segunda-feira, fevereiro 02, 2009

É disto que o meu Povo gosta!

É disto que o meu povo gosta!!
Não há dúvidas que Pedro Mantorras é um caso impar no nosso futebol. Apareceu muito novo no Alverca, deu nas vistas no clube ribatejano, tendo saltado definitivamente para o estrelato naquele célebre jogo contra o Sporting, onde apesar de ter marcado “apenas” um golo, fez uma exibição de sonhos.



No Benfica foi recebido em apoteose. Cedo começou a brilhar e fazia sonhar. Parecíamos estar perante um fenómeno. Mas cedo começou o seu calvário. Lesões e mais lesões e a sua carreira em perigo. Foram quase 2 anos sem jogar e quando já todos vaticinavam o fim, lá foi aparecendo. Decisivo na ultima época do titulo, Mantorras foi um verdadeiro abono de família para Trapatonni.


Quase sempre vindo do banco, o angolano entrava sempre perto do fim e quase sempre marcava o seu golo, golo esse muita vez decisivo. Um artigo jornalístico, afirma que Mantorras foi decisivo na vitória ou empate em 14 jogos! Para quem raramente joga e que quando o faz, fá-lo em média por 15-20 minutos, é fantástica a sua produtividade.



Até este fim de semana, há cerca de 8 meses que não jogava nem 5 minutinhos para o campeonato. As criticas sobre a sua permanência no plantel do Benfica eram mais do que muitas.
Suportado pelo Presidente Luis Filipe Vieira, o angolano tem sempre feito parte do plantel. Cabe a quem manda no futebol ( e agora apoiado pelo gestor do futebol Rui Costa) enquadrar a quem chega à equipa técnica do Benfica, o papel de Mantorras no Benfica.



Adorado pelos adeptos, cuja química é algo que realmente é difícil de explicar, mas também sabedores da dívida moral para com o jogador (penso que não haverá grandes dúvidas que a gravidade da lesão foi muito causada por decisões dentro do próprio clube, quer a nível médico quer pela insistência em o por a jogar mesmo sabedores da sua situação clínica, facto que só a agravou) Mantorras mesmo com alguns treinadores que de inicio não acolheram bem a situação (sobretudo Ronald Koeman) a verdade é que lá tem estado e por mais incrível que possa parecer, a verdade é que o adepto comum parece que sabe que ele pode resolver.

Não terá condições para jogar 90 minutos, mas tem qualidade, força de vontade, espírito para fazer a diferença como o fez este fim de semana. Os adeptos galvanizam-se, apoiam a equipa, os colegas empolgam-se e os adversários ficam ansiosos. Magia pura!!
Contra tudo e contra todos (mesmo uma minoria de benfiquistas), basta recordar as criticas recentes por ter feito de embaixador do Benfica em África, a verdade é que Mantorras continua a decidir. É mesmo caso para dizer: Deixem jogar o Mantorras!!

Etiquetas:


Comentários:
Boa Mantorras... E eu que queria tanto que tivesse sido falta...
:)

Mantorras apareceu bem e calou muito boa gente, inclusive este vosso amigo. Saber engolir as nossas palavras é tão bom como gostar de falar antes do tempo.

Aqui há tempos, a propósito de Mantorras escrevi aqui neste blog: "Quem?" - fazendo com que o Karlitos se atirasse às paredes com tudo o que tinha (dizem lá pelos algarves que passou a ser o único proprietário de uma casa com 3 paredes, ahahahahaha).

Da mesma forma que perguntei "quem", agora respondo que já me lembro. Este jogador continua muito útil, independentemente de todos os delírios que sempre o rodearam. Traz soluções para cima da mesa, e é isso que se lhe pede.
 
De Mantorras mantenho o que digo há uns tempos (principalmente depois de ter sido um dos principais obreiros do título): ou joga ou sai. Mantorras, na condição física actual, tem que estar mais vezes entre os 18, principalmente, nos jogos em casa. A concorrência é forte mas quando assim é "apenas" se exige a quem joga de início que produza mais. Suazo, Cardozo, Nuno Gomes e Aimar que se cuidem.
 
E não é que Aimar até já marca...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!