela não é tudo!

Etiquetas:


Comentários:
Fui muitas vezes criticado no Bola na Trave por achar que preferia de longe o Simão ao Quaresma.
O Quaresma pode ter mais técnica e admito que tem potêncial... mas falta-lhe a cabeça e nisso o Simão ganha de goleada.
Posso estar enganado, mas ou o Quaresma aproveita esta oportunidade com o Scolari, ou vai passar grande parte da carreira dele a ser emprestado e sempre a clubes mais pequenos.
 
Quaresma é de longe... muito de longe superior ao Simão.

Simão tb falhou na primeira experiência no estrangeiro.

Simão é muito bom, mesmo muito bom. Quaresma tem toque de génio. Este é o campeonato ideal para ele.

Simão é concentrado, dedicado, bom profissional, rápido e tecnicamente dotado.

Quaresma é contagiante, desconcertante, maluquinho da cabeça. Marca golos incriveis, faz passes fenomenais, passa metade dos jogos escondido mas quando aparece até pode lá estar Jesus Cristo a defendê-lo.

Simão é muito mais forte psicologicamente... Sem dúvida. Em tudo. Até na forma como apareceu no SCP. Muito mais assertivo do que Quaresma no mesmo clube.

Mas Quaresma pode pegar na bola na sua defesa e fintar uma equipa inteira, apareça quem lhe aparecer pela frente. O problema de Quaresma é confiança... é estar com um olho no jogo e um ouvido na bancada... Se houver uma aposta consistente, o céu é o limite.

Boa sorte Mustang. Entre o pragmatismo de um e a loucura do outro, escolho a paixão do futebol. Dá-lhe Gitano.
 
Mas, e se essa fantástica capacidade de criar e inventar está muito tempo sem se ver? Apenas se vê um ala pouco trabalhador...
Não sou grande fã de nenhum dos dois mas este post não é para compará-los. É, apenas, para reforçar a ideia inicial que tinha: Quaresma em Itália nem com Mourinho!
Em Inglaterra poderá render sim. Mas diga-se também que Scolari não é o treinador ideal para o fazer brilhar.
Vamos ver o que consegue fazer. Neste momento, apenas lhe pedem que anime Lampard e Drogba (os dois muito aquém do produzido com Mourinho) e pegue na batuta do Chelsea. Um desafio à altura do génio, dirão alguns.
 
Quaresma falhou na primeira, falhou na segunda.....vamos ver como corre a terceira!

Quaresma nas fintas,nas trivelas, nas suas jogadas de génio, faz me lembrar o Isaias do Benfica e os seus enumeros remates. Rematava, rematava, rematava.... e as vezes acertava! Quaresma no Porto, fintava, fintava, tentava, tentava e depois quando saia era algo realmente de genial. A questão é que no Porto, jogava numa equipa que vence 80-90% dos jogos e em que a posse de bola é quase sempre deles, sabendo que o golo aparece mais tarde ou mais cedo.
Jogando num Inter a conversa já não é a mesma. Mourinho que o diga! Isto já para nao falar dos proprios adeptos
 
Também me interessa ouvir as palavras de Mourinho. Porque, como para mim era óbvio que Quaresma ia falhar em Itália, quero entender qual a desculpa que Mourinho dá para emprestar ao fim de 3 meses o maior investimento da época.
 
Sobre Mourinhe: segundo Harry Redknapp (treinador do Tottenham), os 2 falaram no Domingo sobre a hipotese de Quaresma ser emprestado aos Spurs. Mourinho terá dito que o poderia levar sem problemas. Tudo apontava para que fosse esse o seu destino, só que depois apareceu o Chelsea.....
.
O que acho delicioso é que Mourinho ter dito que o poderia levar sem problemas!! Repito que isto são afirmações de Harry Redknapp!
.
Realmente é para mim mt estranho que Mourinho deixe cair assim um jogador pelo qual tanto lutou. Ás tantas faz pensar nas palavras do Kramer, o qual aquando da transferência insinuou que a mesma poderia estar relacionada com favores de Mourinho para com o FC Porto!
 
Mantenho essa afirmação: Mourinho ou assumiu que Quaresma render no calcio era o desafio da sua vida ou então foi para continuar com o rol de favores à casa a quem tanto deve.
 
Realmente Mourinho tem dado muito ao Porto!
Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Hilário e agora Quaresma!

Façam uma estátua ao homem na avenida do Dragão!
 
O Hilário estava no Nacional...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!